24 de ago. de 2012

Agência USP divulga trabalho a empresários em Diadema


DIADEMA – O auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) vai receber, na próxima terça-feira (28), às 17h, o coordenador da Agência Universidade de São Paulo (USP) de Inovação, Vanderlei Salvador Bagnato.
O físico vem à cidade para falar sobre o trabalho da agência e divulgar a empresários e lideranças industriais as possibilidades de obtenção de recursos para melhorar e ampliar seus negócios. A Agência USP disponibiliza até R$ 500 mil, em recursos não reembolsáveis, para projetos realizados pelas empresas na área da inovação.
É a primeira vez que representantes da agência vem à região. Ligada ao Núcleo de Inovação Tecnológica da USP, tem como objetivo gerir política de inovação e usar o conhecimento científico produzido na instituição para promover desenvolvimento socioeconômico sustentável.
Para o gerente regional do Ciesp de Diadema, Dario Sanchez, trata-se de importante encontro para as indústrias da região. Segundo o executivo, a Agência USP pode ajudar empresas ao mostrar oportunidades para transformar protótipos já validados em produtos. “Isso ajudará a desenvolver novos mercados”, afirma o gerente.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema, Luis Paulo Bresciani, participará do evento. Para acompanhar o encontro é necessário confirmar presença, pelo telefone 4056-4844, no horário das 8h30 às 17h. O Ciesp fica na avenida Fabio Eduardo Ramos Esquivel, s/n, Vila Mulford.
fonte:  DIÁRIO REGIONAL

Nenhum comentário: