23 de out. de 2011

CA Diadema expande domínio no futebol

 Antes mesmo da possível estreia na Segunda Divisão do Paulista - programada para 2012 -, o Clube Atlético Diadema já movimenta os bastidores do futebol estadual. A agremiação banca a estrutura do Juventus, tradicional agremiação da Capital paulista e que está na Série A-3.
"Estamos bancando o Juventus. Somos quatro empresários que arcam com todas as despesas do Juventus e do CAD", disse o presidente da equipe diademense, Paulo Lofreta. A parceria com o Moleque Travesso reforçou a equipe do Moleque Travesso no futebol amador e profissional.
Quinze jogadores do Diadema defendem o time da Mooca na Copa Paulista. Eles ficarão no clube até o fim da da Série A-3 no próximo ano e depois integrarão o CAD.
"Queremos que os atletas já estejam com bastante ritmo de jogo para que quando chegarem ao Clube Atlético não sintam tanta diferença na disputa da Segunda Divisão", contou Leônidas Barbosa, diretor da base do Diadema, que também investe nas categorias de base.
A Federação Paulista de Futebol determina que todos os jogadores que forem atuar na Segunda Divisão tenham menos de 23 anos. Por isso, o CAD não perdeu tempo e reforçou o trabalho com seus garotos.
"Nem todos nossos atletas que estão no Juventus poderão atuar. A Segundona é um dos campeonatos mais difíceis, por causa da idade e do níver da competição, mas temos expectativa boa em relação à disputa", comentou Lofreta.
A equipe sub-18 treina há mais de dez dias no Juventus de olho na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012, entre os dias 3 e 25 de janeiro.
"A expectativa para o torneio é muito boa. Já tínhamos um grupo de atletas que estavam no profissional do Juventus e no juvenil do Diadema. Ao total, temos 35 jogadores treinando, mas apenas 25 seguirão para a Copinha", disse o treinador da garotada, Genilson França,
A equipe sub-15 também tem se destacado no Campeonato Paulista da categoria. Depois de iniciar a competição com 62 participantes, o CAD está entre os oito melhores e joga seu futuro em duas partidas contra o Esportivo Brasil.

 fonte: Thiago Bassan - DGABC


Nenhum comentário: