21 de jul. de 2011

Parque do Paço ganhará novo paisagismo

O Parque do Paço receberá nova vegetação na entrada e nos canteiros centrais. A mudança faz parte do modelo de paisagismo que está sendo implementado no município. Vegetação colorida, árvores e flores fazem parte das novidades dentro do parque e das entradas do espaço.

Dentre os benefícios para a melhoria do local está incluída a restauração da pista de cooper para tornar a caminhada mais confortável, diminuir o atrito ao correr, não prejudicando as articulações dos usuários. A trilha secundária receberá obstáculos, como escadas de madeira e trechos com subidas e descidas. “A nova trilha é para os usuários com maior prática, que gostam de esportes radicais”, explicou Segundo Perez García, engenheiro agrônomo, responsável pelos parques municipais. 

O sistema de escoamento pluvial passará por reforma e o lago será desassoreado e receberá plantas aquáticas. Serão plantadas miniazaléias, bromélias, jabuticabeiras, pitangueiras, entre outras espécies. 

A nova paisagem trará aos munícipes um local acolhedor para realizar exercícios. O espaço terá novas espécies de vegetação, com flores e ornamentos.



fonte: DIADEMA JORNAL

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse notícia chega a uns 5, 6 anos atrasada, mas que bom, antes tarde do que mais tarde.

Junto com o decadente Jesuítas são os parques mais acessíveis da cidade.

Anônimo disse...

Só promessas, aliás Diadema vive de promessas, a alguns anos saiu a noticia que a SANED ia dessassorear a mina do Parque do Paço e limpar aquele lago imundo, NADA FOI FEITO!!!! Essa cidade é uma piada!!!!!