23 de dez. de 2010

DIADEMA RECEBE DUAS NOVAS AMBULÂNCIAS DO SAMU

O Ministério da Saúde entregou duas ambulâncias para serem utilizadas no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Diadema. A previsão é que no próximo mês um veículo seja entregue. O total de investimentos nos três veículos é de R$ 360 mil.


Atualmente, o SAMU de Diadema conta com nove ambulâncias para atendimento

Básico (Unidades de Suporte Básico), sendo sua equipe composta por motorista socorrista e assistente de enfermagem e uma ambulância para atendimento avançado (Unidades de Suporte Avançado) com equipamentos de UTI, sendo sua equipe composta por motorista socorrista, médico e enfermeiro. 
 
Pioneiro - Inaugurado em abril de 2004, o SAMU Diadema foi o primeiro da região do ABCD a entrar em funcionamento. O serviço atende 24 horas, pelo telefone 192, centralizando ambulâncias da rede municipal e agilizando os atendimentos de emergência. A ambulância chega em qualquer local da cidade em até dez minutos. O serviço atende, em média, cerca de 3,2 mil atendimentos por mês, com seus 130 profissionais (médicos, enfermeiros, auxiliares, telefonistas e motoristas). 
 
Além disso, médicos reguladores direto da central do SAMU prestarão atendimentos, por telefone, às pessoas que buscam o serviço, dando orientação de primeiros-socorros enquanto a equipe se dirige ao local da ocorrência. Após o atendimento, a ambulância levará o paciente ao hospital mais adequado ao caso.


ABCD MAIOR

Nenhum comentário: