8 de ago. de 2010

Diadema vota criação de time de futebol

Depois de 15 dias de recesso, a Câmara de Diadema volta, hoje, às atividades. Dentre os itens que passarão por primeira discussão e votação está o projeto do Executivo que dispõe sobre a criação de time profissional do município. "O futebol está no coração e na alma do povo brasileiro. Como não poderia deixar de ser, em Diadema é grande a expectativa em relação à criação de um time profissional", destacou o prefeito Mário Reali (PT) na justificativa enviada a Casa.

O chefe do Executivo afirmou que, há vários anos, o assunto está em discussão, visando a criação de equipe capaz de disputar torneios estaduais e nacionais. "Entretanto, todas as alternativas de se constituir uma entidade desportiva que pudesse ter essa característica foram infrutíferas", pontuou Reali.

Segundo o líder de governo, Orlando Vitoriano (PT), o texto visa apenas oficializar o que já existe. "O time foi criado em abril por uma empresa privada. Porém, para que possa disputar partidas no município, é necessário que o projeto seja aprovado na Câmara", ressaltou. "Queremos também fomentar a inclusão social de jovens de baixa renda, para que possam adquirir formação como atletas de alto rendimento e agregar a cultura e o lazer aos moradores do município", destacou Reali.

Para o presidente do Legislativo, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), a criação de uma equipe na cidade era um sonho antigo. "Queremos aprovar (a propositura) no mesmo dia, pois é sonho para nossa cidade ter um time disputando campeonatos no país", destacou Maninho.

De acordo com o texto enviado à Câmara, no convênio firmado com o clube, o município não repassará valor financeiro à entidade, mas cederá espaços, praças e equipamentos desportivos para a prática da atividade.

De volta ä

Vereador de Diadema pela quinta vez, José Queiroz Neto, o Zé do Norte (PT), volta ao Legislativo depois de ter se afastado por problemas de saúde. "Agora, (Zé do Norte) já está bem melhor e pronto para voltar ao batente", afirmou o filho do parlamentar, Josemundo Dário Queiroz, o Josa, que também é presidente do PT municipal.


fonte: FERNANDO VALENSOELA
DE DIADEMA PARA O DIÁRIO REGIONAL

Nenhum comentário: