8 de ago. de 2010

Prefeitura de Diadema inicia diagnóstico do setor plástico


Em evento que reuniu empresários das indústrias de plástico e da borracha, a Prefeitura de Diadema deu início ao plano para diagnosticar o estágio atual das pequenas indústrias desses setores no município.
A intenção da administração municipal é conhecer melhor como é a gestão, os processos de produção, o nível tecnológico, os custos e a sistemática de compras das empresas, por exemplo, para desenvolver cursos e consultorias para essas companhias.
O diagnóstico, que será feito de forma gratuita e deve levar 45 dias para ficar pronto, faz parte do PDS (Programa de Desenvolvimento Setorial) para esses segmentos, realizado pela prefeitura em conjunto com a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) e Sindibor (Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha no Estado de São Paulo).
Lançado em fevereiro, o programa destina-se a ampliar a competitividade das pequenas indústrias. Conta com aporte de R$ 520 mil, feito pelas três entidades parceiras na iniciativa.
Até agora já houve a adesão de 32 empresários no plano do levantamento do estágio atual dos negócios do segmento. Estes vão responder questionários e receber consultores para o levantamento de como estão seus estabelecimentos.
Um dos participantes é Terigi Martinelli, da Arniflex Borracha, fabricante de autopeças. Para ele, é importante saber o que pode ser aprimorado do ponto de vista tecnológico. "Sem equipamentos modernos não se consegue acompanhar a concorrência, o mercado é competitivo", afirma o empresário.
Segundo o diretor do Departamento de Articulação e Desenvolvimento Empresarial de Diadema, Cássio Morelli, o diagnóstico fucionará como uma fotografia do estágio das indústrias e permitirá a formatação de programas de capacitação desenhados para atender às necessidades desses setores, que são importantes para a economia local.
fonte: Leone Farias

Do Diário do Grande ABC




Nenhum comentário: