17 de ago. de 2010

CONVÊNIO GARANTE FUTEBOL PROFISSIONAL EM DIADEMA

O Clube Atlético Diadema já tem onde jogar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2011. A Câmara dos vereadores da cidade aprovou na última quinta-feira (12/08) convênio entre a Prefeitura e o CAD para cessão de equipamento esportivo do município para o time treinar e jogar o torneio, que equivale à quarta divisão do futebol estadual. Desta forma, a primeira participação da equipe diademense está garantida na próxima temporada.

De acordo com o secretário de Esportes, Rubens Xavier Martins, o local escolhido para os confrontos do time é o campo do Inamar. O estádio, no entanto, precisará ter a sua capacidade ampliada para, no mínimo, cinco mil lugares. Para tanto, serão instaladas, provisoriamente, arquibancadas tubulares. “Vamos fazer arquibancadas provisórias até erguermos um estádio com uma estrutura maior”, afirmou Martins.

A expectativa é que, a partir do momento que o clube subir de divisão no Paulista, o próprio Inamar seja reformado. “Essa é a proposta da administração, já que o desejo é que a equipe cresça cada vez mais”, destacou o secretário.

Já existe um edital de licitação para a realização das intervenções, que precisam ficar prontas até março, já que a competição deve começar no mês de abril. “É necessário um laudo de Corpo de Bombeiros, além de outros documentos para que o espaço seja liberado para receber as partidas”, ponderou o presidente do CAD, Paulo Lofreta.

Nas cláusulas do convênio fica estabelecido ainda que a administração municipal deverá ceder ao clube espaço para alojamento de atletas e ambulância nos dias de jogos, além de autorizar o uso das placas publicitárias. Em contrapartida, 10% dos valores que o time receber com propaganda no campo de jogo serão repassados para o Fundo Municipal de Esporte e Lazer. “A gente tem que dar uma contrapartida. É justo”, admitiu Lofreta.

O vereador Célio Boi (PSB), autor de algumas emendas do projeto do Executivo, destaca que o time também deve ter um aspecto social, já que os atletas da cidade, segundo o texto, terão prioridade de participação na equipe profissional. “Esta foi uma discussão nossa na Câmara também. Nós queremos primeiro que estes meninos passem primeiro pelo Clube Atlético Diadema para depois saírem para outros times”, explicou o parlamentar.

O acordo tem duração de cinco anos e, ao término deste período, pode ser renovado pelo mesmo tempo mediante aprovação da Câmara.

fonte: Walter Fernandes - JORNAL ABCD MAIOR

Um comentário:

Anônimo disse...

agora só falta um estádio decente, poderiam fazer um igual ao novo independência em BH que vai substituir o mineirão por um tempo