8 de jul. de 2010

Novo reservatório Inamar/Eldorado chega a Diadema

Diadema recebeu, nesta quarta-feira (07/07), o reservatório de água que será instalado no bairro Inamar. Importado dos Estados Unidos, o material desembarcou no Porto de Itajaí, Santa Catarina, e foi transportado por meio rodoviário até a cidade. "Trata-se de um reservatório metálico cuja estrutura é constituída por chapa de aço revestido de uma película vitrificada e cobertura em alumínio. Com formato cilíndrico possui 22 metros de diâmetro e 13 metros de altura”, explicou a diretora-presidente da Saned (Companhia de Saneamento de Diadema), Neuceli Bonafé.

Muito utilizada nos Estados Unidos, essa tecnologia permite maior rapidez na instalação, facilidade para limpeza e futuras manutenções. Existem similares já em funcionamento no Brasil, mas a maioria utilizou solda na montagem, o que requer tratamento contra a corrosão. A estrutura do reservatório Inamar/Eldorado será fixada com parafuso, técnica que evita a oxidação.

Com capacidade para armazenar cinco mil metros cúbicos de água, o reservatório metálico será implantado na avenida dos Navegantes, próximo à divisa do bairro Inamar. Financiado pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal, o investimento total na obra (incluindo preparação de solo, material e montagem do reservatório, paisagismo etc) soma mais de R$ 2,2 milhões e beneficiará 60 mil moradores.

fonte: Jornal ABCD Maior

Nenhum comentário: