24 de mai. de 2010

Quarteirão da Saúde completa dois anos

O Quarteirão da Saúde de Diadema, localizado na Centro da cidade, completa dois anos na quarta-feira. Com investimentos de R$ 24,1 milhões nas obras e R$ 4,8 milhões em equipamentos, o complexo foi criado para oferecer serviços especializados, servindo de referência para as unidades de atenção básica do município.

Com área de 20 mil metros quadrados, o Quarteirão está equipado com o que há de mais moderno para a realização de atendimento de atenção especializada. São 26 especialidades médicas, abrigando centros de diagnóstico por imagem, traçado e cardiopulmonar; cirurgia ambulatorial, endoscopia; odontologia, reabilitação, e Laboratório Municipal de Análises Clínicas. Ao todo foram realizado mais de 2 milhões de exames laboratoriais nos dois anos.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, cerca de 540 mil pessoas foram atendidas pelo centro de especialidades. Se em 2008 foram 29.347 consultas médicas, esse número pulou para 70.206 no ano passado. Houve também aumento no número de cirurgias - de 978 em 2008 para 1.743 em 2009.

A procura pelo atendimento no Quarteirão neste ano tem mantido a média dos anos anteriores. Até abril foram realizadas 18.487 consultas e 646 cirurgias.

Atendimento aprovado

Salima Soares faz fisioterapia para se recuperar de fratura no tornozelo, sofrida durante queda de moto no ano passado. Após passar por duas cirurgias e perder o convênio médico do pai devido à idade, passou a fazer sessões diárias no Quarteirão. “Me trato aqui desde março. A equipe é maior que a do convênio, além de serem mais atenciosos. Os equipamentos também são bem mais modernos”, destacou.

fonte: Leonard Almeida - DIÁRIO REGIONAL

Um comentário:

Anônimo disse...

Os exames marcados são bons, já o pronto atendimento não posso falar o mesmo, tragédia pior é no hospital municipal, gente pintando as paredes e outras morrendo no corredor por falta de atendimento adequado, infelizmente a prefeitura dá uma maquiada boa, não achei que era assim até precisar...