19 de mar. de 2010

Diadema entrega revitalização da praça da Moça

A Prefeitura de diadema entrega neste domingo (21/03) a praça da Moça revitalizada. Maior área verde do Centro da cidade, a praça vai ter atividades culturais e de das 9h às 12h. Com a Operação Urbana Graciosa, como contrapartida pela construção do Shopping Praça da Moça, foram investidos R$ 900 mil para as melhorias no local.

Na primeira etapa da revitalização, o playground foi reformado e ganhou brinquedos novos e grama sintética, que é de fácil limpeza e evita contaminação das crianças. Todo o gramado da praça foi recomposto e as árvores podadas.

Foi feito o calçamento dos caminhos de terra, que ao longo do tempo foram abertos naturalmente pela população. Também receberam calçamento novo as calçadas do entorno, como a rua Graciosa, e a avenida Alda até o Poliesportivo Ayrton Senna.

Iluminação - A praça recebeu novo projeto de iluminação, mais eficiente, com lâmpadas de vapor metálico, que fornecem uma luminosidade branca. A troca do sistema trouxe mais conforto visual e segurança à população, propiciando, ainda, economizar 30% de energia em relação ao sistema antigo.

No total, foram substituídas 134 lâmpadas de vapor de sódio de 250W por 114 de vapor metálico de 150W e 16 unidades de 400W. As 114 lâmpadas estão instaladas em 57 postes de quatro metros de altura, sendo duas em cada poste. Já as lâmpadas de 400W estão instaladas nos quatro postes mais altos, que atingem 20 metros de altura, sendo quatro lâmpadas em cada poste.

fonte: Jornal ABCD Maior

2 comentários:

Anônimo disse...

A Praça da Moça está mais bonita mesmo. Faltou a prefeitura devolver a praça os Sanitários Públicos que a gestão petista retirou. Espero também que todo o complexo do Teatro Claro Nunes seja reformado.

Anônimo disse...

retificando, Teatro Clara Nunes.