19 de mar. de 2010

Fábrica de autopeças vem para Diadema

A Gonel produtora de autopeças em plástico está deixando a capital paulista e se mudando para Diadema. Brevemente ela começará a operar no bairro Vila Nogueira e a perspectiva é que sejam criados cerca de 150 empregos diretos.

A vinda da Gonel para a região exigiu investimentos da ordem de R$ 2 milhões e a expectativa de faturamento da fabricante para 2010 é de R$ 22 milhões. Segundo o gerente geral Ricardo Faccin a escolha por Diadema foi motivada pela infraestrutura que a cidade oferece, pela facilidade de acesso a clientes e fornecedores, proximidade com o Rodoanel e mão de obra especializada que o município dispõe.

Com a mudança, parte dos funcionários continuará na empresa e outros já estão sendo contratados. Para isso, a Gonel está utilizando dos serviços do CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) que realiza, entre outras coisas, captações de vagas, que auxilia as empresas na busca de trabalhadores e, ao mesmo tempo, combate o desemprego local. Em 2009, por meio dessa ação o Centro Público conseguiu inserir no mercado 2.955 trabalhadores.

Há 23 anos no mercado, a Gonel Indústria e Comércio Ltda tornou-se a maior fabricante de reservatórios para linha automotiva das América do Sul. Além de reservatórios de expansão, de limpador de pára-brisa e de partida a frio, ela produz coifas, mangueiras e dutos para filtros de ar. A empresa fornece para o mercado nacional e também exporta para o Mercosul, México, países da África e da Ásia.

fonte: Repórter Diário

Nenhum comentário: