18 de dez. de 2009

Segunda fase das obras na Praça da Moça começará em 2010

A Secretaria de Serviços e Obras de Diadema está executando, desde agosto, a primeira etapa de revitalização da Praça da Moça. As intervenções, que devem ser finalizadas até o final desta semana, incluiu troca de calçamento, reforma do playground, iluminação e paisagismo.

A partir de janeiro, a segunda parte do projeto já será iniciada e prevê a construção de uma estrutura fixa de eventos, com palco de 15 por 26 metros, camarim e banheiros. “A segunda etapa será alvo de estudos técnicos de viabilização que serão realizados durante todo o mês de janeiro. O palco ficará do lado da avenida Alda, onde se costuma montar as estruturas para shows.

A divisão em duas etapas teve o objetivo de não deixar a praça toda em obras durante muito tempo, sendo que a próxima fase não vai mexer no que já foi implementado”, explicou nota da prefeitura.

Operação Urbana

O projeto integra a Operação Urbana realizada em contrapartida à construção do Shopping Praça da Moça. No total, o empreendimento investirá R$ 1,3 milhão nas obras, enquanto a prefeitura é responsável pela execução e fiscalização da revitalização. Além da praça, as vias próximas, como a rua Graciosa e as avenidas Alda, Airton Senna e Manoel da Nóbrega também receberam intervenções, como troca de semáforos, calçamento adaptados para pessoas com deficiência e recapeamento.

Durante a primeira etapa das obras o acesso à praça foi potencializado com a oficialização dos caminhos que a população criou e que receberam calçamento. Os playgrounds ganharam brinquedos novos e ao invés de areia será colocada grama sintética, que evita contaminação das crianças e é de fácil a limpeza. A Praça da Moça também recebeu o plantio de outras árvores e novo projeto de iluminação, com lâmpadas de vapor metálico, que fornecem luminosidade branca.

fonte: Claudia Mayara - DIÁRIO REGIONAL

Nenhum comentário: