19 de dez. de 2009

Novas instalações e educação infantil marcam 25 anos do Alexandre Dumas

O Centro Educacional Alexandre Dumas, de Diadema, vai completar 25 anos em 2010 no melhor estilo para uma instituição de ensino tradicional e referência em qualidade de ensino no Município. O CEAD, como também é conhecido, estará em prédio novo na Avenida Alda, próximo à Praça da Moça, no centro da cidade, e também com unidade de educação infantil pela fusão com o Instituto Educacional Alegria e Companhia.
"Vamos ter mais salas de aula, mas sempre em torno de 25 alunos em cada uma para manter o foco na qualidade, uma marca registrada da nossa instituição. Por isso contamos com boa parte dos alunos que entraram no berçário e hoje estão próximos ou já concluíram o ensino médio. No terceiro ano do ensino médio, por exemplo, o aluno cumpre período integral dois dias por semana" – explica a diretora pedagógica Angelina Augusta Neves.

O Centro Educacional Alexandre Dumas conta com todas as fases do ensino consolidadas, pois além do berçário ao nível médio, com aproximadamente 400 estudantes, a educação superior a distância faz parte das atividades da escola. Cerca de 60 alunos cursam Pedagogia, História, Ciências Contábeis, Gestão Ambiental e Letras pela Unopar (Universidade do Norte do Paraná).

A interação entre corpo docente, funcionários, alunos e familiares é outra característica permanente do Centro Educacional Alexandre Dumas. A partir da 6ª série, os alunos participam em chácara do Carpe Diem, dia de congraçamento familiar. "Todas as promoções e passeios pedagógicos são feitos com recursos da própria escola. Os pais só têm de se preocupar com a mensalidade" – garante a diretora pedagógica.

fonte: REVISTA LIVRE MERCADO

Nenhum comentário: