16 de nov. de 2009

Comércio do ABCD projeta melhor Natal em 10 anos

Crédito farto, promoções e prazos longos para pagamento, 13º salário e incentivos do governo para aquisição de geladeiras, fogões e eletroeletrônicos são os ingredientes que fazem as associações comerciais do ABCD projetarem o melhor Natal dos últimos 10 anos na região.

“Vamos crescer acima de dois dígitos”, afirma o presidente da ACE (Associação Comercial e Empresarial de Diadema), Antonio Celso Fernandes Ruiz. “Diadema terá o primeiro Natal com shopping (o Shopping Praça da Moça). Estamos com diversidade de opções e o consumidor da cidade não terá mais por quê comprar nas cidades vizinhas. Pelo contrário, vamos atrair consumidores de outros municípios.”

“O Natal é a data que mais aquece as vendas e onde os ganhos são 32% superiores aos de novembro”, afirma o presidente da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo), Valter Moura.

“Será o melhor Natal dos últimos dez anos”, diz Moura, que estima vendas 8% maiores neste ano.

Decoração começa a invadir ruas

A Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) está investindo R$ 250 mil na colocação de enfeites natalinos em 12 bairros da cidade. “As vendas devem crescer 7% neste ano, por força do fim da crise e da volta do otimismo do consumidor”, diz o presidente da entidade, Sidnei Muneratti.
Em São Caetano, a entidade estima expansão entre 5% e 6% das vendas, patrocinadas pela campanha “Natal Show de Prêmios”, que pretende distribuir desde liquidificadores a carro zero km. “Aqui também daremos um carro zero km”, afirma o presidente da associação de Diadema, Antonio Celso Fernandes Ruiz, que prevê a finalização da decoração de ruas e do comércio até o fim deste mês.

Valter Moura, da Acisbec, chama atenção para a recuperação do poder aquisitivo do consumidor e o baixo preço do dólar. “Na minha visão, os produtos a serem mais vendidos serão da área de cine e foto, seguidos por bens de informática e produtos da linha branca.”

fonte: Fernando Bortolin - REDE BOM DIA

Nenhum comentário: