25 de out. de 2009

Diadema vai instalar 16 câmeras de monitoramento

A Prefeitura de Diadema vai instalar mais 16 câmeras de monitoramento até o final do mês no Centro, Piraporinha, Campanário, Canhema, Promissão, Taboão, Serraria e Paineiras.

No total, o sistema de segurança do município terá 62 câmeras em locais apontados como preocupantes pelo mapeamento da criminalidade, baseado em dados de ocorrências criminais.

Diadema recebeu R$ 800 mil de recursos para a aquisição dos novos equipamentos por meio do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).
O Centro Integrado de Videomonitoramento funciona 24 horas todos os dias com equipes formadas pela Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Departamento de Trânsito e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que monitoram as imagens recebidas pelas câmeras em tempo real.

fonte: Diário do Grande ABC

Um comentário:

Anônimo disse...

Me pergunto se as câmeras "supostamente" que estão em uso funcionam, pois a que se encontra na Praça Castelo Branco- Centro não impediu que pichadores deixassem seu vandalismo na porta de aço de uma das lojas ali situada. Outra que tenho reparado é a do Largo do Serraria, a mesma sempre está voltada para o mesmo lado. Curioso, não?