30 de set. de 2009

Shopping Praça da Moça

O Shopping Praça da Moça foi inaugurado em Diadema há pouco mais de três meses já na condição de um dos mais importantes centros de compras do Grande ABC. A preocupação com iniciativas sociais e de sustentabilidade também foi simultânea à abertura do empreendimento para o público. Desde o primeiro dia, o Shopping Praça da Moça apóia a Associação Passo a Passo, entidade de Vila Nogueira que há sete anos forma profissionais na área de dança.
“O Shopping Praça da Moça é o primeiro do Brasil a ter uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) entre o mix de lojas e serviços. Tínhamos a preocupação em prestar serviço diferenciado aos clientes do novo shopping que, além de ofertar compras, serviços, entretenimento e alimentação, proporcionasse uma atividade que desenvolvesse integração social e qualidade de vida” – explica o empreendedor Roberto Martins.
O contrato de cessão da área foi entregue simbolicamente por Guilherme Lacerda, presidente da Funcef (Fundação dos Economiários Federais), uma das investidoras do empreendimento, a Luiza Cândido Gentile, diretora da Associação Passo a Passo. O espaço cedido à instituição tem área de 315 metros e abrange duas salas de aula com equipamentos para dança, salas para aulas didáticas, cozinha, vestiários e sanitários. Ao contemplar aulas gratuitas para 200 alunos, o shopping amplia o alcance de atuação da Associação Passo a Passo, que nas instalações de Vila Nogueira já conta com 300 alunos. Um de seus espetáculos, Artes Plásticas, já foi premiado diversas vezes como melhor coreografia.
A preocupação com sustentabilidade e meio ambiente se faz presente a cada metro quadrado do Shopping Praça da Moça. Existência de árvores centenárias motivou a denominação dos andares: palmeiras, paineiras, ipês e figueiras. Se a área externa atrai pelo visual agradável e conectado à natureza, internamente a sensação é semelhante. Geralmente responsável pelo consumo de metade da energia de um shopping, o sistema de ar condicionado não usa energia elétrica, mas avançado equipamento a gás que proporciona economia de 20%. Água da chuva é captada pelo teto do Shopping Praça da Moça para reuso em jardins, limpeza e descarga dos sanitários. Os restaurantes da praça de alimentação incluem receptor de gordura e óleo que tem como destino um reservatório e, na sequência, doado para fabricação de biodiesel. O acesso de cadeirantes a todos os andares é facilitado por rampas e elevadores, além de amplos sanitários que foram adaptados para cadeira de rodas. Banheiro família, enfermaria e fraldário também estão entre os serviços oferecidos ao público.

Atrações culturais – As atrações culturais se fazem presente no calendário de eventos do mais novo shopping do Grande ABC. O Praça é cultura ocorre semanalmente e apresenta Banda Jazz Sinfônica de Diadema, Seresteiros de Diadema, Lira Musical e Grupo de Chorinho. Uma das atrações, a Banda Jazz Sinfônica, conta com 26 integrantes e o repertório inclui composições de Ary Barroso, Dorival Caymmi, Pixinguinha, Carlos Gomes, Tom Jobim, Braguinha, Noel Rosa e Charlie Parker. A regência é do maestro norte-americano Todd Murphy, que também compõe para a Banda Jazz Sinfônica. O cantor Kiko Zambianchi também se apresentou em agosto.
O Shopping Praça da Moça demandou investimentos de cerca de R$ 150 milhões e conta com aproximadamente 51 mil frequentadores por dia. Entre as lojas em operação estão Magazine Luiza, Ponto Frio, Marisa, Centauro, Via Uno, Nico Boco, Planet Girls, Hering Store, O Boticário, Fotoptica, World Tennis, Bunny`s, Poderoso Timão e Viv L`eroá. Outras empresas têm funcionamento previsto como Riachuelo, C&A, Besni, Kalunga, Mais Valdir, Fredy e Camisaria Colombo, além de sete salas de cinema Stadium. Na Praça de Alimentação as opções são igualmente variadas como McDonald`s, Bob`s, Giraffa`s, Spoleto, Baked Potato, Mr. Sheik, Patroni Pizza, Premiatto Express, Vivenda do Camarão, Rockabilly, Café da Moça e Suco Bagaço. O setor de serviços conta com salão de beleza, farmácia, lotérica e podologia.

fonte: LIVRE MERCADO

Nenhum comentário: