12 de set. de 2009

Diadema abre inscrições para comerciantes

Inscrições para o Programa Bom Negócio no Centro serão aceitas até 15/09

Os comerciantes do Centro de Diadema terão até o dia 15/09 para aderir ao Bom Negócio, programa criado pela Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho de Diadema. As inscrições podem ser feitas no Departamento de Articulação e Desenvolvimento Empresarial da Secretaria ou por meio da ACE/Diadema (Associação Comercial e Empresarial), parceira da Prefeitura no programa. O preenchimento das fichas se dará no horário comercial.

Ao fazer as inscrições, os participantes já agendam visitas aos estabelecimentos para que seja feito o diagnóstico, que depois servirá de base para a criação dos cursos de capacitação para os lojistas. Esse mapeamento chamado de Visual Merchandising será dirigido aos empreendedores formais que trabalham com porta aberta e que precisam de conhecimentos técnicos para atender melhor os clientes, como apresentar produtos em vitrines e atrair novos consumidores. As visitas serão realizadas por profissionais do Senai, especialmente contratados pelo Sebrae-SP, outro parceiro do programa.

Já a participação dos prestadores de serviços e comerciantes que atuam no mercado informal acontecerá por meio de Oficinas de Planejamento Participativo, que lhes proporcionará melhores condições para gerir seus negócios. Aos comerciantes que ainda estão no mercado informal será dado todo apoio para a formalização.

Lançamento em Piraporinha - O programa Bom Negócio foi lançado no dia 02/09, no Centro, e na próxima terça-feira (15/09) será levado ao bairro de Piraporinha. A cerimônia de divulgação da atividade acontecerá às 19h na subsede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que fica na avenida da Encarnação, 290. No dia 29/09, o programa chegará ao bairro Eldorado, região sul do município.

Inicialmente, o Bom Negócio irá contemplar cerca de 100 estabelecimentos varejistas nos três bairros e, em 2011, o programa seguirá para outras regiões da cidade. Com objetivo de atender a maioria dos 6 mil estabelecimentos comerciais de Diadema, a Prefeitura e os parceiros do Programa pretendem incentivar cada vez mais os varejistas a explorar o potencial de consumo do município, hoje avaliado em R$ 4 bilhões pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Os interessados podem obter mais informações pelos telefones 4057-7418 (Departamento de Articulação e Desenvolvimento Empresarial) e 4053-5400 (ACE).

fonte: Jornal ABCD Maior

Nenhum comentário: