30 de ago. de 2009

Região do ABCD passa a integrar a maior rede de jornais do país

Agência BOM DIA

Numa das principais datas do calendário nacional, 7 de setembro, estréia no ABCD paulista o oitavo BOM DIA. O jornal circulará diariamente em cidades que fazem parte de uma das regiões mais importantes do país – Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Juntos, os sete municípios têm 2,6 milhões de habitantes e um PIB (Produto Interno Bruto) equivalente ao Uruguai e Paraguai somados.

“Inovamos ao criar o conceito de jornais afiliados e agora estamos inovando mais uma vez ao entrarmos numa região metropolitana”, diz o diretor-geral da Rede BOM DIA, Flávio Pestana. “Este lançamento fortalece ainda mais a rede para que possamos exercer uma influência cada vez mais positiva junto à sociedade civil.”

O jornal é o quarto a integrar a rede no sistema de afiliados. O Grupo Notícia Comunicação será o responsável pela operação local. “O ABCD, por sua importância no cenário nacional, anseia pela chegada de um veículo de comunicação ágil, moderno, imparcial e plural”, diz o publisher do jornal no ABCD, Carlos Cortegoso. “O BOM DIA vem suprir essa lacuna.”

Para o diretor-geral do jornal no Grande ABC, Helvio Alcoba, o desafio é empolgante. “Não estamos falando de uma região que vive a reboque de outras, mas de uma das locomotivas da economia do país.”

O jornal está instalado na avenida Redenção 514, Centro, em São Bernardo.


Rede já chega a mais de 90 cidades
Com a edição que circulará na região do ABCD paulista, o BOM DIA chega à oitava região do Estado de São Paulo, completando uma lista que já passa de 90 cidades.

A rede, que começou em 2005 com os jornais inaugurados em Bauru, Jundiaí, Rio Preto e Sorocaba, avançou no início deste ano para Fernandópolis, em seguida a Marília e, no dia 16 deste mês, entrou também na região de Catanduva. O projeto da Rede BOM DIA prevê abrir 23 edições até o fim de 2010.

Ainda este ano, mais duas regiões deverão receber o jornal diariamente no sistema de afiliados, em que empresários locais são responsáveis pela gestão do BOM DIA em suas regiões, mas sempre obedecendo aos mesmos princípios éticos, editoriais e comerciais que unem a rede em seu dia-a-dia.

Nenhum comentário: