15 de ago. de 2009

'Mutirão Viva Vida Verde' plantará 900 árvores no sábado

Por Gil Tiago -PMD

Em parceria com a Fundação Telefônica, Associação de Apoio à Criança em Risco (Acer) e a Faculdade de Medicina do ABC, a Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria de Meio Ambiente promove no sábado, dia 15 de agosto, a partir das 9h, o primeiro “Mutirão Viva Vida Verde”, com o plantio de 900 mudas de árvores.

Contando com a presença de autoridades e lideranças locais, a concentração será feita no Parque Ecológico Fernando Vitor, na região do Bairro Eldorado, onde cerca de 200 pessoas, dentre elas, alunos do curso de Saúde Ambiental da Fundação de Medicina do ABC, voluntários da Telefônica e técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, sairão em caminhada até a beira do córrego Grota Funda para o plantio de 500 mudas. Além disso, ao longo do percurso também serão plantadas cerca de 350 árvores nas ruas do Eldorado. Às 14h uma nova caminhada será realizada na Avenida Rotary, na região do Bairro Serraria, onde os comerciantes e munícipes locais plantarão cerca de 50 mudas ao longo do canteiro central. 

Além do plantio, os participantes envolvidos farão abordagens diretas aos munícipes com o objetivo de sensibilizá-los para preservação das mudas plantadas, fazendo assim com que todos que se envolvam com esta ação e entendam os benefícios e responsabilidades que esta atitude traz para o município e para qualidade de vida de cada um. 

Até dezembro serão promovidos cinco mutirões, envolvendo cerca de 1.500 pessoas na ação direta do plantio, com o resultado de quase oito mil árvores plantadas.

Serviço:

Mutirão de plantio de árvores 

Dia 15 de agosto - sábado

Parque Ecológico Fernando Vitor de Araújo

Local: Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 145 – Jd. Eldorado

Horário: a partir das 9h

Nenhum comentário: