22 de ago. de 2009

Diadema coloca em prática projeto de fomento à economia

A prefeitura de Diadema quer viabilizar a implementação de um projeto com enfoque no desenvolvimento territorial em área de manancial no ABCD. A ação visa favorecer o crescimento da economia local na região Sul da cidade e também do bairro Riacho Grande, em São Bernardo, e conta com a participação de moradores e de organizações locais que já atuam na área da geração de trabalho e renda.

O projeto beneficiará a população na medida em que melhora as condições da atividade econômica e apoia as indústrias de Eldorado e Inamar, por meio do Programa de Melhoria de Competitividade Industrial em parceria com o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Sebrae (Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário) Regional e outras secretarias municipais.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Diadema, Luiz Paulo Bresciani, o projeto está em fase de desenho das equipes técnicas, principalmente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

“Temos clareza de que o programa de capacitação do comércio no município, denominado Bom Negócio, que será lançado em 2 de setembro, terá o Eldorado como uma das áreas prioritárias inicialmente”, informou Bresciani. De acordo com o secretário, a partir do dia 29/09 serão iniciadas no Eldorado oficinas para comerciantes que tenham interesse no processo, em parceria com o Sebrae.

A parceria com o Sebrae Nacional visa possibilitar um aporte maior de recursos técnicos para o projeto, especialmente a partir de 2010, quando prosseguirem os atendimentos já iniciados.

“Uma das nossas prioridades é o desenvolvimento territorial, olhando para diferentes localidades da cidade. Entendemos que a política de desenvolvimento passa pela melhoria da qualidade de vida, da atividade econômica e pelo bem-estar da população em todo o município”, anunciou o secretário.

fonte: Cinthia Isabel - Jornal ABCD Maior

Nenhum comentário: