17 de jul. de 2009

Iveco investe em centro de distribuição em Sorocaba

A Iveco anuncia um novo centro de distribuição de peças de 10 mil m² de área construída, em Sorocaba (SP). Assim a fabricante de caminhões do grupo Fiat ganha um local com mais do que o dobro da área do atual armazém de Diadema (Grande São Paulo), que será desativado no início de 2010.

No novo local estão sendo investidos R$ 30 milhões. É parceira da iniciativa a CNH, empresa de tratores também do grupo Fiat, que está construindo um novo complexo industrial em Sorocaba. "A ampliação de capacidade era uma necessidade prevista desde que colocamos em prática nosso plano de crescimento acelerado no país. Com esse investimento, vamos garantir um serviço ainda melhor aos nossos atuais e futuros clientes", afirma Maurício Gouveia, diretor de pós-venda da Iveco na América Latina.

Empresa do segmento que mais cresce no país, a Iveco dobrou suas vendas no Brasil em 2007 e 2008. Segundo ele, existem hoje cerca de 48 mil comerciais leves, caminhões e ônibus Iveco em circulação no Brasil, sendo que mais de da metade entrou no mercado a partir de janeiro de 2007. O centro de distribuição trabalhará com um novo software de gestão mundial do grupo, a fim de garantir maior controle de estoques, agilidade e precisão nas operações.

Nenhum comentário: