27 de jun. de 2009

Estado fecha posto fiscal em Diadema

Emerson Coelho
Do Diário do Grande ABC

Contribuintes que procuraram ontem o posto fiscal da Secretaria da Fazenda em Diadema a partir das 16h não puderam ser atendidos por conta do fechamento inesperado do local, que normalmente funcionava até às 16h30.

A Secretaria da Fazenda informou por meio de nota que o posto, localizado na Avenida Nossa Senhora das Vitórias, 45, Centro, ficará fechado por tempo indeterminado para a realização de obras no imóvel.

"Técnicos da própria secretaria constataram rachaduras em vigas que dão sustentação a uma laje de forro que podem comprometer a estrutura do imóvel e a segurança dos servidores", apontava o parecer do órgão.

No posto trabalham cerca de 10 funcionários públicos entre fiscais de renda e técnicos tributários que prestavam o atendimento a cerca de 50 contribuintes diariamente.

"É mentira, não há nada de errado com o prédio, eles querem é deixar de atender a população do município", reclamava o presidente da Câmara de Vereadores de Diadema, Manuel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), que esteve ontem no local, juntamente com outros vereadores protestando contra o fechamento do posto.

Quem foi ao local perdeu tempo e ficou frustrado por não poder ser atendido. "Vim do Jabaquara até aqui para resolver um problema com a minha senha do programa Nota Fiscal Paulista e me disseram que o posto estava fechado", reclamava a técnica contábil, Maria Helena de Lima, de 57 anos.

De acordo com a Secretaria da Fazenda, a partir de segunda-feira, 29, o atendimento aos contribuintes de Diadema passa a ser realizado das 9h às 16h30 no posto fiscal de Santo André, na Rua Campos Sales, 408. Ainda não há previsão de quando o posto de Diadema será reaberto.

Um comentário:

EDU CIA disse...

SÓ DEVEMOS LAMENTAR ESSA ATITUDE DO GOVERNO DO ESTADO, MAIS UMA VEZ DIADEMA É PREJUDICADA.