27 de jun. de 2009

Poupatempo que servirá a Diadema será inaugurado só em 2010

André Vieira
Do Diário do Grande ABC

Anunciado no ano passado e inicialmente esperado para ser inaugurado em 2009, o posto do Poupatempo no bairro Cidade Ademar, na Capital, distante cerca de um quilômetro da divisa com Diadema, entrará em funcionamento somente em 2010. A agência será instalada na Avenida Cupecê, em área de 2.000 metros quadrados que pertencia ao município de São Paulo e foi doada ao governo do Estado. A expectativa é que o local atenda, diariamente, cerca de 4.000 mil pessoas, grande parte de moradores do Grande ABC.

Segundo o Poupatempo, a previsão de inauguração do posto foi alterada em virtude da necessidade de revisar o projeto executivo de arquitetura e engenharia, em razão de uma galeria de águas pluviais que passa embaixo do terreno.

A proposta final para a construção da unidade está em fase de conclusão. Sem especificar a data do início e término do processo licitatório e o começo das obras, o governo do Estado informou que a unidade em Cidade Ademar deverá ser entregue ainda no primeiro semestre do próximo ano.

A previsão de investimento na agência é de R$ 20 milhões, que deverão ser empenhados em 60 meses. O valor compreende o investimento para a implantação e o custeio da manutenção por cinco anos.

Além do benefício pela proximidade da divisa entre as cidades, a população do Grande ABC terá acesso facilitado ao posto pelo transporte público. Depois de inaugurado, o corredor Diadema-Brooklin circulará por via paralela e deverá ter um ponto de parada nos arredores.

Aberto em junho de 2001, o Poupatempo de São Bernardo, no Centro, é o único posto instalado na região. Recebendo moradores das sete cidades, o prédio realiza cerca de 14 mil atendimentos diários.

Santo André - Cotada para ser uma das cidades contempladas na segunda fase do Plano de Expansão do Poupatempo, Santo André ofereceu para análise duas áreas que potencialmente poderiam abrigar a unidade do município. Sem apresentar o resultado da avaliação, o governo do Estado informou que vistoriou os imóveis.

Uma das opções é o prédio do Instituto de Previdência, localizado na Rua Primeiro de Maio, próximo à Praça Quarto Centenário, no Centro. A outra alternativa é o prédio da Cooperativa da Volkswagen, instalada na Rua Coronel Seabra, na Vila Alzira.

Um comentário:

EDU CIA disse...

MAIS UMA PROMESSA QUE NÃO FOI CUMPRIDA.