22 de mai. de 2009

Reali inaugura obras no Serraria para beneficiar empresas

Programa Diadema Mudando de Cara já passou por 14 bairros e investiu mais de R$ 3,3 milhões

Nesta quinta feira (21/05), o prefeito de Diadema, Mário Reali, inaugurou melhorias na infraestrutura do bairro Serraria, que irá beneficiar empreendimentos econômicos da região. O bairro foi o primeiro contemplada com o Programa Diadema Mudando de Cara, iniciado pela Prefeitura em 2002, que busca agregar aos bairros intervenções de infraestrutura voltadas para o desenvolvimento econômico e social.
O programa tem o objetivo de fazer ações como calçamento de ruas, arborizações, instalação de pontos de ônibus com coberturas, pontos de táxi com proteção, nova iluminação, guias adaptadas para deficientes físicos, calçadas adequadas para captação de água da chuva e reforço com malha de ferro nas entradas de veículos pesados. O programa já atendeu os bairros Inamar, Vila Nogueira, Campanário, Piraporinha, Serraria entre outros.

O resultado desta política de revitalização de bairros, além do aspecto social, é o incentivo a novos empreendimentos econômicos. Com as melhorias realizadas na região, os proprietários do supermercado optaram por ampliar e modernizar suas instalações. Conceitos como acessibilidade para portadores de deficiente, ampliação do mix de produtos, amplo estacionamento, além de galeria de serviços, fazem parte das melhorias realizadas na unidade.

Histórico - Foram investidos mais de R$ 3,3 milhões ao longo dos sete anos de existência do programa que é realizado pela Secretaria de Serviços e Obras do município. Só no Jardim Marilene foram trocados 3,2 mil m² de piso dos passeios públicos, além da substituição da iluminação pública e melhorias no sistema de drenagem.

Já no bairro Eldorado foram trocados 5 mil m² de piso dos passeios públicos, e mil metros de guias e sarjetas, na avenida Nossa Senhora dos Navegantes, no trecho entre a UBS (Unidade Básica de Saúde) Eldorado e o Terminal de Ônibus do Eldorado.

Jornal ABCD Maior

Nenhum comentário: