26 de mai. de 2009

Diadema promove Dia do Desafio 2009

O município de Diadema promove nesta quarta-feira (27/05) o Dia do Desafio 2009, evento que visa incentivar as pessoas a pararem suas atividades do dia-a-dia para praticarem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Cidades do mesmo porte do mundo todo estabelecem uma competição com intenção de mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número de habitantes.

Neste ano, a competição será com a cidade da Guatemala, Villa Nueva, de 800 mil habitantes. Diadema participa desde 2001 e vence consecutivamente desde 2005.

Como participar
Quem não puder comparecer nos locais onde ocorrem as atividades, poderão realizá-las em academias, locais onde ocorrem aulas de educação física, devendo comunicar os números de pessoas e efetuar registro para que sejam considerados na pontuação.

Serviço
As caminhadas acontecem com saídas programadas dos equipamentos da prefeitura com destino ao local definido para as atividades da região, conforme descrição abaixo. Estas atividades serão organizadas e desenvolvidas pela Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com as secretarias de Cultura, Saúde, Meio Ambiente e Educação.

As atividades ocorrem nos espaços da 8h às 10h. Na Praça Lauro Michels, o horário será das 18h às 19h, por ser o local de encerramento.

Atividades
Caminhadas
Ginástica
Lian Gong
Danças Circulares
Jogos
Brincadeiras
Aulas abertas
Oficinas
Sugestão de Tempo: 01 Hora
Quebra gelo - 5 minutos
Macro aquecimento - 10 minutos
03 Aulas abertas - 30 minutos (10 min. cada aula)
Centros Culturais (encerramento) - 15 minutos

Atividades por região
Norte I – Praça Kaleman
Responsável: Marani Martino
Norte II – Parque Takebe
Responsável: Cida Catalano
Centro – Praça da Moça
Responsável: Andréia Magalhães
Centro II – Clube Okinawa
Responsável: Luciana Avelino
Sul – Parque Ecológico
Responsável: Guiomar
Sul II – Campo Inamar
Responsável: Tânia Bárbaro
Leste – Campo Padre Anchieta
Responsável: Rosângela Raposo

Repórter Diário

Nenhum comentário: