25 de jan. de 2022

Diadema prepara nova sede do IML para atender perícias médicas


 Nesta segunda-feira (24/01) o prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior (PT), o secretário de Defesa Social, Benedito Mariano, e os deputados estaduais Márcio Paschoal Giudício, o Márcio da Farmácia (Podemos) e Carla Morando (PSDB) vistoriaram a futura sede do IML (Instituto Médico Legal) da cidade onde serão feitas as perícias médicas e exames de corpo de delito. Resta apenas o governo do Estado assinar o convênio para o início do atendimento. Em abril do ano passado, uma decisão do Estado de retirar o IML da cidade, alegando problemas nas instalações, criou uma crise política na cidade, desde então os exames periciais e necropsias são realizados em São Bernardo.

Agora a prefeitura alugou uma casa, na Avenida Sete de Setembro, 630, no Parque Sete de Setembro, para onde o serviço de perícia será transferido. O imóvel, segundo Benedito Mariano, é muito bom e trará conforto aos usuários e funcionários. “É uma casa nova e bem localizada com oito cômodos. Vai ter uma sala específica para atendimento a mulheres vítimas de violência”, explicou. Antes o serviço de perícias médicas funcionava juntamente com o de verificação de óbito e necropsia, em prédio no mesmo terreno do Cemitério Público Municipal. Agora a intenção é que os serviços fiquem separados.

“Aprovamos uma lei para o convênio em julho do ano passado, agora encaminhamos a minuta de contrato para o governo do Estado e aguardamos a assinatura para definirmos horário de funcionamento e quantos funcionários a unidade vai ter. Nem se compara com o que era antes”, disse Mariano. As perícias médicas respondem por 80%, segundo o secretário municipal, das demandas que o IML atende, o restante são as necropsias que continuam sendo realizadas em São Bernardo enquanto o antigo endereço em Diadema (junto ao cemitério municipal) passa por reforma.

O Secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Wagner Feitoza, o Vaguinho, disse o projeto para reformar a unidade já está pronto. “Estamos na fase de orçar e licitar. Esperamos também uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão que pode ser usada nessa obra e também na reforma dos banheiros, velórios e administração”, disse. Ele também acredita que trata-se e uma obra rápida. “Acredito que em 120 dias esse trâmite deve terminar e a obra deve durar uns dois meses”, resume. 

Sodiê Doces inaugura loja na terça-feira (25) no Shopping Praça da Moça


 

Sodiê Doces inaugura terça-feira, dia 25 de janeiro, mais uma unidade que se somará às 340 lojas existentes no País. Dessa vez, será em Diadema, Região Metropolitana de São Paulo. Essa é a terceira unidade no município e ficará instalada no Shopping Praça da Moça, na Rua Manoel da Nóbrega, 712, no Piso Paineira, loja 305. As demais unidades estão situadas no Centro da cidade e no bairro Serraria.

A nova loja abre suas portas ao público às 10h e funcionará de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h. A maior rede de bolos artesanais do País, disponibiliza mais de 100 variedades de sabores de bolos.

O cliente pode encomendar o bolo inteiro ou levar para a casa no sistema de fatias. E, pensando em todos os públicos, a Sodiê também conta com uma linha Zero Açúcar.

Além dos bolos e doces como balas de coco, tortas e docinhos, a rede possui linha exclusiva de salgados. São mais 25 tipos de combinações de recheios, entre eles, coxinha, quibe e pastel assado.

Todo mês a marca elege dois sabores para participar da promoção ‘Bolos do Mês’, quando os produtos ganham desconto especial. E para os apaixonados pelos sabores Sodiê, há o Kit Festa, deliciosamente preparado para abastecer as comemorações. Os contatos de cada unidade podem ser obtidos no site oficial da rede (www.sodiedoces.com.br/lojas) e os pedidos podem ser feitos no aplicativo Sodiê Doces Oficial, nas lojas e retirados ou entregues via delivery e/ou iFood


10 de jan. de 2022

Shopping Praça da Moça surpreende com crescimento acima do previsto pelo setor


Apesar da previsão da Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers) apontar uma média de 6,5% de vacância para o setor em 2021, o Shopping Praça da Moça, em Diadema, na Grande São Paulo, apresentou crescimento, inaugurando 37 novas operações e fechando o ano com apenas 0,52% de vacância, número bem abaixo inclusive da média pré pandemia, estimada em 4,7% em 2019.

Ao longo de 2021, o Praça da Moça inaugurou 12 novos quiosques, 11 lojas, oito ações de merchandising e seis reinaugurações, contando com marcas como KFC, Fini, Havaianas (que passou de quiosque para loja), Ótica Chilli Beans, Orion Câmbio, entre outras. Além disso, o ano fechou dezembro com volume de vendas igual ao período de pré-pandemia, e com crescimento de 20% na geração de negócios, quando comparado a 2020.

Para Messias Matos, coordenador de administração geral do Grupo AD Shopping, o resultado da unidade traz ânimo ao setor. “Fechar o segundo ano de pandemia com crescimento do Shopping Praça da Moça é resultado também dos esforços realizados para oferecer uma administração próxima aos lojistas, onde buscamos auxiliá-los nesse momento tão difícil vivido por todos os setores. Em meio a um momento de incertezas, apostamos em um diálogo aberto e apoio aos nossos parceiros, que resultou em expansão, fortalecimento de laços e, principalmente, em qualidade ao público, que ao invés de perder lojas, ganhou novas”, destaca.

A localização privilegiada do Shopping Praça da Moça, que está no Grande ABC, mas na divisa com a Zona Sul de São Paulo, também tem sido um ponto positivo para atrair novas marcas, que conseguem atingir uma média mensal  de 800 mil visitantes, motivo que também impulsiona as ações de merchandising no local.

“Somos, além de um local para lazer, compras, alimentação, uma grande vitrine para as marcas. Mensalmente temos uma média de 800 mil consumidores em potencial, sendo um endereço apto para ações de Live Marketing, promoção e realização de pesquisas. Em dezembro, superamos 1 milhão de clientes transitando em nossas lojas, e as marcas que estão conosco têm sido lembradas e desejadas por esse público que possui um bom poder de consumo”, destaca Renata Paes, gerente geral do Shopping Praça da Moça.

Inauguração de novas lojas

Para o início de 2022, já estão previstas novas inaugurações de restaurantes, como Outback Steakhouse, doceria Sodiê e serviços aos clientes do shopping.

“A primeira unidade do Outback Steakhouse no Shopping Praça da Moça, em Diadema, traz grande expectativa e animação ao time sobre mais um restaurante na região do ABCD, que representa um local estratégico e de crescimento para a marca”, diz Márcia Piellusch, sócia regional do Outback Brasil. “O empreendimento conta com uma infraestrutura completa, segurança, estacionamento, diversas lojas de produtos e serviços essenciais para o consumidor ter uma experiência completa. Desde o ano passado, o Outback Brasil vem expandindo seu trabalho no País com 13 unidades inauguradas em 2021 e a geração de centenas de empregos. Esse ano, com a vinda de mais restaurantes, esperamos um maior crescimento, com novos espaços para criar momentos Outback em família e entre amigos, proporcionando uma experiência completa através da comida de sabor marcante e da nossa excelência no atendimento”, completa.

Entre os serviços, foi inaugurada uma unidade da Movida e já está prevista a operação de Lotérica, oferecendo aos frequentadores todas as praticidades das redes. “O Grupo AD Shopping tem muito orgulho em realizar e promover ações que auxiliam as marcas e principalmente suprem as necessidades do cliente final. Após os resultados do ano passado, estamos confiantes em mais um grande ano para o Praça da Moça, que certamente vai entregar cada vez mais lazer e opções de compras e serviços aos clientes”, finaliza Matos.

8 de jan. de 2022

Bread Maker irá inaugurar uma nova fábrica em Diadema em janeiro de 2022

A Bread Maker surgiu em abril de 2017 com uma pequena fábrica no bairro de São Cristovão, no Rio de Janeiro. A empresa nasceu com o propósito de elevar o padrão de qualidade do pão brasileiro. Em apenas quatro anos, a empresa cresceu e se mudou para um galpão de 2.300 metros quadrados no tradicional bairro Vasco da Gama, tendo uma equipe de 200 colaboradores.

Nascia então uma empresa referência no mercado B2B, oferecendo um pão com receita original e produzido em escala industrial. De 30 mil pães, a empresa passou a produzir cerca de 2,6 milhões de pães por mês, suprindo a carência de um mercado ávido por produtos de qualidade.

“Sentíamos o gap das hamburguerias do Rio de Janeiro desde 2017 quando começou a onda das hamburguerias gourmet. Estas tinham dificuldade em encontrar um fornecedor de pães que acompanhasse a qualidade dos produtos que as próprias hamburguerias se disponibilizavam a criar”, explica Patrick.

Linha diferenciada

A linha para clientes B2B possui capacidade de produção industrial de 10 mil pães por hora, atendendo as mais conceituadas hamburguerias com sabores variados como Brioche Bun, Prime Bun, Pretzel Bun, Parm Bun, Classic Bun, dentre outros.

A empresa criou em 2019, uma linha chamada de Clean Label, ou seja “rótulo limpo” e que oferece produtos sem ingredientes artificiais e nomes complicados em seus rótulos e principalmente mais saudáveis e naturais e nesse mesmo ano, nascia a sua segunda fábrica inaugurada em Brasília.

Hoje, através de suas indústrias no Rio e Brasília, a empresa faz distribuição dos produtos para os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Paraná e Brasília, onde se localiza a filial da Bread Maker e está em franca expansão: em janeiro de 2022 irá inaugurar uma nova fábrica em Diadema (SP).

Durante a pandemia do novo Coronavírus, a Bread Maker teve um crescimento significativo, resultado da expansão para outras regiões, da consolidação de seu produto diferenciado e do crescimento do delivery e dos mercados de aplicativos. Não é à tôa que a empresa foi inclusive uma das 16 empresas selecionadas para o programa Scale-Up Alimentos de Bebidas da Endeavor Brasil, patrocinado pela Ambev, Cargill, GPA e Nestlé.

Entres os seus clientes pode-se citar marcas conceituadas e conhecidas do gosto brasileiro como: Le Max, Bibi, Ex Touro, T.T Burguer, Frango no Pote, Bucaneiros, Páprica Burguer, Meatz, O Burguês entre outros.

Projetos Sociais

Além de todo cuidado com o sabor final, a empresa investe em ações de responsabilidade social que representam a essência e cultura humanística da Bread Maker. Atualmente cerca de 5% de toda a produção é doada para projetos e instituições sociais.

Desse modo, a empresa é uma das maiores doadoras do Mesa Brasil, programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc RJ, doando aproximadamente 6.000 unidades de pães de hambúrguer, o equivalente a 360kg de pães por mês.

O objetivo da Bread Maker é através de seu crescimento e expansão para outros estados, aumentar ainda mais a parceria e potencializar a doação, contribuindo na atuação contra a fome e o desperdício de alimentos no Brasil.

“Acreditamos que que não falta alimento no mundo, mas sim que esse alimento é mal distribuído. Dessa forma, fazemos a nossa parte doando cerca de 5% da produção, o que equivale a doar cerca de 70 a 80 mil pães por mês para essas entidades. A lógica é que quanto mais a Bread Maker crescer, mais pessoas vão receber os alimentos”, explica Patrick

fonte:   MONITOR MERCANTIL       

20 de dez. de 2021

Novo prédio da UBS Vila Paulina


A Prefeitura de Diadema inaugurou o prédio da UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila Paulina, na região do Eldorado. O investimento foi de R$ 4,3 milhões, sendo R$ 3,9 milhões na obra e mais de R$ 350 mil na aquisição de mobiliário e equipamentos.

Além dos 14 consultórios (antes eram quatro), a estrutura terá espaço adequado para acesso de ambulância, sala de emergência, sala de vacina, sala de coleta de exames, farmácia, consultório dentário, sala de esterilização, área administrativa e sala multiuso. A equipe é composta por 39 funcionários, três equipes da saúde da família, duas da saúde bucal, pediatra, ginecologista e agentes comunitárias.

fonte: DGABC