9 de dez. de 2021

Diadema vai ganhar um novo Hospital Innova


 Em maio de 2021, a Dasa comunicou que sua controlada integral, a Ímpar Serviços Hospitalares, adquiriu 100% das quotas representativas do capital social do Innova Hospitais.

O Innova, com sede na cidade de Diadema (SP), realiza a prestação de serviços médico-hospitalares de média e alta complexidade, compreendendo internação, UTI, serviços ambulatoriais, cirúrgicos e de diagnóstico por imagem e laboratório.

Com a aquisição da nova unidade, a Dasa recorreu à Build Health para avaliar o Hospital e realizar um diagnóstico das instalações existentes para elencar pontos de melhoria e, assim, embasar o trabalho de Plano Diretor.

Com isso, a Build Health trabalhou na reforma do bloco existente do Hospital com quatro pavimentos, um novo bloco de nove andares a ser erguido e conectado ao existente, além de um prédio de ambulatórios de sete andares no terreno próximo. O novo Hospital terá 14 mil m² e um prédio de Ambulatórios de 7.000 m². No total, o complexo abrangerá 21 mil m² de projeto dividido em cinco fases de obra.

Innova Hospitais, adquirido pela Dasa, recebe investimentos para ampliação de suas instalações 1
Ana Cabral, diretora da Build Health.

Segundo a diretora, a obra levará cerca de dois anos e meio para ser concluída. “O grande desafio foi realizar um faseamento para manter o Hospital rodando com seus recursos enquanto a obra evolui. Agora, fizemos o anteprojeto e começaremos o Projeto Básico e Executivo. Temos muito trabalho pela frente”, afirma Ana.

O Plano Diretor foi pensado para favorecer a expansibilidade para a Fase três do Hospital (uma terceira torre) sem comprometer o andamento da Fase dois (que está sendo trabalhada atualmente). “O Hospital terá plena capacidade de expansão com o mínimo de interferência na operação”, pontua a diretora.

Boas práticas de arquitetura

A nova unidade de Diadema preza, em sua nova infraestrutura, por boas práticas de arquitetura. Segundo Ana Cabral, elementos como iluminação natural, boa acústica e acabamentos uniformes estão presentes nesse novo investimento da Dasa.

Ainda de acordo com a arquiteta, a fachada receberá tela que faz o papel de sombreamento, diminuindo, assim, o consumo de ar condicionado e o custo de operação.

Os quartos são orientados para a face com boa insolação, aproveitando ao máximo a luz natural e, consequentemente, diminuindo o consumo de energia elétrica.

“A principal identidade desse trabalho, certamente, é a racionalização e distribuição dos recursos, com um estudo firme de adjacências entre setores que necessitam de interface constante”, conclui a diretora.

fonte: HEALTHCARE 

Nenhum comentário: