28 de jan. de 2011

UNIVERSITÁRIOS DE DIADEMA PODERÃO ESTAGIAR NA REGIÃO


Alunos da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), Campus de Diadema, poderão ter a oportunidade de estagiar em empresas do município e da Região Metropolitana de São Paulo. Para isso, um convênio foi assinado entre a Unifesp e o IEL (Instituto Euvaldo Lodi), que já está em contato com as indústrias para captação das vagas. Diadema possui um parque industrial formado por 2 mil empresas e isso potencializa a realização de estágios em diferentes áreas do trabalho.

O aprendizado dentro das indústrias terá duração de um ano e poderá ser prorrogado por igual período. Além disso, os alunos vão participar de capacitações que irão qualificá-los ainda mais para o mercado. O estágio abrangerá os 1.330 alunos matriculados em Diadema e também os demais estudantes de outros campi da universidade federal.

A realização do estágio em fábricas de Diadema foi uma articulação entre a SDET (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho) e o Ciesp local. Um grupo de estudantes procurou a secretaria municipal em busca de apoio e os contatos foram realizados aproximando todos os envolvidos. Para o secretário da pasta, Luis Paulo Bresciani, o aprendizado nas empresas poderá no futuro representar contratação de mão-de-obra altamente qualificada. "Com isso atingiremos dois objetivos: melhoria da competitividade das indústrias, com criação de novos produtos e processos, e elevação da qualidade da atividade econômica no município", diz o secretário.

De acordo com o vice-diretor da Ciesp/Diadema, Donizete Duarte da Silva, o contato dos alunos da Unifesp com as empresas locais irá atrair processos de maior valor agregado ao município. "Diadema já é um polo de mão-de-obra especializada e o convênio com o IEL vai melhorar ainda mais essa condição. O objetivo é transformar a cidade em modelo de gestão educacional para a formação de profissionais intelectualmente qualificados", afirma.

Na visão do professor Wagner Luiz Batista, um dos coordenadores de estágios da Unifesp, a iniciativa aproxima as empresas da universidade e o resultado será a transferência de tecnologia. "Além de melhorar a produção da pequena e média empresa cria-se no município uma sinergia entre indústria, universidade e alunos", diz. O professor ressalta que hoje muitos alunos da Unifesp em Diadema vão buscar estágio em outras regiões de São Paulo, quando poderiam fazê-lo em empresas locais.

Serviço – Para concorrer às vagas os interessados devem fazer as inscrições por meio do endereço eletrônico www.sp.iel.org.br ou entrar em contato pelo telefone (011) 3262-0098. Outro caminho é ligar no telefone (011) 5576-4244 da Pró-Reitoria de Graduação da Unifesp.

Sistema indústria - O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) integra o Sistema Indústria, que compreende SESI (Serviço Social da Indústria), SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e a CNI (Confederação Nacional da Indústria). Atualmente, o IEL conta com 103 escritórios em todos os Estados brasileiros e atua na promoção do aperfeiçoamento da gestão industrial, capacitação empresarial e interação entre empresas e centros de conhecimento.

Para o gerente nacional de Estágio e Desenvolvimento de Novos Talentos do IEL, Ricardo Romeiro, o objetivo do estágio é criar ambientes propícios para que os alunos possam ter experiências práticas durante sua formação, antecipando conhecimentos para a entrada com sucesso no mercado de trabalho. "A Unifesp tem como característica o ensino de cursos extremamente técnicos e de vital importância para a indústria paulista, e o IEL, com sua experiência de 40 anos, espera auxiliar na construção de ações voltadas ao desenvolvimento de mão-de-obra altamente qualificada", destaca Romeiro.

Além da construção conjunta de programas de estágios, o convênio entre a Unifesp e o IEL prevê, ainda, bolsas educacionais, projetos de aperfeiçoamento da gestão nas empresas e programas de capacitação empresarial.

Unifesp em Diadema - A Unifesp instalou-se em Diadema em 2007 tendo como foco cursos relacionados ao meio ambiente, seguindo a vocação da região onde a universidade está instalada, no Jardim Eldorado, às margens da represa Billings, e também visando atender às necessidades do mercado de trabalho local.

Atualmente são 215 docentes e 1.330 alunos matriculados em sete cursos de Graduação: Ciências Ambientais; Ciências Biológicas; Farmácia e Bioquímica; Engenharia Química; Licenciatura Plena em Ciências, Química e Química Industrial. Também é oferecido no campus o programa de Pós-Graduação em Biologia Química desde agosto de 2010, inédito no Brasil.

Todos os anos 650 novos estudantes ingressam na Unifesp em Diadema e até 2015 eles serão cerca de três mil. Este ano deverá ter início o segundo programa de pós-graduação no campus, denominado Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade e o programa de mestrado Ecologia e Evolução.  

Melhor universidade - Considerada pelo Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC a melhor universidade federal do país, o Campus Unifesp de Diadema, forma no dia 26 de fevereiro sua primeira turma dos cursos de Química e Ciências Biológicas. Em três anos de funcionamento a unidade destacou-se pelas pesquisas e trabalhos realizados por seus mestres e alunos e que tiveram reconhecimento dentro e fora do país.

Entre elas o desenvolvimento de um catalisador que reduz resíduos industriais gerados na produção de biodiesel; a redescoberta de uma espécie rara de peixe no interior de Minas Gerais, o Stygichthys typhlops, que não tem olhos nem pigmentação na pele e cuja existência é um alerta para a preservação de aquíferos; e a participação de alunos, o ano passado, em evento para discutir sustentabilidade na Universidade de Tubingen, Alemanha.

fonte: Jornal ABCD Maior

27 de jan. de 2011

UNIFESP DIADEMA TERÁ PÓS-GRADUAÇÃO EM ECOLOGIA E EVOLUÇÃO


A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), campus Diadema, teve mais um programa de pós-graduação aprovado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior). Trata-se do mestrado acadêmico de pós-graduação em Ecologia e Evolução, que terá início no segundo semestre de 2011 e oferecerá 20 vagas gratuitas.

De acordo com o professor e coordenador do programa, Marcelo Nogueira Rossi, a pós-graduação foi motivada pela escassez de cursos no País que integram as duas áreas (somente três cursos). “O programa tem o objetivo de estudar bases teóricas e empíricas que permitam descrever e compreender padrões e processos ecológicos e evolutivos determinantes para a geração, manutenção e conservação da diversidade biológica”, explicou Rossi.

Para o professor, o campus do ABCD foi escolhido para o curso devido ao corpo docente multidisciplinar altamente qualificado que atuam em ambas as áreas. “O campus Diadema também privilegia a realização de estudos no domínio Mata Atlântica pela proximidade com os maiores remanescentes deste sistema localizados no Parque Estadual da Serra do Mar”, comentou o coordenador.

O programa tem duas linhas de pesquisa: Sistemática, Biogeografia e Diversidade Genética; e Padrões e Processos Ecológicos. Enquanto a ecologia procura entender os processos que determinam a distribuição e abundância dos organismos em tempos recentes, a evolução busca compreender as alterações na biologia dos organismos ao longo do tempo, bem como os processos responsáveis por essas mudanças.

Os profissionais egressos do programa estarão aptos a estudar a biodiversidade dentro de um contexto ecológico e evolutivo fundamental para o entendimento dos ecossistemas e paisagens. “Este conhecimento terá implicações diretas para a implantação de estratégias de conservação, independente do nível de resolução e organização ecológica de investigação”, disse a professora e vice-coordenadora do programa, Samanta Koehler.

Outras informações do curso poderão ser obtidas, em breve, no site www.unifesp.br 

fonte: Jornal ABCD Maior

Drogaria Onofre investe R$ 2 milhões para abertura de novas lojas em São Paulo e Diadema


Seguindo seu plano de expansão, a rede, que passa a contar com 38 unidades, amplia sua presença no Estado de São Paulo e inaugura lojas em Diadema e Ipiranga. 
Com objetivo de ampliar sua presença no Estado de São Paulo, a Drogaria Onofre (www.onofre.com.br) acaba de inaugurar duas unidades, uma no município de Diadema e outra no bairro do Ipiranga, na capital. A rede investiu aproximadamente R$ 2 milhões para a abertura das lojas, que terão como foco a venda dos medicamentos genéricos e perfumaria. Para a conquista de clientes nas regiões, a empresa aposta em sua política agressiva de descontos para ambas as linhas. 

“Essas duas novas lojas fazem parte do nosso plano de expansão, que inclui a abertura de pelo menos 10 lojas unidades até o fim do ano”, conta Marcos Arede, diretor comercial da Drogaria Onofre. O executivo ainda destaca que a escolha pelas regiões se deu devido ao potencial do mercado e do poder de compra das classes B, C e D. “O varejo farmacêutico atinge todas as camadas, pois todas as pessoas compram medicamentos, produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumaria. É notório o crescimento das classes C e D e queremos atingir esse público”, conclui.

As declarações do executivo vão ao encontro dos dados do setor. Segundo projeção do Ministério da Fazenda, a classe C deve englobar 56% da população brasileira em 2014, chegando a 113 milhões de pessoas daqui a quatro anos. Já de acordo com o IBGE, no fim de 2009 o segmento reunia 95 milhões de brasileiros, ou 50% da população. 

As lojas de Diadema e Ipiranga contam com área de 197 m2 e 260 m2, respectivamente. Ambas contarão com gerente farmacêutico, que irá proporcionar atenção e orientação especializadas, e funcionarão das 7h às 22h. As unidades terão ainda layout diferenciado e adequado à RDC 44, tendo módulos específicos e balcão vitrine para orientar os consumidores. 

Serviço:
Diadema
Atendimento das 7h às 22h, inclusive aos domingos e feriados.
Endereço: Av. São José, 67/73 
Telefone: (11) 4054-2513 ou (11) 4043-1619
Ipiranga
Atendimento das 7h às 22h, inclusive aos domingos e feriados.
Endereço: R. Silva Bueno, 2106
Telefone: (11) 2915-7070 / (11) 2219-0884

Sobre a Drogaria Onofre
Fundada em 1934, a Drogaria Onofre conta com 38 unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vitória (ES). Com quase 30 mil itens ativos e cerca de 2 mil funcionários, a rede é pioneira em oferecer medicamentos a preços extremamente competitivos comercializando-os em suas lojas e por meio do Onofre em Casa, que aposta na venda pelo telefone e Internet para repassar a economia de sua operação para os consumidores. Já em suas quatro Megastores em São Paulo e uma em Porto Alegre, a Drogaria Onofre comercializa, além de medicamentos, grifes internacionais exclusivas de perfumaria e cosméticos e oferece serviços de saúde, como medição de pressão arterial, glicose, e tratamentos de beleza gratuitos, como massagem e limpeza de pele, entre outros. O SAC na Grande São Paulo é (11) 3111 6533. Para outras localidades: 0300 105 5000. Website:  www.onofre.com.br.

fonte: Portal da Propaganda

24 de jan. de 2011

IMOBILIÁRIA PLANEJA CRESCIMENTO NO ABCD


A Plazza Brasil Imóveis, especializada em comercialização de lançamentos imobiliários, calcula VGV (Valor Geral de Vendas) na ordem de R$ 600 milhões para o primeiro semestre de 2011. A empresa tem 11 empreendimentos que serão lançados nos próximos seis meses, sendo oito no ABCD. Nos últimos cinco meses de 2010, a empresa registrou VGV de aproximadamente R$ 500 milhões.

A expectativa da Plazza Brasil Imóveis é que 2011 seja ainda mais promissor nas cidades de Mauá e Diadema. Outro destaque da empresa na Região é o braço de negócios dedicado à venda de imóveis remanescentes e de terceiros no ABCD, que completa um ano em 2011. A expectativa é de expansão de negócios no segmento.

fonte: ABCD MAIOR

“Ser Solidário faz Bem” no Shopping Praça da Moça


O Shopping Praça da Moça está participando da Campanha “Ser Solidário faz Bem”, que tem como objetivo arrecadar donativos para as vítimas da catástrofe causada pelas fortes chuvas que devastaram a região serrana do Rio de Janeiro. A Campanha está sendo promovida pela AD Shopping simultaneamente em 20 empreendimentos que a empresa administra em todo o país, entre eles o Shopping Praça da Moça, em Diadema (SP).

Os interessados em participar podem doar itens como água mineral, água sanitária, fraldas descartáveis, alimentos não perecíveis e de pronto consumo, roupas em bom estado, roupa de cama, cobertores, leite em pó, produtos de limpeza, de higiene, colchonetes (não serão aceitos colchões) e calçados.  O posto de coleta no Shopping Praça da Moça está localizado na Administração do empreendimento, no Piso Ipê.

A divulgação da Campanha “Ser Solidário faz Bem” está sendo realizada por meio de spots de rádio, veiculados em mais de 10 estados brasileiros, e comunicação interna nos shoppings. A ação conta também com diversos parceiros para divulgação e busca transportadoras locais que, em parceria com os shoppings, possam levar as doações ao Rio de Janeiro.

O gerente geral do Shopping Praça da Moça, Wilson Pelizaro, declara: “Estamos sempre abertos a apoiar ações sociais com objetivos realmente relevantes para a comunidade onde estamos instalados e, como no caso da Campanha ‘Ser Solidário faz Bem’, para nossos irmãos de outras regiões do país que estejam passando por tragédias como a da região serrana do Rio de Janeiro”.

A coordenadora da campanha e responsável pelo marketing da AD Shopping, Sylvia Navarro, destaca que “a iniciativa da empresa visa facilitar o acesso às doações para um maior número de pessoas em todo o país, expandindo o número de postos de arrecadação”.


Sobre a AD Shopping

Atualmente com 25 shoppings sob sua administração, a AD Shopping é considerada a maior empresa independente do segmento no Brasil, pois não está vinculada a nenhum grupo empreendedor de shopping centers. Atua há 20 anos com consultoria, gestão de comercialização e administração plena de shoppings, viabilizando empreendimentos e tornando-os rentáveis e bem conceituados perante o mercado. O objetivo daAD Shopping é oferecer satisfação plena a empreendedores e lojistas a partir de um trabalho pautado na experiência e com resultados otimizados.

Os shoppings administrados atualmente pela AD Shopping são: Shopping Praça da Moça (Diadema); Shopping Metrô Tatuapé e Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, em São Paulo (SP); Bauru Shopping, Bauru (SP); Esplanada Shopping, Sorocaba (SP); Ponteio Lar Shopping, Belo Horizonte (MG); Shopping Pátio Belém e IT Center, em Belém (PA); Marília Shopping Jardim Aquarius, Marília, (SP); Pier 21, Brasília (DF); Taubaté Shopping, Taubaté (SP); Shopping Center Lapa, Salvador (BA); Shopping Center Rio Claro, Rio Claro (SP); Shopping La Plage, Guarujá (SP); Shopping Pátio Limeira, Limeira (SP); Shopping Poços de Caldas, Poços de Caldas (MG); Millenium Shopping, Manaus (AM); Minas Shopping, Belo Horizonte (MG); Shopping Pátio Divinópolis, Divinópolis (MG); Villaggio Gutierrez, Belo Horizonte (MG); Shopping Cidade, Sorocaba (SP); Shopping Pátio Botucatu, Botucatu (SP); Shopping Pátio Chapecó, Chapecó (SC); Shopping Pátio Marabá, em Marabá (PA); Shopping Pátio Pinda, Pindamonhangaba (SP).

Sobre o Shopping Praça da Moça
Administrado pela AD Shopping, o Shopping Praça da Moça possui fácil acesso pela Rodovia dos Imigrantes (Saída 16) e Avenida Cupecê. Foi inaugurado em maio de 2009 e já faz diferença em sua área de influência, oferecendo aos visitantes 160 lojas, Praça de Alimentação com grandes redes como Habibs, Mc Donald’s e Spoleto, entre outras, e um amplo estacionamento com 1.100 vagas fixas. O mix do empreendimento destaca a presença de 11 lojas âncoras – Besni, C&A, Centauro, Frêdy, Kalunga, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Mais Valdir, Marisa, Ponto Frio, Riachuelo e TNG, redes de lojas nacionais – como Hering, Lupo, O Boticário, Kallan, Calçados, Garbo e Ri Happy –, sete salas de cinema PlayArte e serviços como Banco Bradesco, Banco 24 horas, clínica de emagrecimento e lotérica, entre outros.


fonte: Vivian e Suzana
Persona Consultoria de Comunicação

22 de jan. de 2011

Universo Tintas renova patrocínio com o São Caetano


Empresa continua apostando no time do ABC e mantém parceria

A Universo Tintas acaba de renovar o patrocínio com a equipe profissional de futebol da Associação Desportiva São Caetano, com sede na cidade de São Caetano do Sul (SP).

A parceria, iniciada em 2010, se estenderá também durante todo este ano. A equipe irá disputar a primeira divisão do campeonato paulista e também o campeonato brasileiro no segundo semestre, porém na série B.

O logo da Universo Tintas é estampado na frente e nas costas das camisas, da mesma maneira em que está atualmente. O contrato de patrocínio vai até o dia 31 de dezembro.

Em tempo: a equipe do São Caetano contratou 10 novos jogadores para esta próxima temporada. A Universo torce pelo Azulão em 2011!!

fonte:
Sandra Scigliano
Jornalista - Textu Comunicação

Diadema ganha uma loja da BM Sua Casa


BM Sua Casa  – empresa de financiamento imobiliário  controlada pela BFRE, Brazilian Finance & Real Estate – montou um ambicioso plano de expansão para o triênio 2010/2012, no qual serão investidos R$ 10 milhões. Neste período, pretende abrir lojas nas principais cidades brasileiras e alcançar uma cobertura nacional que lhe permita atender a demanda por crédito para a compra da casa própria por parte de seu público-alvo, a classe média.

. Na Grande São Paulo, onde existem lojas em Osasco e Guarulhos, serão abertos pontos de venda em todo o ABCD – São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano do Sul e Diadema. São José dos Campos, no Vale do Paraíba, e Campinas também deverão ganhar lojas neste ano. Ainda no Estado de São Paulo, o Plano de Expansão da BM Sua Casa prevê lojas em Jundiaí, Sorocaba, São José do Rio Preto, Barueri, Piracicaba, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente e Araraquara. Sua abertura está prevista para o período julho/2010-dezembro/2011.

Vitor Bidetti lembra que o processo de abertura de lojas é muito dinâmico. “Além de levar em conta o perfil sócio-econômico e a demanda de cada cidade, entram na ponderação fatores como oportunidades comerciais (disponibilidade de imóveis para locação nos pontos de maior demanda e fluxo de pessoas). Manter-se dinâmico e flexível é o grande desafio do Plano de Expansão”, diz o diretor da BM Sua Casa.
.
A inovação trazida para o Brasil pela BM Sua Casa está sustentada na especialização, conveniência, criatividade e conhecimento do mercado imobiliário brasileiro por sua equipe de gestores e pelo suporte de sua controladora, a BFRE – holding cujos acionistas são a Ourinvest Real Estate, a Equity International e o fundo de private equity TPG-Axon. A BFRE também controla a Brazilian Morgages, a Brazilin Capital e a Brazilian Securities.

A loja da BM Sua Casa em Diadema será no Shopping Praça da Moça no piso da Drogasil.

Edu

19 de jan. de 2011

Autometal inicia processo para abrir capital no Brasil

MADRI, 19 DE JANEIRO - O grupo espanhol de componentes automotivos CIE Automotive anunciou nesta quarta-feira que sua filial brasileira Autometal iniciou processo para listar ações na BM&FBovespa.
A empresa vai oferecer ações novas equivalentes a 25 por cento do capital da Autometal a uma faixa de preço de entre 17 e 21 reais o papel.
Em maio do ano passado, a Autometal, fabricante de componentes automotivos fundada em 1964 em Diadema (SP), protocolou pedido junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para fazer uma oferta inicial de ações (IPO, em inglês). A empresa é controlada desde 2003 pela CIE Automotive e em 2009 teve faturamento de 1,27 bilhão de reais.
A CIE Automotive afirmou que, considerando o valor médio da faixa de preço (19 reais por ação), a operação deve movimentar 598 milhões de reais.
A decisão da empresa ocorre depois que o licenciamento de veículos no Brasil em dezembro bateu recorde histórico e enquanto montadoras como a italiana Fiat anunciam novas fábricas no país. 
fonte: O Estado de S.Paulo

16 de jan. de 2011

Diadema ganha uma loja da MEGGASHOP


Quem nunca usou um Bamba? 
Ou uma calça US Top, um tênis Rainha, uma sandália Havaianas, ou jogou com uma bola Topper? A Alpargatas e suas marcas estiveram e estarão sempre presentes em nossa vida, pois seus produtos não são somente práticos e usuais, mas também são desenvolvidos pensando diretamente no compromisso com nossos clientes e consumidores. O sucesso de suas marcas registradas são o reflexo mais direto da empresa no mercado em que atua.


A loja que vende produtos da Alpargatas será na Av. 7 de Setembro ao lado do super mercado Coop.

Edu

Unifesp é a melhor do Grande ABC


A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), com campus em Diadema, é a melhor universidade federal do País segundo o IGC (Índice Geral de Cursos), divulgado pelo MEC.
Na região, foram avaliadas 31 instituições, sendo a Esags (Escola Superior de Administração e Gestão), em Santo André, a melhor da rede privada com 334 pontos, ocupando a faixa 4.
O índice avalia a instituição como um todo, considerando o desempenho dos alunos, perfil do corpo docente e qualidade da pós-graduação. A avaliação é dividida por faculdade, universidade e centros universitários. O resultado é obtido em valores contínuos, que variam de 0 a 500 e em faixas de 1 a 5.
Para a diretora da Esags, Regina Célia Socolowski, o resultado é sinal de que é possível competir com instituições tradicionais. "A primeira turma se formou em 2002, e esse é o segundo ano em que obtivemos bom resultado, fruto da seriedade e da qualidade do ensino."
A Uniban (Universidade Bandeirante de São Paulo), com unidade em São Bernardo, foi uma das sete instituições da região a ocupar a faixa 2. "O índice que avalia e qualifica a instituição é a aquele em que a comissão do Ministério da Educação vai até o local. O IGC não é o que efetivamente dá credibilidade", afirma o vice-reitor Ellis Brown.
ENADE
O Enade (Exame Nacional de Desempenho do Estudante) apontou o curso de Adminsitração da Esags como melhor da região. Ao todo foram analisadas 15 áreas. Os cursos são avaliados pela nota na prova do Enade, IDD (Índice de Desempenho, que aponta a evolução do curso) e CPC (Conceito Preliminar do Curso), que reúne os dois critérios e a avaliação dos professores.

Em terceiro lugar ficou o curso de Direito da Faculdade de Direito de São Bernardo. "É um conjunto de fatores de investimento, capacitação e empenho dos estudantes", justifica o diretor Marcelo Mauad.
O curso que teve o pior desempenho foi o de Relações Internacionais do Centro Universitário Fundação Santo André, com nota 1. "O resultado é um sinalizador de que vamos avaliar e responder com medidas como a reforma curricular e contratações", promete o coordenador Marco Teixeira.
MEC tira autonomia de 15 universidades
Quinze instituições de Ensino Superior, sendo quatro universidades e 11 centros universitários, vão perder sua autonomia administrativa e estão impedidas de abrir cursos, a partir de agora.
Entre as instituições está a UniABC (Universidade do Grande ABC), em Santo André. No caso da UniABC, no IGC (Índice Geral de Cursos) de 2007, 2008 e 2009, o conceito foi 2. Procurada para comentar, a universidade comunicou que o único a falar sobre o assunto seria o reitor, que retorna das férias na próxima semana.
A medida foi tomada pelo MEC (Ministério da Educação) porque as instituições obtiveram pelo menos dois conceitos insatisfatórios, inferiores a 3, no conceito do IGC.
De acordo com o órgão federal, a medida terá validade até que a instituição apresente resultado satisfatório - superior ou igual a 3 - nas próximas edições do IGC.
Foram avaliadas 1.695 instituições de educação superior e 6.804 cursos. Apenas 4,5% dos cursos obtiveram conceito 5 e 14,54%, o 4; 36,05% ficaram com o 3 e 23,15%, com o 2. O conceito 1 foi recebido por 3,20%.
fonte:

Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC