25 de jan. de 2022

Sodiê Doces inaugura loja na terça-feira (25) no Shopping Praça da Moça


 

Sodiê Doces inaugura terça-feira, dia 25 de janeiro, mais uma unidade que se somará às 340 lojas existentes no País. Dessa vez, será em Diadema, Região Metropolitana de São Paulo. Essa é a terceira unidade no município e ficará instalada no Shopping Praça da Moça, na Rua Manoel da Nóbrega, 712, no Piso Paineira, loja 305. As demais unidades estão situadas no Centro da cidade e no bairro Serraria.

A nova loja abre suas portas ao público às 10h e funcionará de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h. A maior rede de bolos artesanais do País, disponibiliza mais de 100 variedades de sabores de bolos.

O cliente pode encomendar o bolo inteiro ou levar para a casa no sistema de fatias. E, pensando em todos os públicos, a Sodiê também conta com uma linha Zero Açúcar.

Além dos bolos e doces como balas de coco, tortas e docinhos, a rede possui linha exclusiva de salgados. São mais 25 tipos de combinações de recheios, entre eles, coxinha, quibe e pastel assado.

Todo mês a marca elege dois sabores para participar da promoção ‘Bolos do Mês’, quando os produtos ganham desconto especial. E para os apaixonados pelos sabores Sodiê, há o Kit Festa, deliciosamente preparado para abastecer as comemorações. Os contatos de cada unidade podem ser obtidos no site oficial da rede (www.sodiedoces.com.br/lojas) e os pedidos podem ser feitos no aplicativo Sodiê Doces Oficial, nas lojas e retirados ou entregues via delivery e/ou iFood


10 de jan. de 2022

Shopping Praça da Moça surpreende com crescimento acima do previsto pelo setor


Apesar da previsão da Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers) apontar uma média de 6,5% de vacância para o setor em 2021, o Shopping Praça da Moça, em Diadema, na Grande São Paulo, apresentou crescimento, inaugurando 37 novas operações e fechando o ano com apenas 0,52% de vacância, número bem abaixo inclusive da média pré pandemia, estimada em 4,7% em 2019.

Ao longo de 2021, o Praça da Moça inaugurou 12 novos quiosques, 11 lojas, oito ações de merchandising e seis reinaugurações, contando com marcas como KFC, Fini, Havaianas (que passou de quiosque para loja), Ótica Chilli Beans, Orion Câmbio, entre outras. Além disso, o ano fechou dezembro com volume de vendas igual ao período de pré-pandemia, e com crescimento de 20% na geração de negócios, quando comparado a 2020.

Para Messias Matos, coordenador de administração geral do Grupo AD Shopping, o resultado da unidade traz ânimo ao setor. “Fechar o segundo ano de pandemia com crescimento do Shopping Praça da Moça é resultado também dos esforços realizados para oferecer uma administração próxima aos lojistas, onde buscamos auxiliá-los nesse momento tão difícil vivido por todos os setores. Em meio a um momento de incertezas, apostamos em um diálogo aberto e apoio aos nossos parceiros, que resultou em expansão, fortalecimento de laços e, principalmente, em qualidade ao público, que ao invés de perder lojas, ganhou novas”, destaca.

A localização privilegiada do Shopping Praça da Moça, que está no Grande ABC, mas na divisa com a Zona Sul de São Paulo, também tem sido um ponto positivo para atrair novas marcas, que conseguem atingir uma média mensal  de 800 mil visitantes, motivo que também impulsiona as ações de merchandising no local.

“Somos, além de um local para lazer, compras, alimentação, uma grande vitrine para as marcas. Mensalmente temos uma média de 800 mil consumidores em potencial, sendo um endereço apto para ações de Live Marketing, promoção e realização de pesquisas. Em dezembro, superamos 1 milhão de clientes transitando em nossas lojas, e as marcas que estão conosco têm sido lembradas e desejadas por esse público que possui um bom poder de consumo”, destaca Renata Paes, gerente geral do Shopping Praça da Moça.

Inauguração de novas lojas

Para o início de 2022, já estão previstas novas inaugurações de restaurantes, como Outback Steakhouse, doceria Sodiê e serviços aos clientes do shopping.

“A primeira unidade do Outback Steakhouse no Shopping Praça da Moça, em Diadema, traz grande expectativa e animação ao time sobre mais um restaurante na região do ABCD, que representa um local estratégico e de crescimento para a marca”, diz Márcia Piellusch, sócia regional do Outback Brasil. “O empreendimento conta com uma infraestrutura completa, segurança, estacionamento, diversas lojas de produtos e serviços essenciais para o consumidor ter uma experiência completa. Desde o ano passado, o Outback Brasil vem expandindo seu trabalho no País com 13 unidades inauguradas em 2021 e a geração de centenas de empregos. Esse ano, com a vinda de mais restaurantes, esperamos um maior crescimento, com novos espaços para criar momentos Outback em família e entre amigos, proporcionando uma experiência completa através da comida de sabor marcante e da nossa excelência no atendimento”, completa.

Entre os serviços, foi inaugurada uma unidade da Movida e já está prevista a operação de Lotérica, oferecendo aos frequentadores todas as praticidades das redes. “O Grupo AD Shopping tem muito orgulho em realizar e promover ações que auxiliam as marcas e principalmente suprem as necessidades do cliente final. Após os resultados do ano passado, estamos confiantes em mais um grande ano para o Praça da Moça, que certamente vai entregar cada vez mais lazer e opções de compras e serviços aos clientes”, finaliza Matos.

8 de jan. de 2022

Bread Maker irá inaugurar uma nova fábrica em Diadema em janeiro de 2022

A Bread Maker surgiu em abril de 2017 com uma pequena fábrica no bairro de São Cristovão, no Rio de Janeiro. A empresa nasceu com o propósito de elevar o padrão de qualidade do pão brasileiro. Em apenas quatro anos, a empresa cresceu e se mudou para um galpão de 2.300 metros quadrados no tradicional bairro Vasco da Gama, tendo uma equipe de 200 colaboradores.

Nascia então uma empresa referência no mercado B2B, oferecendo um pão com receita original e produzido em escala industrial. De 30 mil pães, a empresa passou a produzir cerca de 2,6 milhões de pães por mês, suprindo a carência de um mercado ávido por produtos de qualidade.

“Sentíamos o gap das hamburguerias do Rio de Janeiro desde 2017 quando começou a onda das hamburguerias gourmet. Estas tinham dificuldade em encontrar um fornecedor de pães que acompanhasse a qualidade dos produtos que as próprias hamburguerias se disponibilizavam a criar”, explica Patrick.

Linha diferenciada

A linha para clientes B2B possui capacidade de produção industrial de 10 mil pães por hora, atendendo as mais conceituadas hamburguerias com sabores variados como Brioche Bun, Prime Bun, Pretzel Bun, Parm Bun, Classic Bun, dentre outros.

A empresa criou em 2019, uma linha chamada de Clean Label, ou seja “rótulo limpo” e que oferece produtos sem ingredientes artificiais e nomes complicados em seus rótulos e principalmente mais saudáveis e naturais e nesse mesmo ano, nascia a sua segunda fábrica inaugurada em Brasília.

Hoje, através de suas indústrias no Rio e Brasília, a empresa faz distribuição dos produtos para os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Paraná e Brasília, onde se localiza a filial da Bread Maker e está em franca expansão: em janeiro de 2022 irá inaugurar uma nova fábrica em Diadema (SP).

Durante a pandemia do novo Coronavírus, a Bread Maker teve um crescimento significativo, resultado da expansão para outras regiões, da consolidação de seu produto diferenciado e do crescimento do delivery e dos mercados de aplicativos. Não é à tôa que a empresa foi inclusive uma das 16 empresas selecionadas para o programa Scale-Up Alimentos de Bebidas da Endeavor Brasil, patrocinado pela Ambev, Cargill, GPA e Nestlé.

Entres os seus clientes pode-se citar marcas conceituadas e conhecidas do gosto brasileiro como: Le Max, Bibi, Ex Touro, T.T Burguer, Frango no Pote, Bucaneiros, Páprica Burguer, Meatz, O Burguês entre outros.

Projetos Sociais

Além de todo cuidado com o sabor final, a empresa investe em ações de responsabilidade social que representam a essência e cultura humanística da Bread Maker. Atualmente cerca de 5% de toda a produção é doada para projetos e instituições sociais.

Desse modo, a empresa é uma das maiores doadoras do Mesa Brasil, programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc RJ, doando aproximadamente 6.000 unidades de pães de hambúrguer, o equivalente a 360kg de pães por mês.

O objetivo da Bread Maker é através de seu crescimento e expansão para outros estados, aumentar ainda mais a parceria e potencializar a doação, contribuindo na atuação contra a fome e o desperdício de alimentos no Brasil.

“Acreditamos que que não falta alimento no mundo, mas sim que esse alimento é mal distribuído. Dessa forma, fazemos a nossa parte doando cerca de 5% da produção, o que equivale a doar cerca de 70 a 80 mil pães por mês para essas entidades. A lógica é que quanto mais a Bread Maker crescer, mais pessoas vão receber os alimentos”, explica Patrick

fonte:   MONITOR MERCANTIL       

20 de dez. de 2021

Novo prédio da UBS Vila Paulina


A Prefeitura de Diadema inaugurou o prédio da UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila Paulina, na região do Eldorado. O investimento foi de R$ 4,3 milhões, sendo R$ 3,9 milhões na obra e mais de R$ 350 mil na aquisição de mobiliário e equipamentos.

Além dos 14 consultórios (antes eram quatro), a estrutura terá espaço adequado para acesso de ambulância, sala de emergência, sala de vacina, sala de coleta de exames, farmácia, consultório dentário, sala de esterilização, área administrativa e sala multiuso. A equipe é composta por 39 funcionários, três equipes da saúde da família, duas da saúde bucal, pediatra, ginecologista e agentes comunitárias.

fonte: DGABC 


18 de dez. de 2021

G2 Atacado de Bebidas inaugura unidade em Diadema


 

Um portfólio diversificado em bebidas é o que os clientes vão encontrar na nova unidade do Grupo G2 Atacado de Bebidas em Diadema, São Paulo.  O novo empreendimento conta com área construída de 2.300m e capacidade própria para 60 vagas de estacionamento. A empresa atende desde atacadistas, supermercados, adegas até bares, lanchonetes, o micro e pequeno empreendedor.  

“Estamos muito felizes com esse novo empreendimento. Temos certeza que essa nova estrutura vai beneficiar toda a população, além dos novos clientes. É uma alegria muito grande fazer parte da construção econômica do bairro” afirma Carlos  Fernandes da Silva Neto, proprietário.  

Com a nova abertura, o Grupo chega em sua 5ª  unidade, distribuídas nas regiões de Arthur Alvim, São Mateus, Zona Norte e sua matriz em Santo André. A expectativa é que para o próximo o ano seja criada uma unidade na região da Penha.  

A G2 Atacado de Bebidas foi fundada por José Antonio Fernandes e Suely Maria Fernandes da Silva que implantaram o conceito padrão de atendimento. Dando continuidade ao legado de seus pais, Carlos Fernandes vem liderando a empresa com inovação e tecnologia. 

Adaptando-se ao novo cenário atual econômico do país, a empresa fez fortes investimentos na área de tecnologia e passou a atender seus clientes por um novo canal de atendimento online e criou também um canal de vendas específico para atender casas noturnas e baladas.  

“Faz parte do DNA da empresa sempre proporcionar uma melhor experiência para nossos clientes, por isso passamos a operar de forma online, além de adquirirmos um melhor software para nossa empresa” pontua Carlos. 

Local: G2 Atacado de Bebidas 

Endereço: Av Piraporinha, 1067 – Diadema, São Paulo 

Aberto ao público a partir de 17 de dezembro às 8h00

11 de dez. de 2021

Com projeto da Build Health, ampliação do Innova Hospitais abrangerá 21 mil m²

 Em maio de 2021, a Dasa comunicou que sua controlada integral, a Ímpar Serviços Hospitalares, adquiriu 100% das quotas representativas do capital social do Innova Hospitais.

O Innova, com sede na cidade de Diadema (SP), realiza a prestação de serviços médico-hospitalares de média e alta complexidade, compreendendo internação, UTI, serviços ambulatoriais, cirúrgicos e de diagnóstico por imagem e laboratório.

Com a aquisição da nova unidade, a Dasa recorreu à Build Health para avaliar o Hospital e realizar um diagnóstico das instalações existentes para elencar pontos de melhoria e, assim, embasar o trabalho de Plano Diretor.

Com projeto da Build Health, ampliação do Innova Hospitais abrangerá 21 mil m² 1

“Além de uma radiografia geral do prédio, estudamos a legislação vigente da prefeitura de Diadema e descobrimos um grande potencial para aproveitamento do solo e oportunidades para subir um novo prédio, bem como a construção de um novo edifício destinado a Unidade Ambulatorial do terreno vizinho”, explica Ana Cabral, diretora da Build Health.

Com isso, a Build Health trabalhou na reforma do bloco existente do Hospital com quatro pavimentos, um novo bloco de nove andares a ser erguido e conectado ao existente, além de um prédio de ambulatórios de sete andares no terreno próximo.

O novo Hospital terá 14 mil m² e um prédio de Ambulatórios de 7.000 m². No total, o complexo abrangerá 21 mil m² de projeto dividido em cinco fases de obra.

Segundo a diretora, a obra levará cerca de dois anos e meio para ser concluída. “O grande desafio foi realizar um faseamento para manter o Hospital rodando com seus recursos enquanto a obra evolui. Agora, fizemos o anteprojeto e começaremos o Projeto Básico e Executivo. Temos muito trabalho pela frente”, afirma Ana.

O Plano Diretor foi pensado para favorecer a expansibilidade para a Fase três do Hospital (uma terceira torre) sem comprometer o andamento da Fase dois (que está sendo trabalhada atualmente).

“O Hospital terá plena capacidade de expansão com o mínimo de interferência na operação”, pontua a diretora.

Boas práticas de arquitetura

A nova unidade de Diadema preza, em sua nova infraestrutura, por boas práticas de arquitetura.

Segundo Ana Cabral, elementos como iluminação natural, boa acústica e acabamentos uniformes estão presentes nesse novo investimento da Dasa.

Com projeto da Build Health, ampliação do Innova Hospitais abrangerá 21 mil m² 2

“Os quartos de enfermaria têm um design bastante especial, cada leito possui seu kit leito de maneira individualizada: frigobar, armário, TV e cada acompanhante tem um sofá cama. Diferentemente de muitos Hospitais com leito de enfermaria, em que os acompanhantes só possuem uma poltrona para descanso”, afirma Ana Cabral.

Ainda de acordo com a arquiteta, a fachada receberá tela que faz o papel de sombreamento, diminuindo, assim, o consumo de ar condicionado e o custo de operação.

Os quartos são orientados para a face com boa insolação, aproveitando ao máximo a luz natural e, consequentemente, diminuindo o consumo de energia elétrica.

“A principal identidade desse trabalho, certamente, é a racionalização e distribuição dos recursos, com um estudo firme de adjacências entre setores que necessitam de interface constante”, conclui a diretora.

fonte HEALTHCARE