10 de nov. de 2015

Shopping Praça da Moça lança “Missão Natal” com Nickelodeon



O Shopping Praça da Moça elegeu os personagens do canal infantil Nickelodeon para levar mais alegria e diversão à sua decoração de Natal. Bob Esponja, Dora Aventureira e as Tartarugas Ninjas recebem a “Missão Natal”, um plano que envolve o público infantil para ajudar o Papai Noel nos preparativos da data.
A brincadeira interativa tem lugar no cenário principal, montado no Piso Araucária. Neste espaço, Bob é o anfitrião e narra ao público o circuito da missão, cercado por bolhas de sabão e sincronia de música e luzes. Nas estações seguintes, Dora e as Tartarugas auxiliam as crianças em desafios cheios de efeitos especiais, para que entreguem as cartinhas cenográficas a um charmoso Papai Noel animatrônico, marcando o fim da missão.
A ambientação prossegue pelos corredores com guirlandas, festões, laços e destaque especial para um lustre de 20 metros ricamente iluminado, que atravessa todos os pisos. Forrada por estrelas e luzes estroboscópicas, a fachada do Shopping compartilha o clima natalino com os que passam pelas ruas.
Papai Noel chega em carreata e em grande estilo, no dia 14 de novembro, às 16h
Uma cena inusitada promete fazer a festa em Diadema, no próximo sábado, 14 de novembro. Uma carreata com cerca de 80 fuscas e derivados, modelos coloridos das décadas de 1960 e 1970, conduzirá o Papai Noel até o Shopping. O bom velhinho não perde tempo e desfila em um estiloso fusca conversível vermelho e preto, modelo 1964.
Organizada pelo Old Car Club e Fusca Clube Magrão, a carreata chega ao Shopping às 16h, onde Papai Noel é recepcionado pelos personagens Bob Esponja, Dora, Tartarugas Ninjas, além de uma animada banda e segue em cortejo até o seu trono no Piso Araucária, onde permanece até o Natal fazendo fotos com as crianças.
Promoção Gostinho de Natal
De 20 de novembro a 27 de dezembro, a cada R$ 250,00 em compras o consumidor leva para casa um panetone ou chocotone personalizado com os personagens. (Confira o regulamento completo e lojas participantes no site).
O Shopping está otimista com o apelo de suas ações temáticas. “Da nossa parte, a verdadeira “Missão Natal” é encantar os clientes, e isto inclui a atratividade dos personagens Nickelodeon junto ao público infantil, a promoção comprou-ganhou, a beleza da decoração e, por fim, o bom atendimento que deve acolher o consumidor nesta época e sempre”, afirma o gerente de marketing do Shopping Praça da Moça, Danilo Senturelle.
Encontro com os personagens
Em dezembro, o público ganha mais atrações de Natal com a visita dos personagens, para selfies à vontade. Reserve as datas: 06/12 (Tartarugas Ninjas), 13/12 (Bob Esponja), e 20/12 (Dora Aventureira).
Shopping Praça da Moça
Rua Manoel da Nóbrega, 712 - Centro, Diadema
Telefone: (11) 4057-8900
Fonte: Clara Comunicação

19 de out. de 2015

Patroni investe R$ 3 milhões em nova Cozinha Central


A Patroni é reconhecida no mercado de franchising por ser uma rede que se reinventa há mais de três décadas. Após lançar um modelo de negócio compacto (Patroni Expresso), que promete impulsionar a expansão, a marca decidiu investir R$ 3 milhões na implantação da nova Cozinha Central, localizada no município de Diadema, em São Paulo. 
A nova cozinha é quase três vezes maior que a primeira (900m²), com espaço de 2.500m². O local produz todos os insumos que compõem os pratos e pizzas distribuídos nas 192 unidades da rede, priorizando sempre o DNA da marca que preza por um produto tradicional e caseiro, com base na culinária italiana. 
Para aumentar a capacidade de produção, foram comprados novos equipamentos: 20 câmaras frigoríficas, cinco caldeiras e processadores de laticínios, com capacidade de gerar 2,5 toneladas de produto por dia. Os 55 funcionários e a nutricionista fixa da rede são coordenados por Elisabeth Kedhy (71), diretora de alimentos da rede. 
“É a essência caseira tradicional e italiana que só a Patroni tem, que faz o cliente aprovar a experiência de consumo e voltar para comprar mais vezes. A missão da nossa cozinha é levar este conceito com eficiência, segurança e exclusividade ao nosso franqueado, por meio de produtos e insumos que facilitem a operação das lojas e façam nossos parceiros terem mais resultado com menos trabalho. Com a estrutura atual, conseguimos atender até mil lojas. Nosso próximo passo é levar toda nossa expertise também ao varejo”, explica o presidente, Rubens Augusto Junior.
Para colocar em ação o planejamento da cozinha central, a rede efetuou a contratação de Fabiano Borges. O diretor será responsável pela implantação e revisão de processos internos; revisão de serviços de logística e contratos de fornecimento; gestão de qualidade no atendimento à rede nas áreas de logística e distribuição; e análise de dados para planejamento e estratégias de compras de insumos. “Ele também chega para nos ajudar na atuação junto ao marketing no desenvolvimento de novos produtos e parcerias de co-branding com marcas renomadas”, acrescenta o presidente da rede. 
A Patroni faturou R$ 335 milhões em 2014 e planeja um crescimento de 20% para este ano.
fonte – Agência IN

A rede de pizzarias Patroni e sua nova cozinha central, em Diadema (SP)


Sabor italiano A rede de pizzarias Patroni, com 192 unidades, investiu R$ 3 milhões em sua nova cozinha central, em Diadema (SP).

fonte: Folha de São Paulo

19 de set. de 2015

Música e dança árabes e orientais são atrações gratuitas em Diadema



O quinto Encontro das Estrelas do Oriente de Diadema, que começa dia 22, terá como atrações principais os shows e workshops de Márcio Mansur e Tahya Brasileye, bailarinos especializados em danças árabes e orientais, que vão se apresentar no Festival da Cultura Árabe e Oriental, no dia 30, no Teatro Clara Nunes – rua graciosa, 300 – Centro, Diadema. O evento vai oferecer ainda, dança cigana e do ventre, coreografias com véus e bastão, músicas e ritmos árabes e orientais, além de exposição fotográfica e roda de leitura do livro Histórias Árabes, de Ana Maria Machado, e apresentações de Natalia Salvo e do grupo Peña Flamenca e outros.
O Encontro e o Festival, cujas atrações são gratuitas e abertas ao público em geral, são organizados pelo Centro Cultural Inamar, com o apoio da Secretaria de Cultura de Diadema, e em parceria com professora Milagres Torres, pesquisadora de dança cigana e orientais. Para inscrições e informações referentes aos workshops, basta ligar 4043-5476, de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 17h.
O Encontro das Estrelas do Oriente, que vem crescendo a cada ano, visa oferecer às alunas de dança do ventre da Prefeitura e do público em geral, mais conhecimento sobre a cultura árabe e sua influência na cultura brasileira. O encontro aborda também aspectos teóricos da dança oriental, por meio de palestras, workshops, além do intercambio e confraternização de grupos e alunas de dança do ventre e étnicas da região.
“O Estrelas do Oriente também tem contribuído para o aprendizado e divulgação da dança, música e outros aspectos da cultura oriental árabe”, explica Milagres Torres, que também ministra oficinas de dança, pela Secretaria Municipal de Cultura. “As mulheres encontram na dança do ventre uma forte identificação com o imaginário da estética árabe e com o resgate da feminilidade, independente da faixa etária e do corpo” conclui.
Aulas gratuitas – Semestralmente, a Prefeitura de Diadema oferece cursos de dança do ventre e cigana, com a professora Milagres Torres, nos centros culturais Inamar e Vladimir Herzog. Já no Centro Cultural Nogueira, as aulas de dança do ventre e flamenco são ministradas pelas professoras Carla Cristina e Kelly Ribeiro, respectivamente.
SERVIÇO:

- Centro Cultural e Biblioteca Inamar – Av. Antônio Sylvio Cunha Bueno, 1322 Jd. Inamar – Diadema - Tel. 4043-5476;

- Centro Cultural Vladimir Herzog - Biblioteca Paineiras – Rua Eduardo de Matos, 159 – Jd. Campanário – Diadema - Tel. 4091-2299;

- Teatro Clara Nunes - Rua  Graciosa, 300 – Centro – Diadema - Tel. 4056-3366


fonte: Marcos Luiz  -  PMD

FEIRA DA BELEZA DE DIADEMA


18 de set. de 2015

Feira de Beleza expõe força da indústria em Diadema



Gerar negócios da cadeia de cosméticos e fortalecer um segmento independente da cadeia automotiva. Esse é o foco da 2ª Feira D´Beleza, em Diadema, que será realizada nos dias 20, 21 e 22 de setembro, no Centro de Eventos Okinawa (av. Sete de Setembro, 1.670, Centro). O evento contará com a presença de 40 expositores, o dobro da primeira edição, e a expectativa é de que compareçam entre 3 mil e 4 mil visitantes por dia.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema, Jorge Bialli,  a cadeia de cosméticos da cidade é a maior do Brasil. Formado por 90 empresas, o setor emprega cerca de 9,7 mil trabalhadores e representa 6% da arrecadação anual do município.
"O ABC precisa de alternativas, não pode ser tão dependente do setor automotivo. Ao fortalecermos segmentos como o de cosméticos e outros, ficamos mais imunes a problemas dessa ordem", afirma Bialli.
Expositores
Organizada pela Prefeitura em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Diadema (ACID), a Feira D´Beleza é direcionada para empresas e profissionais do segmento. Entre os expositores está a Spa Beauty, clínica de estética de resultado que também presta serviços de consultoria para empresas do setor. 
"Queremos mostrar os serviços que prestamos. Oferecemos consultoria técnica para projetar e implantar uma clínica. Acreditamos que a feira contribua para o aumento do faturamento em até 20%", estima a sócia-proprietária e fisioterapeuta, Walkiria Meira.
A Spa Beauty contará com a parceria da empresa Toque de Perolas, uma start-up que apresentará nove produtos faciais, cuja composição contém pó e extrato de pó de pérolas. "Também queremos aproveitar o evento para captar novos parceiros comerciais", comentou a gerente comercial Arlette Estevez.
Outra expositora é a Lipson Cosméticos. Com 900 funcionários, a empresa atua com fabricação e envaze de cosméticos para outras empresas. Sua participação será em conjunto com a parceira Lippen. Ambas apresentarão nova linha de batons, gloss, sombra e blush.
De acordo com Graziele Cristina Martins, coordenadora do Departamento Comercial, além da possibilidade de apresentar produtos e prospectar clientes, a feira é uma oportunidade para mostrar a tecnologia empregada pelo setor. "Nesses eventos é que mostramos que o setor vive de inovação constante", diz Graziele 
Responsável pelo setor de Desenvolvimento de Novos Negócios da Suport Cosméticos, Wanderley Soares explica que o objetivo da empresa é usar o evento como vitrine para sua linha de produtos e para a prospecção de novos clientes. "A gente tem oportunidade de contato direto com empresários. É uma vitrine", diz. Na feira, a empresa vai apresentar como novidade um cosmético desenvolvido especificamente para diabéticos.
Marcelo de Paula - REPÓRTER DIÁRIO


10 de set. de 2015

GCM de Diadema tem 65 câmeras monitorando a cidade



A Prefeitura de Diadema está investindo na segurança da cidade e a Guarda Civil Municipal (GCM) instalou 65 câmeras em locais estratégicos do município que são monitoradas pela Central de Vídeo Monitoramento da GCM.
Com objetivo de inibir práticas criminosas, as câmeras instaladas possuem recursos especiais de aproximação e podem identificar imediatamente pessoas envolvidas em ações criminosas como roubo, furto e atos de vandalismo. Outra vantagem do sistema é a identificação de placas de veículos. Todo o cabeamento é de fibra ótica permitindo que as imagens das câmeras sejam reproduzidas na central com qualidade. Com investimento de R$ 24 mil, o contrato é valido por 12 meses incluindo a manutenção corretiva que prevê a reposição de até 10 câmeras em caso de problemas técnicos.
“Quando assumimos a Prefeitura, a GCM tinha apenas 14 câmeras, hoje são mais de 60 em pleno funcionamento devido ao novo contrato que prevê ainda a manutenção corretiva. As câmeras estão contribuindo com a segurança e melhor visibilidade da cidade”, comentou o prefeito.
Outra novidade é aquisição de duas novas viaturas para a GCM que foram entregues no dia 7/9, com intuito de reforçar as rondas municipais. A prefeitura investiu R$ 288 mil na compra de duas S10 cabine dupla marca Chevrolet, que auxiliarão no serviço de controle de distúrbios civis e na operação com cães do Canil da guarda. O recurso é oriundo do Fundo de Segurança Municipal que atua na fiscalização de som alto em festas de rua não autorizadas (pancadões). Além disso, toda a base da GCM está sendo informatizada para melhorar o controle do almoxarifado de uniformes e equipamentos de trabalho.
Crédito: Ricardo Cassin

5 de set. de 2015

Florestan Fernandes quer lançar curso técnico em Diadema


A Fundação Florestan Fernandes, instituição profissionalizante de Diadema, se prepara para um grande passo: lançar o primeiro curso técnico de sua história, nas áreas de Recursos Humanos e Administração. O projeto político-pedagógico já está pronto e será protocolado junto ao governo do Estado na próxima semana.
“Pensamos em diversos cursos e esses nos pareceram os mais adequados, pois em qualquer setor, seja serviços, indústria ou comércio, é preciso que esses profissionais atuem. Além disso, não é um curso que as mulheres ou os homens se identificam mais. É para todos”, explicou o diretor-presidente da instituição, Joeder de Souza.
Uma consultoria já esteve no prédio da Fundação para verificar se as instalações estão adequadas para a implementação dos cursos e todas as adaptações necessárias já foram feitas. O corpo docente será formado por professores que prestarão concurso assim que o curso for autorizado. A previsão é que sejam ofertadas 80 vagas. “Assim que tivermos a autorização, no semestre seguinte já iniciam as aulas”, detalhou Souza.
Apesar de reconhecer que existe uma demanda por cursos técnicos, o diretor descarta a criação de formações semelhantes em outras áreas. “Não podemos perder de vista o caráter profissionalizante da Fundação. Quem quer fazer tudo pode acabar não fazendo nada”, completou. O curso terá um ano e meio de duração.
Van
A Fundação Florestan Fernandes comemora a aquisição de uma van, com recursos próprios, para levar os alunos à empresas e eventos que tenham relação com os cursos. “A gente sempre faz esse tipo de atividade e muitas vezes o valor do transporte era rateado entre os alunos, o que em algumas ocasiões era impeditivo para algumas pessoas. Agora, não teremos mais esse problema”, explicou o diretor-presidente.
O veículo, que custou R$ 143 mil, será apresentado oficialmente no desfile de 7 de setembro. O primeiro uso oficial será levar as alunas da 3ª idade ao desfile. Depois disso, está programada ida dos alunos do cursos na área de beleza para a Beauty Fair, que ocorre entre os dias 05 e 08 deste mês. “Levamos dois anos contigenciando parte do repasse da prefeitura para poder comprarmos o veículo e melhorarmos a locomoção dos alunos”, concluiu.
fonte: Aline Melo - DIÁRIO REGIONAL

29 de ago. de 2015

Chaves e o Quico no Shopping Praça da Moça


Venha se misturar com essa gentalha. Traga os pequenos de 4 a 12 anos para curtir várias atrações com essa turminha. Até o dia 20/09, das 12h às 20h. E nos dias 06 e 20/09, todo mundo vai poder tirar uma selfie com o Chaves e o Quico. Está animado? Isso, isso, isso!

25 de ago. de 2015

Prefeitura de Diadema realiza Cadastro Geral da Indústria


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Diadema deu início, no último dia 15, ao Cadastro Geral da Indústria, iniciativa que está sendo executada pela Universidade de São Caetano (USCS), vencedora da licitação e instituição com experiência em atividades do gênero. “Desde 1994 a cidade não faz atualização e não temos endereços, telefones, dados básicos sobre a maioria das 1.556 indústrias do município”, explicou o secretário Jorge Bialli.
Ao custo de R$ 338 mil, a USCS vai coletar dados como área de atuação, telefones, e-mails, número de funcionários e endereço atualizado. De acordo com Bialli,a atualização segue a orientação da Agência de Desenvolvimento Econômico do ABC e começou a ser discutida no final do ano passado. Além da atualização cadastral, o objetivo é estreitar o relacionamento com os empresários. “Muitas vezes, as empresas compram de outras cidades ou de outros Estados produtos feitos aqui perto da gente, porque o ABC é o terceiro polo industrial do Brasil”, justificou Bialli.
“A secretaria, juntamente com a ACE (Associação Comercial e Empresarial) Diadema e o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), está promovendo a integração entre os fabricantes. Estamos também pensando em um aplicativo, que mostre quais são as indústrias da cidade de forma fácil, tudo para aumentar as possibilidades de negócios”, completou. A previsão é de que o cadastro seja concluído em janeiro de 2016.
Em maio, a Prefeitura de São Bernardo lançou documento semelhante, também elaborado pela USCS. O cadastro traz dados de 1.241 empresas.
Cartilha
Outra iniciativa que está em curso pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Diadema é a criação da cartilha eletrônica do empreendedor. O material, que começou a ser desenvolvido, vai reunir todas as informações necessárias para que o empresário possa obter toda documentação e todas as autorizações necessárias para abrir o seu negócio.
“Muitas vezes recebemos pessoas que alugaram um galpão e investiram na reforma, mas na hora de apresentar a documentação descobrem que aquela atividade não pode ser desenvolvida no endereço escolhido. Temos também casos de licenças emitidas pela prefeitura e outras pelo governo estadual, então o objetivo é tirar as dúvidas antes de começar o processo”, detalhou o secretário. O material será publicado no site da prefeitura e deve esta pronto até o final do ano. A administração investiu R$ 6.910 no projeto.
fonte: Aline Melo - DIÁRIO REGIONAL