5 de set. de 2015

Florestan Fernandes quer lançar curso técnico em Diadema


A Fundação Florestan Fernandes, instituição profissionalizante de Diadema, se prepara para um grande passo: lançar o primeiro curso técnico de sua história, nas áreas de Recursos Humanos e Administração. O projeto político-pedagógico já está pronto e será protocolado junto ao governo do Estado na próxima semana.
“Pensamos em diversos cursos e esses nos pareceram os mais adequados, pois em qualquer setor, seja serviços, indústria ou comércio, é preciso que esses profissionais atuem. Além disso, não é um curso que as mulheres ou os homens se identificam mais. É para todos”, explicou o diretor-presidente da instituição, Joeder de Souza.
Uma consultoria já esteve no prédio da Fundação para verificar se as instalações estão adequadas para a implementação dos cursos e todas as adaptações necessárias já foram feitas. O corpo docente será formado por professores que prestarão concurso assim que o curso for autorizado. A previsão é que sejam ofertadas 80 vagas. “Assim que tivermos a autorização, no semestre seguinte já iniciam as aulas”, detalhou Souza.
Apesar de reconhecer que existe uma demanda por cursos técnicos, o diretor descarta a criação de formações semelhantes em outras áreas. “Não podemos perder de vista o caráter profissionalizante da Fundação. Quem quer fazer tudo pode acabar não fazendo nada”, completou. O curso terá um ano e meio de duração.
Van
A Fundação Florestan Fernandes comemora a aquisição de uma van, com recursos próprios, para levar os alunos à empresas e eventos que tenham relação com os cursos. “A gente sempre faz esse tipo de atividade e muitas vezes o valor do transporte era rateado entre os alunos, o que em algumas ocasiões era impeditivo para algumas pessoas. Agora, não teremos mais esse problema”, explicou o diretor-presidente.
O veículo, que custou R$ 143 mil, será apresentado oficialmente no desfile de 7 de setembro. O primeiro uso oficial será levar as alunas da 3ª idade ao desfile. Depois disso, está programada ida dos alunos do cursos na área de beleza para a Beauty Fair, que ocorre entre os dias 05 e 08 deste mês. “Levamos dois anos contigenciando parte do repasse da prefeitura para poder comprarmos o veículo e melhorarmos a locomoção dos alunos”, concluiu.
fonte: Aline Melo - DIÁRIO REGIONAL

Nenhum comentário: