10 de set. de 2015

GCM de Diadema tem 65 câmeras monitorando a cidade



A Prefeitura de Diadema está investindo na segurança da cidade e a Guarda Civil Municipal (GCM) instalou 65 câmeras em locais estratégicos do município que são monitoradas pela Central de Vídeo Monitoramento da GCM.
Com objetivo de inibir práticas criminosas, as câmeras instaladas possuem recursos especiais de aproximação e podem identificar imediatamente pessoas envolvidas em ações criminosas como roubo, furto e atos de vandalismo. Outra vantagem do sistema é a identificação de placas de veículos. Todo o cabeamento é de fibra ótica permitindo que as imagens das câmeras sejam reproduzidas na central com qualidade. Com investimento de R$ 24 mil, o contrato é valido por 12 meses incluindo a manutenção corretiva que prevê a reposição de até 10 câmeras em caso de problemas técnicos.
“Quando assumimos a Prefeitura, a GCM tinha apenas 14 câmeras, hoje são mais de 60 em pleno funcionamento devido ao novo contrato que prevê ainda a manutenção corretiva. As câmeras estão contribuindo com a segurança e melhor visibilidade da cidade”, comentou o prefeito.
Outra novidade é aquisição de duas novas viaturas para a GCM que foram entregues no dia 7/9, com intuito de reforçar as rondas municipais. A prefeitura investiu R$ 288 mil na compra de duas S10 cabine dupla marca Chevrolet, que auxiliarão no serviço de controle de distúrbios civis e na operação com cães do Canil da guarda. O recurso é oriundo do Fundo de Segurança Municipal que atua na fiscalização de som alto em festas de rua não autorizadas (pancadões). Além disso, toda a base da GCM está sendo informatizada para melhorar o controle do almoxarifado de uniformes e equipamentos de trabalho.
Crédito: Ricardo Cassin

Nenhum comentário: