23 de ago. de 2012

Grupo Papaiz investe R$ 47 milhões no mercado imobiliário


Diversificação é a palavra-chave para descrever os negócios da Papaiz. O grupo, conhecido pela produção de cadeados e componentes para esquadrias, vem se consolidando no setor imobiliário.
Para isso, a empresa familiar fará investimentos de R$ 47 milhões na Ciap, subsidiária da companhia destinada à administração de imóveis. O valor será usado na ampliação de galpões para locação em Diadema (SP), onde fica a sede da empresa, e em Salvador, onde desde o final dos anos 1990 está instalada a fábrica da Papaiz.
“A previsão é de que as obras estejam concluídas em quatro anos”, diz Sandra Papaiz, presidente da Udinese, subsidiária da empresa responsável pela produção de componentes para esquadrias e janelas e filha do fundador da empresa, Luigi Papaiz. A partir daí, a receita do grupo deverá chegar a R$ 370 milhões. Os negócios da família renderam R$ 220 milhões no ano passado e devem alcançar R$ 250 milhões em 2012.
Com os investimentos, uma área adicional de 20 mil metros quadrados na unidade paulista e outra de 40 mil metros quadrados na unidade baiana deverão ser reformadas e colocadas à disposição para novos inquilinos. Atualmente, além de uma empresa de logística, uma operação da Gerdau já está instalada em galpões da Papaiz. Com a expansão dos negócios imobiliários e o aquecimento do mercado, Sandra revela que o grupo não descarta mais investimentos para a formação de novos condomínios industriais. “Vai depender da demanda”, diz.
Ao que parece, a Papaiz terá bons motivos para continuar investindo no setor. A consultoria imobiliária Jones Lang LaSalle aponta que até 2016 serão entregues mais de 13,2 milhões de metros quadrados de galpões. Somente neste ano serão 2,8 milhões de metros quadrados. Desse total, 100% dos imóveis industriais foram locados antes da conclusão das obras, retrato da grande demanda do setor.
A atuação da companhia no setor imobiliário teve início por acaso, quando a família decidiu transferir a fábrica de cadeados de Diadema para a Bahia, com o intuito de reduzir os custos de produção. “Com isso os nossos prédios, às margens da rodovia dos Imigrantes, ficaram vazios”, conta Sandra.
As operações imobiliárias correspondem a 30% da receita do grupo, que fechou 2011. O carro-chefe continua a ser a Papaiz, com 40% da receita.Outros 30% são obtidos com a Udinese.Juntas elas receberão investimentos de R$ 25 milhões para modernização da fábricas.
Lucínio Abrantes dos Santos, presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal), prevê crescimento do setor neste ano, alavancado pela construção civil. “A estimativa é de que a produção de esquadrias e fachadas de alumínio cresça entre 8% e 9%”, calcula.
fonte: Juliana Ribeiro - Brasil Econômico

20 de ago. de 2012

Henkel abre vagas de trainee para estudantes e graduados em Administração


A empresa fabricante das marcas Loctite, Pritt, Cascola, Bonderite e Schwarzkopf, entre outras, abriu inscrições param seu Programa de Trainee 2013. As vagas são para atuar nas unidades de Itapevi, Diadema, Jundiaí e Paulista, em São Paulo, a partir de janeiro do ano que vem.

Os interessados podem realizar suas inscrições no site www.henkel.com.br/carreira  de 3 de setembro a 21 de outubro.

A Henkel procurar jovens com até 2 anos de graduação nos cursos de administração de empresas, engenharia, química, economia e marketing. Outros requisitos para participar do programa são inglês fluente e espanhol desejável.
O Programa de Trainee da Henkel tem a duração de 2 anos. Os selecinados têm a oportunidade de desenvolver projetos nas áreas de negócios (industrial, consumo e cosméticos) e áreas de suporte (financeiro, recursos humanos, compras, entre outras) e apresentar os resultados dos projetos para os diretores.
fonte: G1 

19 de ago. de 2012

BEST CENTER DIADEMA




                                       HOUVE MODIFICAÇÃO DA FACHADA

                                  Rua Manoel da Nóbrega, 219 - Diadema - SP

fonte: BEST CENTER 

14 de ago. de 2012

Diadema promove revitalização no Parque do Paço


Até dezembro, a Secretaria de Meio Ambiente de Diadema irá realizar uma série de intervenções no Parque do Paço. A iniciativa será feita em etapas, para garantir o uso pelos frequentadores do local. Na primeira etapa do processo, o espaço receberá uma ampliação na pista de corrida e caminhada, que terá sua extensão duplicada de 350 para 700 metros.
A intervenção inclui ainda o plantio de arbustos e forrações vegetais, resultantes de propagação de plantas existentes em praças e parques do município, no decorrer da orla da pista de caminhada.

Próximos passos – As próximas etapas do processo de revitalização incluem a construção de um bromeliário, um orquidário e um cactário municipais, além da recuperação da nascente e do manejo das águas pluviais que serão, em grande parte, realizados com aproveitamento de materiais reciclados.

Será realizado ainda o plantio de árvores frutíferas nativas da Mata Atlântica, como Araçá-Piranga (que durante a primavera e verão modifica a coloração do caule e dos galhos para vermelho-ferrugíneo, o que torna essa espécie uma das mais decorativas da floresta brasileira), Cambuci (uma espécie que está ameaçada de extinção e produz frutos com cerca de oito centímetros de diâmetro, com polpa carnosa, fibrosa e poucas sementes, além de ter um perfume intenso e adocicado), Cambucá (produz flores brancas e frutos alaranjados de quatro a sete centímetros de diâmetro, que brotam direto no caule da árvore, assim como nas jabuticabeiras). O parque também abrigará diversas espécies de palmeiras de sub-bosque.

fonte: ABCD MAIOR



12 de ago. de 2012

Breve Lançamento - Evolution


RUA CHARLES GOMES DE FRANÇA X RUA GASPAR RICARDO - VILA ODETE - DIADEMA/SP

Vila Odete
Evolution
Diadema/SP
Apartamentos
1 Suíte
2 e 3 Dormitórios
54 a 62 m2 privativos
fonte: PDG


Empresas anunciam investimentos em plantas em Diadema


Bresciani afirmou que o investimento é importante para a cidade. Foto: Rodrigo Pinto
Bresciani afirmou que o investimento é importante para a cidade. Foto: Rodrigo Pinto
 

A empresa japonesa Yaskawa Elétrico do Brasil e o grupo Artecola anunciaram nesta semana investimentos em novas plantas na cidade. A companhia japonesa está se instalando em Diadema e a Artecola ampliando a planta local. Ambas desenvolvem produtos com alta tecnologia e inovação. A localização estratégica do município, às margens da Imigrantes, Rodoanel e próxima da Capital, é um dos fatores que atrai cada vez mais empresas para o município.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luis Paulo Bresciani, afirmou que até o final de 2012 outras empresas desse mesmo nível também  se instalarão na cidade.


“Insistimos que é necessário ter empresas que criem e desenvolvam produtos, não só as que montam e confeccionam. Estamos alinhados à perspectiva do governo federal que é o de atrair companhias que desenvolvam o conhecimento aqui. Não queremos mais ser um país apertador de parafuso. Atrelado a essas empresas estão profissionais mais qualificados e com a remuneração melhor. Só investindo em inovação poderemos nos destacar no mercado competitivo”, afirmou o secretário.


A japonesa Yaskawa está há 90 anos no mercado e há 40 no Brasil. É fabricante de equipamentos de automação industrial de alta tecnologia.  A empresa atuava na Capital e em São Bernardo, mas optou em unir as duas plantas em um espaço moderno e de fácil localização. O novo endereço da empresa é na avenida Piraporinha, 777.


 “A proximidade com a Capital, porto de Santos, o Rodoanel e a facilidade de locomoção dos funcionários pelo trólebus foram os fatores determinantes para escolhermos Diadema. O município tem um espaço geográfico favorável. Aqui vamos desenvolver os projetos dos nossos equipamentos”, afirmou o diretor da Yaskawa do Brasil, José Luiz Rubinato. Ao todo, a Yaskawa tem 10 mil metros quadrados e emprega 140 funcionários. A perspectiva de investimento até 2018 é de R$ 30 milhões.

Alta tecnologia
Já o grupo brasileiro Artecola, do Rio Grande do Sul, já instalado no Jardim Casa Grande, em Diadema há alguns anos, resolveu ampliar a planta e ter um novo centro de distribuição. “O grupo desenvolve produtos com alta tecnologia para diversos setores como o da construção civil, e já estuda ampliar a empresa ainda mais no município por conta da facilidade de logística”,afirmou Bresciani.


A Artecola foi fundada em 1948 com uma pequena fábrica de tintas e cola, e hoje já é uma multinacional que fabrica diversos itens como colas, adesivos, silicones, laminados especiais. O novo  prédio, que atende a marca Afix da empresa,  recebeu investimento de R$ 2 milhões e se localiza ao lado da fábrica.


“Até o final do ano temos a perspectiva da instalação de outras empresas no município. Porém, os nomes ainda são sigilosos”, afirmou Bresciani.


fonte: Michelly Ciryllo - ABCD MAIOR

11 de ago. de 2012

D/Office é lançado em Diadema com boas expectativas


DIADEMA – A construtora Tecnisa lançou, na última quinta-feira (9), o empreendimento D/Office em Diadema. O prédio terá 17 andares e 338 salas comerciais, que variam entre 46 m² e 90 m². O investimento será de R$ 25 milhões, e o empreendimento deve ser inaugurado em outubro de 2015.
O D/Office será o primeiro empreendimento comercial de alto padrão da cidade.
“Vendemos número satisfatório de salas durante a pré-venda e, agora, no lançamento oficial, o que a gente espera é realmente chegar bem próximo de vender todas as salas disponíveis em pouco tempo”, destacou o coordenador geral da Tecnisa, Senna.
Para atender os clientes de forma mais confortável, a construtora ofereceu  degustação de petiscos e bebidas, além de sala para crianças. “É importante fazer um evento diferenciado para atrair nosso público-alvo. Temos também uma sala para crianças. Assim, os pais ficam mais à vontade para fechar o negócio”, afirmou o coordenador.
Para a secretária Maria Ercília Adão, que compareceu à inauguração, o empreendimento mostra a força do município. “Diadema sempre foi uma cidade-dormitório. Porém, depois da construção do shopping (Praça da Moça), o município começou a evoluir. Agora foi feito o que estava faltando: um empreendimento comercial de grande porte”, disse.
fonte: RENATO GERBELLI - DIÁRIO REGIONAL

Saned investe R$ 50 mi em saneamento


A Companhia de Saneamento de Diadema (Saned) investiu entre 2007 e 2011 R$ 48,5 milhões na melhoria do sistema de abastecimento de água e da coleta e tratamento do esgoto. Apenas para melhoria do abastecimento, que já atinge 100% da população, foram usados R$ 32,8 milhões.
A construção de um novo reservatório no bairro Inamar, com capacidade para armazenar 5 milhões de litros de água e a interligação deste equipamento com os outros dois existentes (Jardim das Nações e Parque Real) por meio das adutoras Nações/Real e Real/ Eldorado vai diminuir as perdas e otimizar o tempo de chegada da água nos bairros mais altos da cidade. As adutoras estão em construção e vão beneficiar 14.710 famílias.
A coleta de esgoto alcança 95% dos domicílios. Os 5% restantes respondem por residências edificadas nos chamados ‘fundos de vale’, áreas cuja topografia torna difícil o acesso para instalação de rede.
Financiamento aprovado no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 prevê contratação de projeto executivo das redes de esgoto para atingir 100% de coleta até 2018. Na implementação de novas redes coletoras e substituição de antigas o investimento alcança R$ 5,5 milhões, totalizando mais de 20 quilômetros de rede.
De todo o esgoto coletado, atualmente 13% é enviado para tratamento na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) ABC, mantida pela Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo (Sabesp). Com a conclusão dos três coletores-tronco que já estão em obras e somam R$ 7,9 milhões em investimentos (Curral Grande, Canhema e Monteiros/Floriano/Serraria – cuja função é afastar o esgoto e não poluir córregos) e a construção do coletor-tronco Couros, cujo projeto executivo está em fase de análise para aprovação na Caixa Econômica Federal, Diadema atinge 100% de esgoto tratado em 2018.
fonte: ALINE MELO - DIÁRIO REGIONAL

10 de ago. de 2012

Yaskawa eleva capacidade de produção


Com suas fábricas agora instaladas em um parque mais moderno, a Yaskawa está investindo na capacidade de produção no Brasil. Desde junho, tanto a subsidiária da Drives amp; Motion, braço de automação, como a Motoman Robotics, empresa do grupo dedicada à robótica, mudaram-se para um espaço com mais que o dobro de área – 10 mil m2 – em Diadema (SP).
 
As empresas estavam instaladas antes em unidades que somadas tinham 4 mil m2, em São Bernardo do Campo (SP) e na capital paulista. Elas estavam trabalhando no limite em termos de espaço físico, explica o direto-geral da Yaskawa no Brasil, José Luiz Rubinato. De acordo com o executivo, a mudança é parte do plano de investimento de R$ 30 milhões a ser realizado deste ano até 2017.

O plano prevê também a ampliação no número de filiais comerciais do grupo em 2013, uma no Rio de Janeiro e outra em Porto Alegre. Hoje, a Yaskawa tem as fábricas em Diadema, filiais em Belo Horizonte  e Curitiba e um centro técnico em Ipatinga (MG). Os equipamentos e sistemas são vendidos no resto do país por meio de representantes e distribuidoras.

Em 2011, o grupo faturou R$ 85 milhões no Brasil, parte ainda pequena da receita mundial de US$ 4 bilhões. Mesmo afetada pela crise, sentindo também a desaceleração no Brasil, a Yaskawa aposta no espaço de crescimento do mercado de automação no país. A Yaskawa vem sofrendo os efeitos da crise, mas estamos investindo no potencial de crescimento principalmente dos mercados emergentes, afirma Rubinato. Neste ano, a empresa quer chegar a R$ 100 milhões de receita no Brasil e dobrar esse valor em um prazo de três a cinco anos.
 
O diretor revela que o grupo avalia instalar uma nova fábrica no país, com um investimento estimado de US$ 30 milhões. Segundo Rubinato, o projeto será colocado em prática quando a Yaskawa atingir a meta de dobrar o faturamento. A ideia é que a nova unidade produza inversores de frequência, que são componentes utilizados, por exemplo, em painéis e sistemas de automação industrial.

Atualmente, a Yaskawa fabrica, aqui, painéis e sistemas, por meio da Drives amp; Motion, e peças acessórias para equipamentos de robótica, através da Motoman. Os inversores e os robôs em si são importados da matriz no Japão e da fábrica nos Estados Unidos.

Uma das apostas da empresa no Brasil é vender sistemas de automação que elevam a eficiência energética das empresas. A Yaskawa tem entre seus clientes a Usiminas. Esse mercado é bastante desenvolvido em países europeus, Japão e Estados Unidos, mas está engatinhando por aqui, avalia Rubinato. A demanda por sistemas de eficiência energética vem crescendo, mas ainda em um ritmo menor do que deveria. Para divulgar o produto, a Yaskawa realiza atividades de marketing como workshops para clientes potenciais.
 
Com o incremento na produção e nas vendas, a Yaskawa pretende crescer em participação de mercado no Brasil. O objetivo é aumentar a fatia na área de componentes e sistemas de automação, mercado atualmente dominado pela WEG, Siemens e ABB e no qual a empresa estima ter cerca de 10%, além de consolidar um espaço de liderança no setor de robótica.
Fonte: Investe SP 

Band fará debate entre candidatos à Prefeitura de cidades da região metropolitana de SP


Neste sábado, dia 11 de agosto, a Band promoverá uma série de debates com os candidatos a Prefeito  das cidades da região metropolitana de São Paulo: Guarulhos, Osasco, São Bernardo, Santo André, Diadema, Mauá, Carapicuíba e Barueri. O encontro entre os candidatos está marcado para as 10h pela emissora e o seu portal online.
Fernando Mitre, diretor nacional de jornalismo da Band, em entrevista ao Portal Comunique-se, reforçou o interesse  da emissora em manter a tradição jornalística na cobertura das eleições. Ele explicou que a região metropolitana de São Paulo tem forte apelo econômico e político para o país e é muito importante para que os cidadãos conheçam os projetos dos candidatos que administrarão a Prefeitura destes municípios.
Os eleitores poderão acompanhar o programa em cinco blocos. No primeiro, será sorteada uma pergunta para que todos os candidatos respondam. Nos 2º e 4º blocos os candidatos terão a chance de fazer perguntas entre si. Já o 3º bloco os jornalistas presentes questionarão os candidatos sobre suas campanhas, políticas e, intenções, entre ou temas. O último bloco será reservado para as considerações finais dos participantes do debate.
fonte: Tadeu Goulart - Portal Comunique-se