28 de jun. de 2011

Fischer Brasil comemora 50 anos no mercado nacional


A Fischer Brasil é a grande responsável pela introdução e lançamentos de sofisticados sistemas de fixação, no Brasil. Três anos após sua fundação, na Alemanha, a empresa já se estabelecia em nosso País. Em 2011, comemoramos cinco décadas, exclusivamente dedicadas aos sistemas de fixação desenvolvidos para o mercado brasileiro.

O grupo Fischer está completando 50 anos no Brasil. E para comemorar, a empresa lança o exclusivo Selo Comemorativo 50 Anos Fischer Brasil, inspirado nas cores e formas da bandeira nacional.

Um fato que marcou a história da empresa retrata sua rápida ampliação, estabelecendo filiais em todo o mundo, logo após sua fundação. O Brasil foi o primeiro país, fora da Europa, a sediar uma unidade da Fischer alemã.

Desde aquela época, a filial brasileira vem mantendo sua liderança entre as indústrias de buchas, na América do Sul. “Até mesmo nos períodos de instabilidade política e econômica, nossa filial brasileira se manteve estável e líder em seu segmento. A qualidade de nossos produtos e a tradição construída ao longo desses anos nos garantiu solidez e experiência suficientes para superar obstáculos”, afirma Edson Nascimento, gerente Técnico e de Marketing.

Este ano, a Fischer consolida a força de sua marca, preservando o desenvolvimento de produtos normatizados e testados. Além de ser tradicional, a empresa acompanha as projeções e o desenvolvimento da indústria da construção civil, criando soluções de fixação adequadas para cada tipo de empreendimento e materiais aplicados no projeto.

Diversos lançamentos estão programados, focando nas comemorações dos 50 Anos no Brasil, envolvendo novidades em fixação mecânica, química e chumbadores.

Empresa inovadora- O grupo Fischer é uma das companhias mais inovadoras da Alemanha. Desde sua fundação, em 1958, vem trabalhando constantemente na busca de melhores soluções em fixação. Na Europa, sua atuação é altamente reconhecida pela inovação constante de seus produtos e serviços.

Atuando no Brasil desde de 1961, a Fischer foi a responsável pela introdução de u ma nova cultura em sistemas e tecnologias voltadas à fixação. Entre elas, está a famosa Bucha S, lançada no mercado brasileiro nos anos 60 e que ainda hoje é sinônimo de fixação para profissionais e hobbistas em todo o País.

Inovação em Buchas- A Bucha S cinza, produzida pela primeira vez em 1958, é o fixador mais copiado no mundo até hoje. A Fischer está sempre criando novos padrões e versões adicionais, como a Bucha UX considerado o primeiro fixador universal de nylon, aplicado em qualquer tipo de material base, possui um design moderno e inovador que não permite que a bucha gire durante o ajuste do parafuso, sua colocação é fácil e rápida evitando esforço em sua colocação, possui excelentes cargas, proporcionado uma fixação rápida e segura para o Consumidor.

A empresa também desenvolve produtos específicos e inovadores, para oferecer soluções para empreendimentos de grande porte. Para este trabalho, possui um Centro de Desenvolvimento que promove patentes próprias, como os Chumbadores Mecânicos e Chumbadores Químicos, na área de ancoragem pesada; Espumas, Selantes e Adesivos para preencher cavidades e isolar janelas e batentes de portas. Há ainda os selantes feitos de silicones e acrílicos de alta qualidade, além de adesivos poderosos, para uma fixação duradoura de componentes construtivos.

Fischer Brasil e seus números: 28 subsidiárias no mundo, em países. Fábricas em 7 países: Argentina, Brasil, Chile, Alemanha, Itália, República Tcheca e Estados Unidos.Três Unidades no Brasil: Fábrica no Rio de Janeiro/RJ, Centro de Distribuição em Diadema/SP e matriz em São Paulo/SP.

Staff: 3.800 funcionários, 75 funcionários e 60 representantes comerciais no Brasil. Distribuição em 100 países.[www.fischerbrasil.com.br].

fonte:  Fator Brasil

Colônia de férias de Julho - inteiramente gratuita na UNS Diadema


Colônia de Férias da UNS Diadema.
Para crianças entre 7 e 11 anos. Todas as sextas-feiras de Julho, das 14h às 18h.
Informações e inscrições pelo telefone da Unidade (2375-5638)
Programação inteiramente gratuita.


fonte: Raquel Schwarz


25 de jun. de 2011

Shopping Praça da Moça realiza exposição “Energias que transformam”


O Shopping Praça da Moça apresenta, no período de 28 de junho a de julho, no Piso Sucupira, a exposição “Energias que transformam”, que reúne trabalhos inspirados no uso eficiente da energia elétrica, em mudanças de atitudes e na preservação do planeta, elaborados por alunos da rede pública e de escolas particulares de Diadema (SP). O projeto está sendo realizado em parceria com a Secretaria de Educação de Diadema e aAES Eletropaulo.  

Os temas da exposição foram debatidos com professores e alunos das escolas da rede municipal e particular de Diadema. Os educadores participaram de dois workshops para refletir e trocar experiências sobre temas ligados à energia elétrica e, a partir daí, trabalharam em sala de aula alguns conceitos, resultando em belíssimos trabalhos que foram expostos nas escolas. Na exposição no Shopping Praça da Moça estarão os trabalhos que melhor representam a discussão sobre o consumo consciente e seguro da energia elétrica.

A gerente de marketing do Shopping Praça da Moça, Regina Pugliesi, declara: “O uso consciente da energia é hoje um tema muito importante e o Shopping Praça da Moça apoia projetos como este para contribuir com a conscientização da população.”
 “Energias que Transformam” faz parte do projeto “AES Eletropaulo nas Escolas” que vem sendo desenvolvido desde fevereiro.

Sobre o Shopping Praça da Moça
Administrado pela AD Shoppingo Shopping Praça da Moça possui fácil acesso pela Rodovia dos Imigrantes (Saída 16) e Avenida Cupecê. Foi inaugurado em maio de 2009 e já faz diferença em sua área de influência, oferecendo aos visitantes 160 lojas, Praça de Alimentação com grandes redes como Habibs, Mc Donald’s e Spoleto, entre outras, e um amplo estacionamento com 1.100 vagas fixas. O mix do empreendimento destaca a presença de 11 lojas âncoras – Besni, C&A, Centauro, Kalunga, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Mais Valdir, Marisa, Ponto Frio, Riachuelo e TNG, redes de lojas nacionais – como Frêdy, Pixolé Calçados, Hering, Lupo, O Boticário, Kallan Calçados, Garbo e Ri Happy –, sete salas de cinema PlayArte e serviços como Banco Bradesco, Banco 24 horas, clínica de emagrecimento e lotérica, entre outros.


Serviço:
Exposição “Energias que Transformam” no Shopping Praça da Moça
Data: de 28 de junho a 4 de julho de 2011
Horário: de segunda a sábado das 10 às 22 horas e domingos das 11 às 22 horas
Local: Piso Sucupira do Shopping Praça da Moça
Endereço: Rua Graciosa, s/nº
Diadema – SP
Atividade gratuita


fonte: Vivian Sena e Suzana Elias Azar
Persona Consultoria de Comunicação

Termocolor, de Diadema, investe em expansão


A indústria Termocolor, de Diadema, acaba de investir R$ 2 milhões para ampliar em 10% sua capacidade produtiva. A empresa adquiriu duas máquinas da fabricante alemã Coperion, uma delas com condições de produzir 1.500 quilos por hora de grandes lotes de composto e masterbatch (resina com pigmentos para colorir itens de outras indústrias). Já a outra tem capacidade produtiva de 100 quilos por hora e vai produzir pequenos lotes de masterbatches. 

De acordo com Lourival Fantinati, diretor, atualmente, a Termocolor produz 50 mil ton/ ano. "Nosso objetivo é atender a demanda atual e propiciar a produção de novos produtos, alguns já em fase final de desenvolvimento", explica.

PERFIL - A empresa, que começou como prestadora de serviços na área de tingimento e, mais tarde, para a indústria petroquímica, atualmente é uma das maiores fabricantes de masterbatches, compostos, aditivos, e resinas tingidas, além de prestar serviços de beneficiamento de compostos e tingimento.

A empresa conta com 130 colaboradores diretos, sendo 30 especialistas técnicos, e tem investido fortemente na aquisição de equipamentos que forneçam mais qualidade e produtividade, que possam potencializar sua 
produção e modernizar, ainda mais, seus laboratórios de testes.

fonte: 

 Diário do Grande ABC

23 de jun. de 2011

DIADEMA DISCUTE TENDÊNCIAS DO MERCADO DE COSMÉTICO


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema realiza o seminário Caderno de Tendências do Segmento de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos nesta segunda-feira (27), das 14 h às 18h30O evento acontece no auditório do Paço Municipal e reunirá empresas da região que atuam no setor do cosmético.
Para apresentar o caderno de tendências às empresas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico contou com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Junto  com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas/SEBRAE Nacional a Associação realiza o Programa de Desenvolvimento Setorial de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (PDS/HPPC) para auxiliar as empresas de cosméticos do país a ter cada vez mais competitividade.
O caderno integra as ações do PDS/HPPC e foi desenvolvido pela especialista Rose Ghachache. Com design diferenciado e informações exclusivas, obtidas por meio de pesquisa com as mais importantes empresas do setor, publicações nacionais e internacionais, o material é uma evolução da primeira versão, lançada em 2009. Seus direcionamentos incluem também informações sobre tendências em arquitetura, gastronomia e arte, focos de inspirações determinantes para o segmento de HPPC.

fonte: Repórter Diário

18 de jun. de 2011

GENDAI está chegando em Diadema!

BREVEMENTE O SHOPPING PRAÇA DA MOÇA CONTARÁ COM  LOJA DA GENDAI CULINÁRIA JAPONESA NO LUGAR ONDE ERA ROCKABILLY BURGER.


 DIADEMA1


17 de jun. de 2011

Diadema inaugura nova unidade da UBS ABC


A Prefeitura inaugura neste sábado, 18 de junho, às 10h30, o novo prédio da Unidade Básica de Saúde ABC. O equipamento, que beneficiará cerca de 30 mil pessoas dos jardins ABC e Nações e bairros Taboão e Canhema, é uma demanda aprovada em Orçamento Participativo. A solenidade de entrega contará com a presença, entre outras autoridades,  do prefeito, do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e dos secretários municipais de Saúde, de Esportes e Lazer e de Cultura.

Além das melhorias observadas já na construção do prédio, a nova UBS também traz um conceito inovador de
 atendimento, onde disponibiliza, num mesmo local, ações das áreas de saúde em conjunto com as de esportes e lazer.

A unidade incorpora, em sua concepção, referências do programa do governo federal “Academia da Saúde”.  Ou seja, estarão disponíveis serviços voltados aos cuidados à saúde e prevenção a doenças, ao mesmo tempo em que facilita o acesso a programas de esportes e lazer voltados à melhoria da qualidade de vida dos usuários.

Segundo a diretora da UBS ABC, Vânia Martins, o novo prédio possibilita um melhor acolhimento à população e o desenvolvimento dos programas. Ela cita como exemplos de ações voltadas à acessibilidade da população, as entradas exclusivas para usuários e ambulâncias, as rampas de acesso e a existência de elevador.

Junto com a entrega da UBS, será reinaugurada a sala de ginástica “Santa Luzia”.  A sala, que pertence ao Programa Mulheres em Movimento, da Secretaria de Esporte e Lazer, ganhou mais espaço e equipamentos para atender à comunidade em novos projetos. Hoje o espaço atende a seis turmas de ginástica. Além destas atividades, todas as manhãs é realizada a Caminhada para a Terceira Idade. Cerca de 100 munícipes participam destas programações.

Oficinas culturais também serão ministradas no local. A parceria entre as secretarias de Saúde, Cultura e Esporte e Lazer, busca orientar a população a praticar alguma atividade física ou cultural. “Queremos diminuir o excesso de medicamentos, tirar a mentalidade de que o remédio é o único tratamento possível”, explica a diretora.

Atualmente, a UBS realiza cerca de 16.500 atendimentos/mês. Com a ampliação do espaço, a expectativa é que esse número aumente para 30 mil. “Com o espaço maior, também conseguiremos ampliar as agendas e aumentar o número de atendimentos médico e de enfermagem”, diz Vânia.

O prédio que será entregue tem 1.200 m² de área construída. São três pavimentos, com nove consultórios para atendimento de clínica geral, pediatria e ginecologia, além de sala para farmácia e enfermaria. O Programa de Saúde Bucal do Município terá à disposição duas salas para consultas odontológicas. Outra boa novidade, além da nova sala de ginástica, é a entrega de vestiários e a reforma da quadra poliesportiva, anexa à UBS. A obra teve investimento de R$ 1,5 milhão, sendo R$ 1 milhão em recursos municipais e o restante do Governo Federal.

Investimentos - O município mantém 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), um índice indicado como adequado pelo Ministério da Saúde para municípios com a mesma densidade populacional de Diadema. Além das UBSs, a rede municipal de Saúde conta com dois Pronto-Socorros, dois Pronto-Atendimentos, um Hospital Municipal, quatro Centros de Atenção Psicossocial, um Centro de Especialidades Médicas e Exames, o Quarteirão da Saúde,  entre outros serviços.

Diadema também se destaca pelo atendimento do Programa Saúde da Família. O Município é um dos poucos do país a ter 100% de sua população atendida pelo programa. Para garantir os serviços prestados à população, a Administração Municipal investe cerca de 32% de seu orçamento na área (percentual maior do que o piso estabelecido na Emenda Constitucional 29, que é de 12%), além dos repasses do Ministério da Saúde.

Para este ano está prevista a entrega da Unidade de Pronto Atendimento no bairro Paineiras (UPA Paineiras). A obra contará com recursos do Governo Federal em torno de R$ 1,5 milhão e R$ 500 mil para compra de equipamentos. Além disso, a Prefeitura de Diadema investirá cerca de R$ 350 mil para a reforma da UBS.

Já no Campanário, será construído o Complexo Campanário, local com uma creche e uma UBS, que irá abrigar a atual UBS Maria Tereza, situada na mesma região. O novo prédio terá três pavimentos e uma área total construída de 1.180 m², com sala para farmácia, vacinação/nebulização, medicação, curativos, esterilização, emergência, consultório odontológico, Raio-X, seis consultórios gerais, sala dos agentes comunitários, cozinha e administrativo. O térreo abrigará estacionamento e elevadores atenderão a todos os pavimentos. A UBS demandará o investimento de R$ 2,6 milhões.

O total de investimentos em obras e novos equipamentos na área da Saúde em Diadema, para 2011, será cerca de R$ 6,5 milhões.

Serviço
Inauguração da UBS ABC e da Sala de Ginástica Santa Luzia
Dia 18 de junho, às 9h30
UBS ABC
Rua das Ameixeiras, 679 – Jardim ABC


fonte: Deborah Scarone - P. M. D.

Vem ai o Residencial Conquista São Francisco


MZM lança residencial em Diadema com preços a partir de R$ 250 mil


A construtora MZM iniciará, amanhã, as vendas de novo empreendimento em Diadema. Trata-se do Residencial Conquista Praça da Moça, que terá duas torres, totalizando 272 apartamentos de dois e três dormitórios, com 66 m² e 80 m², respectivamente. O empreendimento está localizado na rua Manoel da Nóbrega, a poucos metros do Shopping Praça da Moça.

Voltado à classe média, o empreendimento tem como destaque a ótima localização e os projetos arquitetônico e paisagístico assinados por Irineu Anselmo Junior e Martha Gavião, dois reconhecidos profissionais do mercado imobiliário. Os apartamentos têm preços médios de R$ 250 mil, os de dois dormitórios; e de R$ 320 mil, os de três dormitórios.

Segundo o presidente e fundador da MZM Construtora, Francisco Diogo Magnani, Diadema tem se destacado na região devido ao aumento do poder de compra da população e, por isso, tem atraído novos investimentos. “Sempre acreditamos no potencial da cidade. Além de ser um polo comercial, Diadema agora é reconhecida como ótimo local para se viver”, ressaltou.

A área de lazer e serviços reflete a vocação familiar do residencial. No projeto constam espaço família com redário, brinquedos artesanais de madeira reciclada, churrasqueiras e fornos de pizzas; piscina adulta e infantil e playground. A infraestrutura do empreendimento inclui ainda salão de festas e de jogos, espaço gourmet e sala de dança e ginástica. 






fonte: ANDERSON AMARAL
PARA O DIÁRIO REGIONAL

15 de jun. de 2011

Shopping Praça da Moça participa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite


O Shopping Praça da Moça apoia e participa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite no próximo sábado, dia 18 de junho, das 10 às 17 horas, oferecendo espaço em seu mall para a realização desta importante ação social em benefício da saúde infantil. A ação será desenvolvida em parceria com a Secretária da Saúde de Diadema. Todas as crianças entre 0 e 5 anos poderão tomar a dose da vacina no Piso Ipê do empreendimento, próximo a Lojas Americanas.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave, transmitida por um vírus (o poliovírus). A infecção se dá principalmente por via oral e, na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores. Também os adultos que não fazem uma higiene adequada correm grande risco de serem infectados. A poliomielite não tem tratamento específico e a única medida preventiva é a vacinação.

A gerente de marketing do Shopping Praça da Moça, Regina Pugliesi, declara: “O Shopping Praça da Moça desenvolve e investe em ações sociais desde a sua inauguração, para atender aos moradores de Diadema e região. Nosso espaço é confortável, de fácil acesso e seguro para as famílias trazerem suas crianças para vacinar”. E completa: “Esta ação é uma continuidade de outras que já realizamos no nosso empreendimento e que, com certeza, iremos continuar realizando no futuro.”

Sobre o Shopping Praça da Moça
Administrado pela AD Shopping, o Shopping Praça da Moça possui fácil acesso pela Rodovia dos Imigrantes (Saída 16) e Avenida Cupecê. Foi inaugurado em maio de 2009 e já faz diferença em sua área de influência, oferecendo aos visitantes 160 lojas, Praça de Alimentação com grandes redes como Habibs, Mc Donald’s e Spoleto, entre outras, e um amplo estacionamento com 1.100 vagas fixas. O mix do empreendimento destaca a presença de 11 lojas âncoras – Besni, C&A, Centauro, Kalunga, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Mais Valdir, Marisa, Ponto Frio, Riachuelo e TNG, redes de lojas nacionais – como Frêdy, Pixolé Calçados, Hering, Lupo, O Boticário, Kallan Calçados, Garbo e Ri Happy –, sete salas de cinema PlayArte e serviços como Banco Bradesco, Banco 24 horas, clínica de emagrecimento e lotérica, entre outros.

Serviço:
“Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite” no Shopping Praça da Moça
Data: 18 de junho (sábado)
Horários: das 10 às 17 horas
Piso Ipê – próximo a Lojas Americanas
Diadema - SP

fonte: Vivian Sena e Suzana Elias Azar
                                          Persona Consultoria de Comunicação