25 de mar. de 2011

LOJAS ESKALA ESTÃO CHEGANDO EM DIADEMA

NO CENTRO DE DIADEMA MAIS UMA LOJA VAI SER INAUGURADA EM BREVE SERÁ A VEZ DAS LOJAS ESKALA DO RAMO DE VESTUÁRIO.

VAMOS AGUARDAR!

EDU

Arnaldo Antunes fará show no Shopping Praça da Moça

Neste domingo (27/03), o cantor e compositor Arnaldo Antunes fará show gratuito no Shopping Praça da Moça, em Diadema. A apresentação faz parte do projeto “Domingo show”.

Arnaldo Antunes vai destacar durante a apresentação músicas como “Fim do Dia”, “Sem Você”, “Saiba”, “Essa Mulher”, “Cabimento” e “Consumado”, além de diversos sucessos da época em que o cantor fazia parte do grupo Titãs, entre elas “O Pulso” e “Não Vou me Adaptar”.

Domingo Show é um projeto realizado pelo Shopping Praça da Moça com o objetivo de oferecer, gratuitamente, música de qualidade aos frequentadores do empreendimento. Em 2010 o projeto proporcionou ao público shows de consagrados cantores, como Guilherme Arantes, Leoni e Isabella Taviani.

ServiçoArnaldo Antunes no “Domingo Show”.
Domingo (27/03) às 17h.
Local: Shopping Praça da Moça. Praça de Eventos - Piso Araucária
Evento gratuito

12 de mar. de 2011

PEQUENOS APOSTAM NAS EXPORTAÇÕES PARA CRESCER


O aumento do volume de exportações da Região neste ano, além de representar o aquecimento dos negócios para as grandes indústrias, os principais exportadores, também está beneficiando os pequenos empreendimentos do ABCD. A variedade de destinos e itens comercializados com o exterior pelas pequenas empresas da Região impressionam e as exportações ganham representatividade nos negócios.

A Arte dos Aromas, com sede em Diadema, é um dos exemplos de pequenas empresas que aposta no mercado externo para crescer. A empresa projeta para 2011 um incremento de 10% nas vendas para o mercado internacional e de 20% para consumo interno. A diretora comercial da marca, Geysa Belém, destaca que Dinamarca, Lituânia e Itália são os principais compradores.

Entre os produtos exportados pela Arte dos Aromas estão cremes faciais e sais de banho, feitos com ingredientes orgânicos, como óleos de castanha, babaçu, buriti e andiroba, além de extrato de açaí e manteiga de cupuaçu, e xampus e sabonetes fabricados com materiais tipicamente brasileiros. “Foi difícil, mas conseguimos todas as certificações necessárias e passamos a adotar os padrões de embalagens utilizados no mercado internacional. Com isso, foi possível aumentar o volume de operações com os países europeus”, afirmou.

Já a Steroc produz em São Bernardo brocas e outros materiais utilizados no setor de mineração. No ano passado, a empresa registrou mais de R$ 1,5 milhão em exportações. De acordo com o proprietário da empresa, José Rufino, os principais clientes estão no Peru, Equador e no México. “Temos capacidade de exportar aproximadamente 50% da nossa produção, mas atualmente as vendas internacionais representam cerca de 15%. Nossa expectativa é aumentar esse índice nos próximos anos”, disse.

A gerente do Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) na Região, Josephina Irene Cardelli, afirma que a tendência é que cada vez mais as pequenas empresas ganhem representatividade no total exportado pelo Brasil. A professora do curso de logística e economia na Universidade Metodista de São Paulo, Cláudia Bock, tem a mesma expectativa. “Em breve, as pequenas empresas brasileiras terão a mesma representatividade econômica que as dos Estados Unidos e as da Europa, onde são responsáveis por 50% das exportações”, estima.

Parceiros
Os empresários do ABCD que querem exportar contam com a ajuda de órgãos ligados às Prefeituras, da unidade do Sebrae no ABCD, das regionais do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), dos Correios e do Banco do Brasil. Em geral, os órgãos oferecem visitas técnicas, palestras e consultorias diretamente nas empresas, para esclarecer as dúvidas dos empreendedores.

De acordo com o analista da regional do Sebrae no ABCD, Rodrigo Ferreira, as oficinas sobre comércio exterior realizadas pelo órgão contribuem para orientar os empresários sobre as melhores formas de expandir os negócios. “É uma maneira rápida e eficaz dos pequenos empreendedores obterem conhecimento e ampliarem a participação mercado internacional”, afirmou. 

fonte: Felipe Rodrigues - JORNAL ABCD MAIOR
 

Diadema recebe segunda loja do Grupo Afeet



Aproveitando o bom momento da região do ABCD paulista, o empresário Alessandro Nunes inaugurará sua segunda franquia do Grupo Afeet em Diadema, no próximo dia 15 (terça-feira).

Artwalk é uma rede de calçados fashionistas, que recebe eventualmente exclusividades das maiores marcas do mercado, como Nike, Puma, Adidas, Reebok, Converse, entre outras. A loja pertence ao Grupo Afeet, também detentor da Authentic Feet e Magic Feet.  

A marca possui franquias em todo país, totalizando atualmente 35 lojas.

fonte: Portal Fator Brasil

10 de mar. de 2011

Jovens atletas que passaram pelas escolinhas de futebol do ex-jogador do Corinthians agora fazem sucesso no futebol profissional




O legado de Marcelinho Carioca, ídolo da torcida do Corinthians e quinto maior artilheiro da história do clube, está vivo até hoje nos campos de futebol pelo Brasil. E não é na lembrança dos torcedores, ou nas placas em estádios, como a que está na Vila Belmiro e foi entregue por Pelé ao ‘Pé de Anjo’ depois do gol antológico sobre o filho do Rei, Edinho, em jogo contra o Santos em 1996.

O legado de Marcelinho defende, faz gols, foi convocado nessa semana para a seleção brasileira e responde pelos nomes de David Luiz e Lucas. Os jogadores do Chelsea e do São Paulo começaram suas carreiras nas Escolinhas de Bola do Marcelinho, em Diadema, Grande São Paulo. 

“Fixo extremamente feliz por ter feito ese trabalho. Revelei só fera!”, disse ao ESPN.com.br o ex-camisa 7, que também revelou o meio campista William, ex-Corinthians e vendido por US$ 19 milhões ao Shakhtar Donetesk em 2007, onde está até hoje, e Jéferson, do Vasco.

Marcelinho não possui muitas recordações dos seus pupilos. Mas garante que teve participação na formação dos hoje renomadosatletas. “Eram tantos alunos...mas a gente lembra do William pequenininho. Dele um pouco mais, mas do Lucas também. Eram mais rapidinhos, tinham talento. A gente falava com os professores: esses ai vão dar caldo. Eu dava palestras, passava em todas as escolas. Às vezes jogava com eles. Mas cobrava mais a parte educacional e comportamental. Queria saber se estava estudando, conversava com os pais.”



David Luiz e Lucas, crias de Marcelinho Carioca
David Luiz e Lucas, crias de Marcelinho Carioca
Crédito da imagem: Montagem/Reuters e Vipcomm
 
As Escolinhas do Marcelinho acabaram depois que o jogador foi para o Japão, em 2002. Mas elas vão voltar. Marcelinho promete reiniciar o projeto a partir de Atibaia, interior de São Paulo, onde tem um resort que recebe times de futebol, eventos empresariais e até casamentos. Posteriormente, será levado para a região metropolitana de São Paulo. A intenção é renovar mais craques e também formar cidadãos, como gosta de ressaltar Marcelinho. 

“Aqui nós vamos realizar sonhos. Vão ser 20% - das vagas - para bolsistas. Vamos ver as pessoas mais carentes, que não têm condição. Elas vão ser patrocinadas pela prefeitura e vão treinar futebol. Se não conseguir, vai ser adotado por uma empresa para fazer um curso técnico.” 

As escolinhas ainda não voltaram à ativa. Contudo, o ‘Pé de Anjo’ já tem outros postulantes a craque no forno. Um deles é Antônio Flávio, 24 anos, atleta que começou no Santo André, teve passagem pelo AIK, da Suécia, e está emprestado ao São Caetano. “São características diferentes. O Lucas e o David demonstraram potencial mais elevados. Não que ele – Antônio Flávio – não tenha. Ele tem todas as condições de ir para a seleção.

Autor: Lucas Borges 
Fonte: ESPN Brasil 

5 de mar. de 2011

EX-JOGADOR DENÍLSON VEM AO ABCD NA PRÓXIMA SEMANA


A ADC Mercedes-Benz vai inaugurar na próxima sexta-feira (11/03) um novo Ginásio Poliesportivo. Entre os destaques nas modalidades esportivas que já confirmaram presença estão os ex-jogadores de futebol Denílson e Ânderson Lima, além da ex-jogadora de basquete Marta Sobral.


A ADC Mercedes-Benz é o clube dos funcionários da empresa no Brasil. Hoje, além de atender os associados, o clube tem como responsabilidade social ajudar a comunidade de Diadema e do ABCD. Para isso, tem um programa que incentiva crianças, adultos e idosos a praticar esportes gratuitamente. Para melhorar a qualidade da prática esportiva e assim continuar a formação de novos talentos, a Mercedes fez uma reforma no ginásio que, a partir da inauguração, terá dimensão oficial regulamentada pelas Federações Esportivas Nacionais e novo piso.


No evento, também estão confirmadas as presenças do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, dos secretários de Esportes de Diadema, Rubens Xavier Martins, e de São Bernardo, José Luiz Ferrarezi. O presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Jürgen Ziegler, também participa da inauguração.


fonte: JORNAL ABCD MAIOR

MEGGASHOP É INAUGURADA


Quem nunca usou um Bamba? 
Ou uma calça US Top, um tênis Rainha, uma sandália Havaianas, ou jogou com uma bola Topper? A Alpargatas e suas marcas estiveram e estarão sempre presentes em nossa vida, pois seus produtos não são somente práticos e usuais, mas também são desenvolvidos pensando diretamente no compromisso com nossos clientes e consumidores. O sucesso de suas marcas registradas são o reflexo mais direto da empresa no mercado em que atua.

 Nesta semana Diadema ganhou mais uma loja foi inaugurada a MEGGASHOP (Como tinhamos informado algum tempo atrás)

A loja que vende produtos da Alpargatas fica na Av. 7 de Setembro ao lado do super mercado Coop.

Edu

Shopping Praça da Moça comemora “Dia da Mulher” com música


Na semana de 08 a 13 de março, o Shopping Praça da Moça promove a ação “Mulheres Instrumentistas”, para comemorar o Dia Internacional da Mulher. A atração será embalada no ritmo de chorinho, jazz, música popular brasileira (MPB), música erudita e popular, como também música regional.
A gerente de marketing do Shopping Praça da Moça, Regina Pugliesi, declara: “As mulheres marcam presença em todos os setores da sociedade moderna, inclusive na música; por isto, escolhemos mulheres instrumentistas para esta ação especial”.
Teclado, fagote, clarinete e violão, entre outros são destaque nas apresentações. Confira a programação completa:
DATA
ATRAÇÃO
LOCAL
HORÁRIO
08/03
Rose Calixto
Praça de Alimentação
Das 14:30 às 16h e das 18:45 às 20:30
09/03
Chorinho

Piso Paineira

Das 19 às 20h
10/03
Jazz e MPB
11/03
Música Erudita e Popular
12/03
Chorinho
13/03
Música Regional
“Dia Internacional da Mulher”
O “Dia Internacional da Mulher” é comemorado em 08 de março porque, em 1857, operárias de uma fábrica de tecidos em Nova York promoveram uma greve em busca da redução do horário de trabalho e melhores condições para trabalhar. A greve foi repreendida com violência, as operárias foram trancadas dentro da fábrica e incendiadas, matando cerca de 130 tecelãs morrer. A data de 08 de março foi escolhida em 1910, na Dinamarca, em homenagem a estas mulheres. Somente em 1975, a ONU – Organização das Nações Unidas  oficializou a data como o “Dia Internacional da Mulher”.
Sobre o Shopping Praça da Moça
Administrado pela AD Shopping, o Shopping Praça da Moça possui fácil acesso pela Rodovia dos Imigrantes (Saída 16) e Avenida Cupecê. Foi inaugurado em maio de 2009 e já faz diferença em sua área de influência, oferecendo aos visitantes 160 lojas, Praça de Alimentação com grandes redes como Habibs, Mc Donald’s e Spoleto, entre outras, e um amplo estacionamento com 1.100 vagas fixas. O mix do empreendimento destaca a presença de 11 lojas âncoras – Besni, C&A, Centauro, Frêdy, Kalunga, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Mais Valdir, Marisa, Pixolé Calçados, Ponto Frio, Riachuelo e TNG, redes de lojas nacionais – como Hering, Lupo, O Boticário, Kallan Calçados, Garbo e Ri Happy –, sete salas de cinema PlayArte e serviços como Banco Bradesco, Banco 24 horas, clínica de emagrecimento e lotérica, entre outros.

fonte: Vivian e Suzana
Persona Consultoria de Comunicação

2 de mar. de 2011

Shopping Praça da Moça realiza exposição “O Carnaval de Diadema”


Para comemorar uma das maiores festas populares do Brasil, o Carnaval, o Shopping Praça da Moça realiza, no período de 28 de fevereiro a 9 de março, exposição de máscaras produzidas por artistas plásticos de Diadema. A mostra está sendo realizada no Piso Paineira, próximo às lojas Centauro e Samello.

Cada máscara traz impressa uma informação sobre a história do carnaval na cidade, de seus primórdios até os dias de hoje. No começo da década de 1970, os munícipes de Diadema se divertiam nos bailes de rua, organizados por clubes da região. Na época, não existiam premiações ou competições: o objetivo era simplesmente celebrar a data mais alegre do ano. A primeira escola de samba da cidade, a “Unidos de Diadema”, criada em 1971, apresentava-se nas ruas não apenas no carnaval, mas também em outras datas comemorativas.

O gerente geral do Shopping Praça da Moça, Wilson Pelizaro, declara: “O Carnaval é um momento de festa e queremos comemorar com nossos visitantes mostrando um pouco da história do carnaval de Diadema, através de um dos ícones mais marcantes da festa, a máscara”. E completa: “Agradecemos à Prefeitura de Diadema e ao Centro de Memória pelo material cedido ao shopping sobre a história da festa na cidade”.

fonte: Vivian e Suzana
Persona Consultoria de Comunicação