16 de jul. de 2021

Diadema e INSS definem que nova agência ficará junto ao Poupatempo


 A prefeitura de Diadema e o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) definiram o local para a nova agência da Previdência da cidade; ela será montada na rua Amélia Eugênia, em parte do mesmo prédio onde hoje já funciona o Poupatempo da cidade e outros órgãos da prefeitura. Técnicos do município e do instituto já concordaram que a área é adequada, porém precisa de reforma e a meta é inaugurar a nova agência em meados de novembro.

O chefe de gabinete da prefeitura, Dheison Renan Silva, disse que apesar da meta, a prefeitura trabalha para adiantar a inauguração. A obra em si ainda não começou, os arquitetos da prefeitura e do INSS já deram ok para o local e estão concluindo o projeto executivo para que o município dê início à licitação para a escolha da empreiteira. A obra será inteiramente bancada pela prefeitura e o INSS entra com o aparelhamento e o serviço. “Não temos um levantamento de custos, porque ainda falta o projeto executivo, mas faremos o possível para adiantar essa inauguração. Por enquanto o que podemos dizer é que a nova agência será muito mais robusta e completa que a antiga. Vai ser maior, terá mais posições de atendimentos e melhores salas de perícias médicas. A agência antiga estava precária e defasada fazia tempo”, adiantou Silva.

Para dar lugar à Previdência, a prefeitura vai ter que realocar repartições. A divisão de tributos imobiliários que funciona no prédio do Poupatempo será realocada em outro espaço.

A agência do INSS que ficava na avenida Antônio Piranga, no Centro, fechou no ano passado, após 12 anos de funcionamento naquele prédio. Inicialmente a interrupção do atendimento foi por conta da pandemia depois o instituto concluiu que o prédio não estava mais adequado à demanda. A prefeitura bancava o aluguel do imóvel que acabou devolvido. Agora a administração municipal apresentou dois imóveis na região central para o INSS que acabou optando pelo imóvel que já utiliza, onde funciona o Poupatempo e pertence ao Ipred (Instituto de Previdência). Enquanto a agência não funciona os beneficiários precisam acessar os canais do INSS para agendar em outra unidade.  O agendamento é feito pelo telefone 135 ou pelo Portal Meu INSS (aplicativo e site gov.br/meuinss).

fonte: George Garcia / Repórter Diário

Nenhum comentário: