7 de nov. de 2018

ReciclaBR abre segunda filial na região e gera 130 empregos

Em Diadema, Assis procura terreno para expandir os negócios (Foto: Pedro Diogo)

Com a inauguração, em Diadema, da sua nova unidade de fabricação de kits para box, a ReciclaBR, a maior empresa do País em reciclagem de metais não ferrosos, se fixa definitivamente no ABC, com duas unidades de negócios. A outra fica em São Caetano. Segundo o diretor de Marketing e de Novos Negócios da empresa, Antônio Carlos Assis, a empresa ainda está à procura de mais um terreno para instalar na região um centro de captação de metais.

A unidade nova foi inaugurada no Jardim Campanário, no início de outubro e emprega 130 funcionários diretos. “A filial de Diadema é uma parte importante do desenvolvimento e da busca de novas oportunidades para o grupo. Essa nossa fábrica produz kits para box. Nossa pretensão é mudar o cenário do ABC”, avalia o diretor ao dizer que está em estudo a possibilidade de transferir as atividades da unidade de São Caetano também para Diadema. Os investimentos do grupo na região devem ser reforçados, já que o ABC compete pela escolha da área para o centro de captação de metais. Santo André é uma das cidades sondadas.

A ReciclaBR nasceu em 1967 e em 2010 adquiriu a Latasa, que faz coleta e reciclagem de alumínio, em 2013 foi criado o grupo. “Estes cinco anos foram marcados pela implementação de muitas ferramentas de inovação e a empresa se tornou a maior do ramo de reciclagem de metais não ferrosos”, aponta Assis que diz que a empresa cresceu amparada no potencial crescente de reciclagem de alumínio. “O Brasil é líder mundial em reciclagem de alumínio, que garante renda, importante para muitas famílias e para o país”, afirma o executivo, que não divulga números de faturamento.

Outra possibilidade de investimento na região está na instalação de postos de coleta de materiais, chamados LGU (Latasa Garimpeiro Urbano). A ReciclaBR possui uma rede de 25 pontos como este pelo País.

A empresa está presente em 14 estados, e processa por ano 250 mil toneladas de metais por ano. A ReciclaBR acaba de ser reclassificada no índice da revista Época Negócios, na colocação 137. No ano passado a empresa estava na 264ª colocação. No ranking das 1000 melhores empresas a empresa também subiu sua classificação do posto 240 para 152ª colocação.

fonte: Repórter Diário

Um comentário:

Unknown disse...

Excelente 👏👏👏👏