14 de nov. de 2018

Abertura da Fábrica da Cultura em Diadema será no dia 23

                                                  (Foto: George Garcia)

Após três anos de atraso, além dos nove meses de espera pela contratação de uma Organização Social que administraria o equipamento, o Governo do Estado confirmou que a sede da Fábrica da Cultura, em Diadema, será inaugurada no próximo dia 23. Em entrevista exclusiva ao RDtv, nesta terça-feira (13), o prefeito Lauro Michels (PV) comentou sobre a novidade.

“Estou mais ansioso que vocês. Essa Fábrica da Cultura terá dança, música, pintura, vai ter uma relação com o Hip Hop na primeira etapa. Na segunda etapa, vai ter um teatro que terá uma questão em parceria com a Prefeitura”, explicou Michels.

Segundo a Poiesis, organização social responsável pela administração do local, no dia da inauguração haverá uma vivência com música experimental, cortejo do Bloco da Moça, apresentação de Hip Hop e performances circenses com a apresentação do grupo Tapias Voadores, além de uma roda de capoeira.

Localizado na região central de Diadema, o espaço chegou a ser uma das principais dores de cabeça do Governo Municipal, pois foi prometida para iniciar os trabalhos em 2015, porém com o atraso das obras, o local só foi entregue em março deste ano, mesmo momento em que foi iniciado o processo licitatório para contratação de uma  organização social.

“Mesmo no azul o Governo do Estado teve um problema de verba, isso tem que ser deixado claro. Recentemente a empresa responsável pela Linha 18 abandonou o negócio, então temos que levar isso em conta antes de fazer críticas. Vamos inaugurar a Fábrica e isso mostra que o Governo do Estado está sim ajudando Diadema”, completou o prefeito.

Essa será a 11ª unidade da Fábrica de Cultura, sendo a primeira fora da Capital. Segundo números da Secretaria Estadual de Cultura, mais de 100 mil pessoas já foram beneficiadas com os equipamentos já existentes.

fonte: Repórter Diário

Nenhum comentário: