9 de set. de 2017

Empresários marroquinos da área de cosméticos visitam Diadema



Na próxima terça-feira (12/9), às 9h30, o prefeito de Diadema, Lauro Michels, recebe em seu gabinete um grupo de empresários e representantes do governo marroquinos da área de cosméticos. A comitiva vem a Diadema para apresentar produtos orgânicos (linha pele e cabelo) feitos no Marrocos e também conhecer empresas do Município que atuam no mercado da beleza.
As empresas locais a serem visitadas são a Davene e Lipson e os encontros acontecerão às 11h na primeira e às 14h30 na segunda.
Diadema é uma cidade com parque industrial formado por mais de 1.000 empresas e nele está inserida toda a cadeia produtiva do cosmético. Para fomentar esse mercado, no ano passado, a Prefeitura criou o APL Cosméticos de Diadema e Região, com o objetivo de qualificação de mão de obra, aumento de postos de trabalho  e abertura de novos mercados.
Além de fomentar negócios, a vinda da delegação marroquina ao Brasil é também uma oportunidade para troca de boas práticas entre os dois paises. Brasil e Marrocos possuem rica biodiversidade, o que facilita a produção de óleos essenciais e medicinais muito utilizados na área da cosmetologia. É do Marrocos que vem a maior produção do Óleo de Argan. O componente é largamente usado na fabricação de cremes para cabelos, em massagens e produtos aplicados em spas.
Acompanham o prefeito na vinda dos empresários marroquinos a Diadema, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Laércio Soares, o assistente de secretária Jorge Bialli e o presidente da Câmara Marcos Michels. Representantes do setor também estarão presentes, entre eles a  Ciesp/Diadema,  a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a empresa Felps Cosméticos.
fonte: Portal ABCdoABC

Nenhum comentário: