3 de mar. de 2017

Hipermercados Extra Diadema e Vl. Luzita viram Assaí

Duas unidades do Hipermercado Extra no Grande ABC, Diadema (situado na Av. Piraporinha) e Vila Luzita (Av. Capitão Mário Toledo de Camargo), em Santo André, estão fechadas para reforma e substituição de sua bandeira para a do Assaí Atacadista, que vende tanto no atacado quanto no varejo e mira público que busca preço e variedade menores e não liga para sacolinhas plásticas, além de pequenos comerciantes.
De acordo com o Grupo Pão de Açúcar, ao qual pertencem as duas bandeiras, a mudança de Extra para Assaí é parte do plano de conversões estabelecido pela rede para 2017. “A estratégia da companhia se baseou em estudos internos de tendência de comportamento do consumidor, geomarketing e análise da concorrência local, amparando a decisão de expansão e oferta do melhor modelo de operação para cada região. Dessa forma, foi identificado que o Assaí atenderia ainda melhor o público local”, esclarece a empresa, ao ser questionada pelo Diário.
Ainda segundo o grupo, os colaboradores das lojas Extra que manifestarem interesse em continuar na companhia serão absorvidos por outras operações da empresa na região. Os que já optaram por permanecer na unidade, só que sob a marca Assaí, vão passar por treinamento para aperfeiçoar o atendimento, pois as bandeiras têm perfis e produtos diferentes, e são destinados a públicos distintos.
A rede não informou o número de funcionários em cada uma das unidades. Quanto à data de reabertura, disse que ainda não foi definida, mas garante que será ainda neste ano.
ATUAÇÃO NA REGIÃO - Com as mudanças, a loja Anchieta (Rua Garcia Lorca, 301), em São Bernardo, que funciona 24 horas, é indicada pelo grupo como alternativa aos frequentadores da unidade Diadema.
Já aos que utilizavam o estabelecimento da Vila Luzita, as opções são as lojas do Grand Plaza Shopping, na mesma cidade, e o do Mauá Plaza Shopping, no município vizinho. Ainda na modalidade de hipermercado, permanece na ativa a loja São Caetano (Rua Senador Vergueiro), aberta 24 horas.
Quanto aos supermercados, o grupo mantém outros nove estabelecimentos na região, sendo três em Diadema, dois em Santo André, três em São Bernardo e um em São Caetano.
Em relação ao Assaí, as duas conversões elevam o número de lojas da bandeira no Grande ABC para sete. Das outras cinco, duas estão em Santo André, uma em São Bernardo, uma em São Caetano e outra em Ribeirão Pires.
Já a grife Pão de Açúcar está presente na região em três unidades, sendo uma em Santo André, uma em São Caetano e outra em São Bernardo.
Ao todo, são 23 operações no Grande ABC, isso sem contar os minimercados do Extra e as lojas Pão de Açúcar Minuto, de menor porte. 
Soraia Abreu Pedrozo 
Do Diário do Grande ABC


Nenhum comentário: