11 de jun de 2014

Poupatempo deve ficar pronto em setembro


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), assinou ontem o convênio para instalação do Poupatempo, que deve ser entregue em setembro. Será a quarta unidade no Grande ABC, que já conta com a central de atendimento de serviços estaduais em São Bernardo e duas em fase de construção, em Santo André e Mauá.
O equipamento será instalado na Rua Amélia Eugênia, no Centro, mesmo local onde funciona a central de atendimento da Prefeitura, que continuará no mesmo espaço. A adaptação custará R$ 4,2 milhões e ficará a cargo do Consórcio Poupatempo Diadema. A previsão é que o trabalho seja concluído em três meses.
Na próxima semana deve ser assinada a ordem de serviço para o início da adequação. “Eles (Consórcio) também responderão pela contratação e treinamento dos funcionários”, declarou o diretor da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), Admir Ferro (PSDB), que também avalizou ontem a parceria.
O Poupatempo de Diadema foi assegurado ano passado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), durante visita à região. Lauro enalteceu a parceria política com o tucano, que disputará a reeleição em outubro.
“Diadema agradece ao governador pelo olhar com a cidade e isso aumenta cada dia mais meu compromisso com ele, mesmo eu sendo do PV”, disse o chefe do Executivo, evidenciando que deve mesmo subir no palanque de Alckmin, apesar da pré-candidatura do correligionário Gilberto Natalini ao Palácio dos Bandeirantes.
Após reclamar da falta de investimentos estaduais na cidade, Lauro foi contemplado com a Fábrica de Cultura – que começou a ser construída no sábado –, além de uma unidade da rede de reabilitação Lucy Montoro, que será instalada no Quarteirão da Saúde.
Um dos articuladores para a instalação da unidade, o deputado estadual Orlando Morando (PSDB) comemorou a assinatura do convênio. “Sem dúvida é uma conquista para o Grande ABC. A princípio Diadema não teria a unidade. Tratei disso diretamente com o governador e o Lauro foi ágil ao definir o local que vai receber a unidade”, disse Morando.
Líder do PPS na região, o parlamentar Alex Manente evidenciou o trabalho da Secretaria Estadual de Gestão Pública, responsável pela instalação dos poupatempos. A Pasta é chefiada por Waldemir Aparício Caputo, filiado ao PPS de São Bernardo.
“A região sai vencedora com a consolidação dessas três unidades, levando um serviço de excelência para Diadema, Santo André, Mauá”, declarou Alex.
fonte: Rogério Santos - Diário do Grande ABC


Nenhum comentário: