25 de abr. de 2014

Sesi Diadema recebe R$ 13,8 mi em investimentos

                                                            foto: André Henriques
A unidade do Sesi (Serviço Social da Indústria) José Roberto Magalhães Teixeira, em Diadema, inaugurou na manhã desta sexta-feira novas instalações, fruto de investimento de R$ 13,8 milhões. O evento contou com a presença do presidente do Sesi e da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf (PMDB), estrelas do time de vôlei profissional do Sesi e atletas das demais modalidades esportivas.
O espaço, no bairro Taboão, recebeu laboratórios de química e biologia, além de segundo laboratório de informática e teve reformadas as 18 salas de aula existentes. Houve ainda ampliação da biblioteca, modernização do primeiro laboratório de informática e construção de duas salas de ciência e tecnologia e uma para atendimento aos pais.
Conforme explica Skaf, a ampliação não significa aumento do número de vagas e sim melhoria da qualidade da infraestrutura ofertada para alunos do Ensino Fundamental, principalmente, tendo em vista as atividades desempenhadas no ensino integral. “Tudo começa no ensino básico, que é alicerce e estamos tentando fazer o que há de melhor no mundo como nossa parcela de contribuição”, observa.
A unidade atende 669 alunos  do Ensino Fundamental, 130 estudantes no Ensino Médio e 909 da EJA (Educação de Jovens e Adultos).
fonte: Natalia Fernandjes - Diário do Grande ABC

Nenhum comentário: