10 de jan. de 2014

Em 2013, o Poupatempo realizou mais de 38,6 milhões de atendimentos em todo Estado


Detran foi o órgão com maior atendimento no Poupatempo. Foto: Divulgação
Detran foi o órgão com maior atendimento no Poupatempo. Foto: Divulgação
 

Em 2013, o Poupatempo, programa de serviços coordenado pela Secretaria Estadual de Gestão Pública, realizou mais de 38,6 milhões de atendimentos em todo Estado, dentre presenciais e pelo Disque Poupatempo.

Os órgãos que mais tiveram solicitações foram Detran/Ciretran, com 6,6 milhões de serviços prestados, Instituto de Identificação com 4,7 milhões, e-poupatempo (serviços públicos pela internet), com 2,8 milhões, e Sert (Secretaria do Emprego), com mais de 2,3 milhões.

Por dia, os postos Poupatempo registraram uma média de 132,6 mil atendimentos, sendo cerca de 24,4 mil do Detran/Ciretran, 17,4 mil do Instituto de Identificação, mais de 10,4 mil pelo e-poupatempo, e aproximadamente 8,7 mil serviços diários pela Sert.  

Desde a inauguração da primeira unidade, em 1997, o Poupatempo já prestou mais de 382 milhões de atendimentos. Atualmente, o programa conta com 32 postos instalados na Capital, Grande São Paulo, o que inclui o ABCD, Interior e Litoral. Em 2014, mais 35 unidades começam a ser implantadas em diversas regiões do Estado, inclusive em Santo André e Diadema.

“O Poupatempo é um programa que beneficia milhões de cidadãos e agora, com a expansão, poderemos levar serviços públicos de qualidade para cada vez mais perto das pessoas”, afirmou o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia.

Internet - Com o e-agendamento, o cidadão não precisa mais aguardar pelo atendimento no posto. Basta agendar o serviço pela internet, no dia e horário de sua conveniência e chegar com 15 minutos de antecedência para a retirada da senha. O sistema também permite distribuir melhor o fluxo de atendimento durante todo o horário de funcionamento da unidade.

O agendamento pode ser feito no site www.eagendamento.poupatempo.sp.gov.br, no Facebook www.facebook.com/poupatemposp, ou no próprio posto. Em agosto, o Disque Poupatempo (0800 772 3633) também passou a marcar atendimento para RG.

fonte: ABCD MAIOR

Nenhum comentário: