13 de out. de 2013

O Franciscano completa oito anos como referência em Diadema


Cardápio do O Franciscano agrada de vegetarianos a amantes da carne - Foto: Divulgação
DIADEMA – Um dos restaurantes mais famosos de Diadema completa oito anos este mês, “O Franciscano”. Servindo cardápio variado da cozinha tradicional brasileira, o estabelecimento é, ainda hoje, uma das poucas opções para quem mora ou trabalha em Diadema quando se pensa em serviço “à la carte”. “Quando começamos pensávamos em abrir uma lanchonete, mas acabou nascendo um restaurante”, lembrou Sueli Regina Martinelli, que juntamente de sua família criou e administra o local.

Segundo Sueli, a ideia surgiu da constatação de que o que predomina na cidade são as lanchonetes e restaurantes por quilo, no sistema “self-service”. “Lutamos para trazer uma cozinha de qualidade”, pontuou.
O restaurante é gerido por toda a família, que se dedica a fazer do local um ambiente propício para reuniões familiares. Porém, com menu com pratos diversificados, o Franciscano procura seduzir todos os paladares. São massas, saladas e assados para agradar de vegetarianos aos amantes da carne. “Aqui se tornou um ponto de encontro, uma referência na cidade”, ressaltou. Além de ser um dos melhores locais da região para um almoço ou jantar em família, o restaurante vem se destacando como local para jantares românticos e até mesmo o “happy hour” entre amigos.

O Francisco inicialmente estava instalado na Praça dos Cristais, próximo ao Terminal Diadema, mas este ano se mudou para a rua Graciosa, no Centro da cidade, em frente à Praça da Moça. Para coroar a nova fase, a equipe do lugar desenvolveu um cardápio especial de pizzas que tem atraído novos clientes. “A receptividade tem sido muito boa e crescente”, comentou Sueli. Quem quiser conhecer o local pode escolher de segunda a sexta-feira, do almoço até à meia-noite.
fonte:  - DIÁRIO REGIONAL

Nenhum comentário: