13 de out. de 2013

ÁGUA SANTA Conquista 1º acesso e põe de vez Diadema na vitrine do futebol


 
Jogadores fizeram a festa com a torcida ao fim do jogo no Baetão. Foto: Amanda Perobelli
Jogadores fizeram a festa com a torcida ao fim do jogo no Baetão. Foto: Amanda Perobelli
 

Que Diadema já revelou inúmeros talentos para o futebol não é nenhuma novidade. Mas esse domingo (13/10) não sairá tão cedo da cabeça daqueles que apreciam o esporte mais popular do Brasil na cidade e sonhavam com um time de peso os representando. O Água Santa escreveu o capítulo mais importante do esporte diademense ao confirmar o 1º acesso de um clube municipal no Campeonato Paulista. 

Quase imbatível na várzea, o Netuno mostrou de vez a que veio no profissionalismo, subiu à Série A-3 do Campeonato Paulista e, de quebra, ainda disputará o título da Segunda Divisão. O feito histórico – chavão do futebol que é impossível de não ser citado aqui – veio após vitória sobre Cotia por 3 a 1 no estádio do Baetão, em São Bernardo, com quase seis mil torcedores.

Os Aquáticos ensaiam uma arrancada semelhante a de São Caetano e São Bernardo, que furaram as divisões de acesso do Estadual rapidamente até chegar à elite. Essa é apenas a primeira temporada do Água no profissional, mas a equipe nem precisou da famosa adaptação, falada toda hora no futebol. Para tentar fechar com chave de ouro a participação na Segundona, fará a final com a Matonense, líder do grupo 19 e que também se classificou à A-3 – Tupã e Cotia são os outros.

Julio Cesar, Rafael Mineiro e Danilo marcaram os gols que fizeram a festa da torcida azul e branca, que tem uma das melhores médias de público do Estado de São Paulo. Ao fim, boa parte dos jogadores pulou no alambrado como forma de agradecimento pelo apoio durante toda a competição.

fonte: Antonio Kurazumi  - ABCD MAIOR

Nenhum comentário: