23 de jul. de 2013

CAD estreia em casa e Água Santa, no Interior


O Clube Atlético Diadema (CAD) vai estrear em casa e o Água Santa, no Interior, na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A tabela foi divulgada ontem (22) pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e, como era esperado, beneficiou o Netuno – primeiro colocado do Grupo 8, com 20 pontos –, que vai jogar a sexta e última partida em casa. Por outro lado, o Imperador – terceiro colocado, com 17 – vai encerrar a fase longe de seus domínios.
O CAD estreia no próximo sábado, às 15h, no Estádio do Inamar contra o Taboão da Serra. O Imperador está no Grupo 9, que reúne Assisense e Fernandópolis. O Água Santa, por sua vez, abre a segunda fase em Indaiatuba, no dia seguinte, às 10h, contra o Primavera. O grupo do Netuno é o 13 e também inclui o União de Mogi das Cruzes e o Osasco (veja quadro acima).
A FPF dividiu os 24 classificados à segunda fase em seis grupos de quatro times, que vão jogar em turno e returno dentro de suas chaves. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados garantirão o passaporte à terceira fase e manterão vivo o sonho do acesso à Série A3 do Campeonato Paulista.


Entre as novidades da segunda fase está a realização de duas das seis rodadas no meio da semana – na primeira, os jogos foram realizados apenas nos fins de semana. Outra mudança é que a segunda fase não é regionalizada. Assim, as equipes de Diadema terão de viajar ao Interior do Estado.

Campeão do Grupo 8, o Água Santa também levou a melhor sobre o CAD nesse aspecto. Como Osasco e Mogi das Cruzes estão na região metropolitana, a viagem mais longa do Netuno será para Indaiatuba, distante 122 km de Diadema. O CAD, por sua vez, também jogará na Grande São Paulo, em Taboão da Serra, mas terá de se deslocar para Assis, a 440 km, e a Fernandópolis, a 570 km.
Estreantes no profissionalismo, Água Santa e CAD fizeram história também ao garantir vaga com uma rodada de antecedência, mas terminaram a primeira fase com resultados distintos. Após permanecer na liderança durante quase toda a etapa, o Imperador foi derrotado pela Portuguesa Santista por 1 a 0 no Inamar e caiu para a terceira posição – a Briosa acabou em segundo. O Netuno, por sua vez, garantiu a ponta ao vencer o lanterna Grêmio Mauaense por 4 a 2.
fonte:  DIÁRIO REGIONAL

Nenhum comentário: