29 de jun. de 2013

DIADEMA CEDE ÁREA PARA CONSTRUÇÃO DE NOVO FÓRUM


 
Prefeito de Diadema em audiencia com presidente do Tribunal Justica do Estado Foto: Marcos Luiz
Prefeito de Diadema em audiencia com presidente do Tribunal Justica do Estado Foto: Marcos Luiz
 

A Justiça de Diadema vai receber uma nova sede no próximo ano. Atualmente, o Fórum da cidade funciona em imóvel locado e com pouco espaço. Na tarde desta sexta-feira (28/06), o prefeito Lauro Michels (PV) se encontrou com o presidente do TJ (Tribunal de Justiça), Ivan Sartori, para firmar a doação do lote. O novo prédio funcionará contíguo à atual sede, em área de 12 mil metros quadrados. A previsão é que as obras comecem no segundo semestre de 2014.  O Judiciário diademense se encontra na Avenida Sete de Setembro, no Centro.

O projeto do novo fórum recebeu em maio a autorização do presidente do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), que passou a tarde de sexta reunido com o prefeito e a deputada estadual Regina Gonçalves (PV). O fórum concentra mais de 170 funcionários no atual imóvel, que é alugado e necessita de reparos. “São precárias as condições de trabalho lá. Mas, enquanto o novo fórum estiver em construção, o prédio de agora vai passar por reformas”, salientou Regina.

Na pauta do encontro também foi discutido o desmembramento da Vara do Júri que hoje abarca a Vara Especializada da Infância e a Vara das Execuções Criminais. A separação demanda que cada vara tenha espaço independente.

A deputada também pleiteia o ingresso de duas novas varas para a justiça da cidade: Vara do Júri e das Execuções Criminais e do Idoso. “Isso depende ainda de projeto de lei, que já existe na Casa”, explicou a deputada. Os valores para a obra, ainda não informados, estão garantidos pela LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do Estado, a qual Regina foi relatora por dois anos. “Agora é meramente um processo burocrático até que a licitação para construção seja publicada”, disse a verde.

fonte: Renan Fonseca - ABCD MAIOR

Nenhum comentário: