8 de mai. de 2013

Lauro Michels se reúne com representantes do Paula Souza


DIADEMA – O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), recebeu na tarde de ontem (7) a visita do diretor da Escola Técnica Estadual (Etec) Serraria, Fernando César Marins da Silva, para tratar de parceria entre a prefeitura e o Centro Paula Souza, autarquia estadual responsável pela administração das Etecs e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs).
Na reunião também estavam presentes o secretário municipal de Educação, Marcos Michels (PV); o chefe de Gabinete, Adler Teixeira, o Kiko (PSDB), a assistente de diretoria da Etec Vanda Aparecida Galvão e a assessora técnica de Equipamentos da Unidade de Infraestrutura (UIE) do Centro Paula Souza, Thaís Regeane Kitzinger.
Durante o encontro, Lauro Michels entregou à representante do Centro a documentação aprovada e que faltava para a inauguração oficial da Fatec Diadema Luigi Papaiz, situada no Campanário. Estão incluídas na documentação: o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), a planta do prédio aprovada, além do alvará de funcionamento da faculdade.
Desde fevereiro deste ano, cerca de 80 estudantes já frequentam as aulas do curso de Tecnologia em Produção de Cosméticos. A Fatec é a primeira faculdade a criar um curso superior na área de cosmetologia.
Ensino Médio
Também foi possível dar início às negociações para a ampliação do prédio da Etec Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizada no bairro Serraria. Nova reunião será marcada com a diretoria da instituição para dar prosseguimento ao projeto.
Lauro Michels ainda firmou parceria para criação de três cursos técnicos gratuitos na área administrativa e de serviços. Para isso, a Fundação Florestan Fernandes vai disponibilizar, no prédio localizado na região central, duas salas de aula para a Etec promover cursos técnicos de Vendas, Assistente Administrativo e Recepção a 60 moradores da cidade.
As capacitações, com carga horária de 240 horas, serão realizadas dentro do Programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais.
fonte:  DIÁRIO REGIONAL

Nenhum comentário: