25 de abr. de 2013

Ampliação do prédio do Fórum de Diadema começa no início do ano que vem


A obra de ampliação do prédio do Fórum de Diadema vai começar no início de 2014. O presidente do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), desembargador Ivan Sartori, se reuniu ontem com o secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura, Fernando Moreira Machado, e com a deputada estadual Regina Gonçalves (PV) e disse que o projeto está pronto para sair do papel.
A reestruturação envolve a construção de ala ao lado do atual edifício, localizado na Avenida Sete de Setembro, no Centro. Servirá para ampliar as varas de atendimento à população. Atualmente o setor judiciário de Diadema é espalhado em diversas unidades na mesma via.
"Há muitas cidades com essa demanda e o doutor Ivan foi muito sensível com Diadema. É um pedido de mais de 20 anos", avaliou Regina. Segundo a deputada, a obra ficou mais viável depois que o TJ-SP passou a destinar recursos para a ampliação da estrutura - antes a verba saia exclusivamente dos cofres públicos estaduais.
Não há previsão de gastos. O governo do Estado, de acordo com Regina, já se comprometeu a auxiliar na construção de alas do prédio judiciário. O Fórum de Diadema hoje é dirigido por Antônio Luiz Tavares de Almeida.
fonte: 

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

Nenhum comentário: