6 de fev. de 2013

Gol passa a treinar pilotos em novo centro em Diadema


DIADEMA, BRASIL, 6 Fev (Reuters) - A Gol , maior empresa aérea de baixo custo da América Latina, terá três simuladores de voos em um novo centro de treinamento de pilotos inaugurado pela empresa SIM Industries, empresa do grupo norte-americano Lockheed Martin.

Segundo informou o vice-presidente técnico da empresa aérea nesta quarta-feira, Adalberto Bogsan, os simuladores foram alugados por 10 anos. O executivo não informou o valor investido no projeto.

"Nosso principal centro de treinamento (agora) é aqui. O outro centro que nós treinávamos, em Guarulhos, continuamos tendo relação com eles, em caso de excedente de necessidade, poderemos usá-los", disse a jornalistas.

O centro iniciará as atividades na segunda-feira e é capaz de simular falhas mecânicas, sistêmicas e diversas condições metereológicas.

Segundo Paul Livingston, diretor de operações da SIM Industries, o centro terá seis simuladores, sendo que dois já estão instalados para uso da Gol.

A SIM ainda negocia com outras companhias brasileiras para definir os contratos dos demais simuladores. No caso da Gol, os aparelhos tem como modelo cabines do Boeing 737.

fonte: UltimoInstante : Notícias de Hoje

Nenhum comentário: